Capítulo 13 - O erro da precipitação

6 1 4
                                    

Seattle, 12 de Março de 1993

Alguns dias se passaram e o resultado da reportagem investigativa de Christine Marie, colocava Eddie Vedder novamente em evidência de forma negativa nas mídias do cenário musical.

- Beth está acusando você de tê-la abandonado e oferecido drogas pra ela durante a gravidez!!! E pior, isso acarreta o fato do seu filho não ter vingado! Ela rebateu todas as falas da Lilly que até então eram positivas pra sua imagem. - K. Curtis o empresário está com a reportagem de capa da revista Breaking News Time e que também foi matéria televisiva nos principais canais de Tv.

- Eu só acho que o mundo inteiro resolveu se virar contra mim, só isso! - Eddie estava inclinado em uma poltrona com as mãos cobrindo seus olhos. - Claro que não foi assim! Eu nunca dei drogas pra Beth e nunca a abandonei. Quem fez isso foi Melissa Maya, irmã da Lilly.

- Sim, e essa história só se complica porque a TMZ fez questão de republicar com sua onda de sensacionalismo. Agora você e Lilly estão ainda mais envolvidos negativamente nessa história acusados de fornecer entorpecentes a Beth durante a gravidez como forma de se livrar dela. A tal Melissa foi colocada como alguém usada por Lilly pra influenciar Beth. E a Melissa seria a  que depois teria apunhalado a própria irmã já que você teve um relacionamento com ela. Isso está virando uma bola de neve e piorando a situação da banda!!!

- Da banda ou minha???? É meu nome que está sendo jogado na lama, porra! E tudo que queria era entender o porquê de tudo isso. - Eddie se irrita.

- Sim, Eddie, da banda também.... Estávamos pra lançar o segundo álbum no final do segundo semestre desse ano... Estamos em março e tudo está parado. Patrocinadores se negaram a continuar apoiando a banda, sua repercussão como cantor está atingida da pior forma possível e até shows foram cancelados por causa da maldita história de plágio. Eu não estou acreditando que a Pearl Jam vai entrar no hall de bandas que tiveram apenas um disco de sucesso e depois fracassaram.

- CALA ESSA BOCA, CURTIS... EU ESTOU POUCO ME FODENDO PRA ISSO! NÃO PERCEBE QUE ESTOU MAIS PREOCUPADO COM A IMAGEM  CRIMINOSA QUE QUEREM PASSAR A MEU RESPEITO??? NEM DE LONGE EU SOU ESSE CARA QUE ESTÃO ME PINTANDO E SE OLHAR BEM EU SÓ ESTOU SENDO APUNHALADO POR PESSOAS QUE CONFIEI UM DIA, CARALHO!!!

- Ok, ok, calma Eddie... Mas, olha, você tem se negado a falar com a imprensa e é claro que isso só alimenta as suspeitas do que eles estão publicando. Você tem o direito de se defender e vir a público esclarecer tudo isso! Por que não para de se esconder e dá uma declaração ao menos a um jornalista sério? Acho que você deveria aceitar falar com Christine Marie. Ela está fazendo o jornalismo investigativo sobre isso na CNN. 

Eddie ficou pensativo e acabou concordando com o empresário que ligou para a repórter e marcou uma entrevista exclusiva.

- Agora, por favor, Eddie... Veja se você se acalma! Tente não usar drogas e mantenha-se sóbrio. Se os vizinhos continuarem reclamando de você isso só vai piorar.... Ontem não foi a primeira vez que eles deram queixa de que você anda se drogando demais e fazendo besteira. Poxa aparecer pelado pra senhorinha da casa da frente foi foda!

O que Curtis não compreendia era que as drogas ilícitas pareciam ser as únicas companheiras de todas as horas de Eddie. Desde a briga entre ele e Stone na Bridge School Benefit que expôs mais ainda o escândalo do plágio de Black e a perda do processo na mesma semana, o cantor se viu sem apoio dos amigos. Apesar de não lhe acusarem formalmente, os amigos mantiveram-se em silêncio e se afastaram conforme patrocínios e shows foram sendo cancelados comprometendo até mesmo a vendagem do álbum Ten que vinha disparando desde seu lançamento. Os únicos que ainda lhe apoiavam era Chris Cornell, mas o mesmo tinha seus próprios problemas e compromissos de trabalho com a banda Soundgarden; e o outro era seu pai Josh que morava em Detroit e mal podia visitar o filho. Josh chegou a pedir que Eddie fosse passar um tempo com ele, mas era costume do rapaz se isolar cada vez mais em tempos de crises depressivas.

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora