Capítulo 6 - O plágio

10 2 8
                                    

Os dias foram passando e Lilly ficou juntamente com todos os voluntários da ONG tanto de New York quanto de Seattle trabalhando sem parar em prol do evento promovido pelo cantor Neil Young.

A garota organizou a equipe de voluntários de New York para se mover a Los Angeles e estando lá com eles delegou funções para que as arrecadações fossem devidamente fiscalizadas e encaminhadas às entidades envolvidas nos projetos. Isso significava conhecer as necessidades dessas entidades bem como das famílias envolvidas e todo esse trabalho teve que ser feito em tempo recorde já que as datas dos eventos estavam bem próximas.

10 de fevereiro de 1993

Lilly chegou de Los Angeles quatro dias após o primeiro evento da Bridge School Benefit. Estava bem empolgada com as arrecadações e associava isso a boa divulgação por parte da mídia e também ao trabalho de sua equipe que foi bastante elogiada por Neil Young.

- Gente, eu estou super orgulhosa de vocês!!! Não tem ideia do quanto! Eu sei que já elogiei bastante enquanto estivemos na Califórnia, mas quero deixar o meu incentivo pra que nunca desacreditem do nosso trabalho. Vocês foram maravilhosos e queria deixar isso ainda mais claro antes de embarcar pra Seattle pra participar do mesmo evento com a outra equipe. Tenho certeza de que vou voltar de lá muito feliz como voltei de Los Angeles.

Lilly confraterniza com todos e quando o último voluntário sai, Fred adentra sua sala com uma revista nas mãos:

- Parabéns, maninha! Estou orgulhoso de você!

- E eu de você!! Soube que sua campanha na Florida vai ter aparato de mais deputados além do pai de Zach...

- É ... vai... vai ser bom!

- Xiii... que cara é essa?? Não me parece animado! Algum problema com a sua campanha? Não está tudo certo para ir pra Flórida??

- Não, não... quanto ao que vou fazer lá está tudo certo, essa minha cara é por outra coisa...

- Desembucha, garoto!

- É que... você está tão animada com o projeto que eu não sei se te dar essa notícia agora ia ser uma boa... Ao mesmo tempo acho que você tem todo o direito de saber antes de ir pra Seattle...

- Fred, quer parar de me enrolar e falar logo de uma vez???

- Ok... você... já leu essa matéria da revista Rolling Stone??? - Fred mostra a revista que estava em suas mãos que trazia na capa a foto de Eddie Vedder com uma manchete suspeita.

- Plágio??? Eddie está sendo acusado de plágio??? É isso mesmo??? - Lilly retira a revista da mão do irmão e procura a reportagem.

- Foda, Lilly! Eu tenho uma amiga que trabalha na Mtv e por lá o burburinho está grande a respeito desse assunto. - diz enquanto a garota passa os olhos pela revista.

- Peraí.... Ele está sendo acusado de ter plagiado a letra de Black???? Mas, Black foi a música que... - congelou.

- A música que ele diz ter feito sobre vocês, não é?

- Sim, e não é só isso... Eu me lembro o quanto essa música era impactante pra Eddie... Ele se negou a cantar diversas vezes e chegou a ser motivo de discussão na banda devido ao que ele sofria ao cantá-la... Não é possível! Quem o está acusando de plágio??

- Segundo a reportagem um tal de Bruce Morris, um amigo de Eddie da época em que ele morava em San Diego. O cara diz que escreveu essa música pra uma ex namorada e que Eddie roubou a letra dele.

- Sim, sim, estou vendo aqui que ele tem uma cópia da letra da música datada de 1988 e diz que a original foi a que Eddie roubou dele. Diz também que ele sempre tirava cópias do que escrevia com medo de perder, mas nunca imaginou que Eddie roubaria a original dessa e lançaria anos mais tarde na sua banda....Mas, que absurdo...

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora