Capítulo 12 - A repórter investigativa

7 1 0
                                    

New York, NY - três dias depois...

- Pois é... se antes eu já queria afogar minha cabeça no trabalho, agora mais ainda... E na minha faculdade também. Já faltei bastante por conta de problemas pessoais e agora mais essa de Nancy e a tia Karen que tomaram partido dos filhos e estão sem se falar... -Lilly desabafava em seu escritório na presença de June, Fred e Zach que estavam sempre com ela.

- Eu sinto muito que isso tenha chegado até esse ponto, Lilly. - Zach acariciava sua mão.

- Eu sei que deve ser difícil pra mãe do Eddie admitir que o filho enganou todo mundo, mas está mais do que evidente... O processo já foi perdido e o tal Bruce ganhou os direitos autorais sobre a música. - Fred comenta.

- Concordo com o Fred...- June complementa. - Se Eddie é tão inocente como diz, por que não aceitou ajuda financeira do pai e contratou o melhor detetive da América pra esclarecer isso tudo de uma vez? Está atestando a própria culpa com essa atitude.

June comenta e vai a recepção enquanto Lilly permanece de cabeça baixa com os cotovelos apoiados sobre a mesa tendo Zach lhe fazendo carinhos e a consolando.

- Não fica assim, maninha. Melhor coisa que você faz agora é esquecer de vez esse assunto e seguir sua vida!

- Não posso deixar de concordar com Fred, minha princesa! Vamos focar nos novos projetos que estão surgindo. O sucesso da Bridge School Benefit levantou ainda mais o nome da Vitalogy e Fred está pensando seriamente em abrir uma filial na Flórida.

- Isso vocês não me contaram! - disse surpresa.

- E deu tempo? - Fred contesta. - Mas, vou te contar tudo. Zach e eu vimos essa possibilidade depois da campanha que fizemos contra a homofobia. Acho que temos tudo para abrir uma filial lá. Voluntários não vão faltar.

- Puxa, isso sim é uma notícia boa! - Lilly se empolga e presta atenção no irmão até que June entra em sua sala acompanhada de outra mulher.

- Lilly, com licença. Essa é Christine Marie, ela é repórter e...

- June, eu já não te disse que não estou atendendo repórteres e nenhum tipo de jornalista???

- Espera, Lilly... - Zach intervém. - Eu estou reconhecendo você.... Por acaso é aquela repórter investigativa do setor de entretenimento da CNN???

- Lembra-se de mim, Zachary? Fico feliz com isso!

- Vocês se conhecem???

- Sim, Lilly! Essa é Christine e foi ela que me ajudou a denunciar um caso de violência doméstica no Missouri. Eu estava sendo hostilizado pela imprensa por conta disso e a Christine e sua equipe adentraram com jornalismo investigativo e conseguiram provar o que estava acontecendo naquela comunidade em Harvard Town. 

- Sim, e por conta disso, muitas mulheres se sentiram acolhidas e trouxeram a tona outros casos de abuso e violência doméstica. Foi possível fazermos justiça por aquelas mulheres graças a iniciativa do Zach.

- Eu diria que foi graças ao seu trabalho investigativo, Christine.  - sorri satisfeito.

- E vocês vão ficar nessa rasgação de seda ou Christine vai dizer por que veio falar com minha irmã?

- Fred! - Lilly chama sua atenção enquanto o rapaz revira os olhos. - Bom, mas, se você é idônea como Zach está dizendo, em que posso servi-la?

- Bom, Lilly eu tenho acompanhado um pouco da história da sua ONG já faz um tempo e o nome dela acabou surgindo diante de uma investigação que minha equipe e eu estamos fazendo sobre o caso de plágio da música Black da Pearl Jam.

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora