Capítulo 16 - Planos fora de hora

17 2 11
                                    

22 de março de 1993

No dia seguinte, por volta das 8h da manhã, Lilly e Fred foram ao Presbyterian Hospital afim de uma rápida visita a jornalista Ava Farrow.

- Ainda acho que deveria falar com Zach primeiro, Lilly.

- Bobagem e pra quê? Ele vai ficar chateado e minha intenção aqui é mostrar um tanto de solidariedade além de garantir que essa mulher não vai me acusar de ter alguma coisa a ver com acidente dela.... Quem sabe depois que sair daqui essa mulher me deixa em paz. Será que ela está podendo receber visitas?

- Se o estado for grave como informaram, não! Ela deve estar na UTI e lá é proibido visitas.

- Vamos perguntar ali na recepção, vem! - Lilly dirige-se ao balcão e se identifica. - Bom dia, eu sou Lilly Maya e gostaria de saber se posso fazer uma breve visita a uma paciente daqui. Seu nome é Ava Farrow.

- A jornalista?

- Sim!

- Lamento, senhorita, mas a jornalista Ava Farrow encontra-se na Unidade de terapia intensiva e lá somente os familiares podem visitá-la. A senhorita é da família?

- Não... apenas uma amiga!

- Sinto muito, vai ter que esperar ela ser transferida para o quarto. Na UTI somente familiares ou alguém que tenha autorização por parte dos mesmos.

- Entendi... Poderia me informar o estado dela pelo menos?

- Sim, a senhorita Farrow teve traumatismo craniano e chegou desacordada, mas já acordou e se recupera lentamente. Somente as próximas horas poderão dizer se ela vai se recuperar totalmente.

- Está bem, obrigada.

Desapontada, Lilly segue com Fred para a saída do hospital, mas antes de chegar a porta é interceptada por uma desconhecida:

- Com licença, você é Lilly Maya? - a moça aparentava ter uns vinte e cinco anos e tinha os cabelos pretos, lisos e curtos.

- Eu mesma. Você....?

- Sou Ângela Farrow, irmã de Ava... venha por aqui, eu vou dar autorização para que possa vê-la.

- E-está bem... - Lilly não entende o favorecimento, mas segue a moça até a UTI e somente ela é autorizada a entrar.

Ao adentrar o quarto, Lilly vê Ava bastante machucada e seu corpo ligado a alguns aparelhos. A enfermeira acabara de tirar sua temperatura e a informa que já não tem mais febre.

- Como se sente, Ava?

A mulher olha com dificuldade mas instantaneamente reconhece Lilly.

- Lilly... Maya???

- Sim, eu soube do seu acidente e fiquei consternada ao saber que foi logo depois que você foi me procurar. Me desculpe por ontem, eu detesto ser indelicada, mas ultimamente minha vida anda uma bagunça e tudo que eu não queria era ver meu nome envolvido em mais problemas por conta de jornalistas.

- Eu.... entendo... - falava com dificuldade ainda impressionada com a figura de Lilly a sua frente.

- Bom, eu vim te fazer uma visita solidária, mas eu gostaria que soubesse que eu já sei tudo sobre ... sobre Damiana Hurley.

- Você ... já sabe?

- Sim, tudo!

- Você foi a delegacia que eu te falei?? Foi ao 22a NYPD?

- Não precisei... meu namorado Zach me contou. E sinceramente eu não entendo porque você quis que essa história viesse a tona pra mim. Isso não me diz respeito e fiquei super constrangida quando Zach me contou. Por que quis trazer essa história ao meu conhecimento? O que você pretende afinal?

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora