Capítulo 3 - Resoluções de Ano Novo

7 2 0
                                    


Seattle, WA

- FELIZ ANO NOVO!!!!

Os amigos de Seattle praticamente eram uma família, e comemorações como Natal e Ano Novo faziam parte da rotina. Dessa vez estavam todos na nova casa de Chris Cornell e Susan Silver que finalmente oficializaram a união.

- Quem se casa no ano novo??? - Eddie que já estava tomando umas e outras e ria sem parar de coisas sem graça falava alto e já repetia essa pergunta pela milésima vez.

- Feliz ano novo, bro! Tá tudo bem com você? - Chris indagava sem esperar alguma resposta convincente.

- Eu estou ótimo!!! Não poderia estar melhor! - faz sinal de brinde com uma garrafa de vinho que virou praticamente sozinho e quase cai pra trás.

- Hey, eu ainda não escutei as resoluções de ano novo de vocês!!! - Jeff atiça os amigos e convidados. - Quem começa?

- Começa o otário que instigou! - Mike cutuca.

- Hahaha engraçadinho! - Jeff debocha. - Então, eu começo. Bom, sou um simples baixista americano e bem dotado que.... - faz sinal sensual lambendo o dedo e deslizando sobre o próprio corpo recebendo vaias de quem lhe ouve. - Tenho 29 anos, uma namorada gata.. - aponta para Kelly. - Tenho amigos foda, uma banda incrível, um filho que é o nosso álbum Ten e tudo que pretendo para o ano de 1993 é que ele seja ainda melhor, e que a gente fique cada vez mais unido em prol da nossa carreira. Um brinde a 1993!

- Agora sou eu... - Mike empurra Jeff da cadeira onde ele havia subido e proclama. - Tenho 26 anos, uma namorada que me dá trabalho, mas eu amo...

- Eu dou trabalho??? Tem certeza?? - Ashley protesta.

- Como eu ia dizendo... - Mike continua. - Tenho uma linda namorada que não me dá nenhum trabalho e sou o melhor guitarrista de Seattle. - nesse momento ele leva uma surra de almofada de Stone que o faz cair da cadeira. - Porra, espera aí, eu ia dizer que minha resolução era ser o melhor guitarrista de Seattle, você entendeu errado, Stone!!!

- Ah, cala essa boca, otário! Agora é minha vez. - Stone sobe na cadeira com seu discurso sensato. - Bom, também tenho 26 anos, e assim como Jeff estava há anos tentando engatar um sonho de ter uma banda e... acredito que conquistamos isso com muito zelo, trabalho e dedicação. Estamos prestes a entrar em estúdio pra gravar nosso segundo álbum e temos certeza de que temos muito trabalho pela frente... Que venha 1993!!!

Todos aplaudem e brindam. Em seguida, olham para Eddie que tinha olho de peixe morto observando a todos enquanto estava todo torto esparramado em um sofá.

- Acho que agora sou eu! - se pronuncia tentando se levantar com dificuldade.

- Bro, não precisa subir em uma cadeira. - Chris o alerta. - Pode falar daí mesmo que o seu um metro e meio não vai nos impedir de ouvir.

- Nah nah nah... Todo mundo subiu na cadeira e não é o vocalista que vai ficar sem subir. - ele dizia já tentando se equilibrar enquanto Chris tirava a garrafa de vinho de suas mãos.

- Deixa o anão de jardim subir na cadeira, Chris. Vamos ver quanto tempo ele aguenta! - Mike zomba.

- Pois eu te digo que aguento mais tempo que o seu orgasmo, Mike. - Eddie tacou de volta levando todos a debocharem do guitarrista.

- Bom, eu... eu... - ficou cabisbaixo e não se podia dizer que era porque não sustentava a cabeça. Talvez algum desânimo repentino. - Eu tenho 28 anos, completei semana passada... Um álbum de sucesso, amigos verdadeiros, uma banda de profissionais talentosos aos quais sou muito grato por terem me dado uma oportunidade e...

Eddie ficou em silêncio alguns segundos fazendo todos se entreolharem se perguntando se ele continuaria ou não. Enfim, ele disse alguma coisa:

- 28 anos... - repetiu. - Um álbum de sucesso, dois relacionamentos fracassados, dois filhos que não vingaram... Eu devo ser um péssimo pai e um péssimo namorado, mas prometo ser um bom líder de banda. Obrigado!

As palmas foram fracas porque os amigos não entenderam se no final era algo bom ou demasiadamente ruim. Chris ajudou Eddie a descer e o encaminhou para o quarto de hóspedes, pois o cantor já não se aguentava em pé de tão embriagado.


- Acho que fiz merda com a ideia de resolução de fim de ano. - Jeff se lamentava para o amigo Stone.

- Relaxa, bro. - Stone lhe apóia os ombros. - O Eddie está mal e não é de agora. Depois que voltou de New York só piorou.

- E a Lilly se casou mesmo com o tal Zach?

- Quem sabe? Ele não quis conversar com mais ninguém. Outro dia fui à casa dele e vi a secretária eletrônica piscando com mais de 10 mensagens. Eu o avisei e ele disse que não queria ouvir nenhuma. Depois quando ele saiu eu ouvi, imaginando ter alguma coisa sobre a banda, mas nada... Todas as mensagens ou eram da mãe ou do pai dele querendo notícias, mas nenhum deles tocou no assunto do casamento da Lilly.

- Bom, mas pela reação dele, ela só pode ter se casado.

- É o mais provável. Por isso temos que nos encher de compromissos o quanto antes e focar na gravação do novo álbum. Se o Eddie se mantiver ocupado, vai ser melhor pra ele, e consequentemente, pra todos nós.

- Credo, Stone! O cara está com problemas!

- E quando não está?? Acontece que Eddie tem que aprender a separar as coisas. Você se lembra como era complicado até ensaiar quando ele não estava bem com a Lilly??? Só que agora ela estando casada, isso é leite derramado. Não vai dar pra ele ficar choramingando pelos cantos e comprometer o futuro da banda. Estamos rumo ao auge, cara!!!

- Por esse lado, você tem razão! Feliz ano novo!

- Hey, vocês! - o empresário da banda K. Curtis aproximou-se de Jeff e Stone um tanto desconfortável olhando para os lados a conferir se alguém o ouviria.

- Que cara é essa, Curtis? Estamos em festa, cara! - Stone acha estranho.

- Pois aproveitem bem essa festa porque voltando ao trabalho teremos uma bomba pela frente. 

- Ah, não, cara... - Jeff se lamenta. - Não vai dizer que a gravadora continua insistindo em lançar Black como um single e fazer videoclipe???? O Eddie já disse o que pensa disso e todos nós concordamos que não vai rolar e...

 - Nada disso, mas tem a ver com essa música.... 

- E o que é então?? Desembucha, cara... - Stone o adianta.

- Olha, com a bomba que vem por aí... porra... pode mandar água abaixo tudo que trabalhamos com o Ten e agora eu estou dando graças a Deus de não termos lançado Black como single se querem saber.

- Vai falar ou quer nos infartar em plena festa de Reveillon??? - Jeff se irrita.

- Ok, eu falo... Mas, antes... cadê o Eddie?

- Deve estar babando nos lençóis de linho do Chris e da Susan, por quê? - Stone se preocupa.

- Se preparem pro que vão ouvir!!!


Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora