Capítulo 30 - Noiva sob mira

6 1 3
                                    

Josh instalou-se em uma casa com sua família em New York onde decidiu ficar até o casamento de Lilly. Sentiu de estar perto da filha e ainda tentava estar mais próximo, mas ela sempre tinha um compromisso marcado com Zachary que a impedia de estar com ele.

- Esse playboyzinho fica de marcação cerrada em cima da Lilly marcando mil compromissos toda vez que você a convida para um simples almoço. - Eddie reclama. - Qual é a desse cara?

- Não está claro, filho? Ele morre de medo dela chegar perto de você. Sabe que vocês voltariam na certa!

- Não estou certo disso! Lilly me parece bem decidida a se casar com aquele engomadinho.

- Filho, você mesmo disse que sentiu a Lilly mais emotiva quando vocês conversaram. Não acha que se vocês pegassem um dia pra conversarem poderiam se entender?

- Acho que a Lilly ainda está muito mexida por tudo que houve no passado, pai. Digamos que não fui um dos melhores namorados que ela poderia ter...

- Foi o que ela mais amou... e ainda ama. Conheço aquela menina desde que nasceu. Nada mudou em relação a você, filho, acredite. Eu tenho certeza de que se vocês conversarem vão voltar e não vou ter o desgosto de assistir esse casamento daqui há uma semana!

- Achei que você gostasse do Zach! Sempre disse que ele era um bom rapaz...

- Não estou mais tão certo disso!

- Por que não?

- Eu não sei, mas vou descobrir. Meu medo é que esse casamento está se aproximando e ainda não tenho as provas que preciso?

- Provas??? Que provas??

- Errr..... provas de que ele não é um bom rapaz ué. Mas, me fala uma coisa, Martinez te ligou?

- Sim, depois que consegui a confissão da Verônica, a polícia aceitou reabrir o inquérito e tudo indica que eles estão empenhados em provar que o registro da música de 1988 é falsa. Nosso advogado já está iniciando o processo de retratação. Só não entendo até hoje porque Bruce fez isso. Ele era meio pancada, mas desonesto foi novidade...

-Quando as pessoas se veem na frente de uma oportunidade de enriquecimento fácil, elas mostram seu verdadeiro caráter, filho... E nem sempre isso é bom! Não são todos que agem de boa fé...

O telefone toca e Eddie prontamente atende antes que Josh pudesse fazê-lo:

- Ah, sim, claro.... Pai, é o Jason!

- Ah, ótimo!

Josh se apressa em atender e Eddie fica a prestar atenção no que o pai diz:

- Sério??? Mas, isso é fantástico! E quais os próximos passos agora??? Sim, sim, estou entendendo... E quanto a... - Josh percebe que Eddie lhe fita curioso e tenta disfarçar. - E quanto a aquele outro assunto mais grave que lhe falei? Você... você providenciou também?... Certo, certo.... O quê???? Mas, então minhas suspeitas estavam certas e.... O que foi que disse??? Não, não, não é possível... - Josh fica emotivamente nervoso e tinha os olhos lacrimejados.

- O que foi pai??? - Eddie se preocupa ao ver o semblante desesperado de Josh que apenas lhe faz sinal com a mão para que silencie.

- Por favor, Jason... eu preciso que entre com uma providência urgente... pra ontem... pelo amor de Deus, não temos muito tempo e não posso permitir que esse... funcionário desgraçado continue a agir dessa maneira....temos que pará-lo imediatamente antes que algo aconteça! Por favor, faça o que for preciso, dinheiro não será problema... Ok, ok, aguardo seu retorno.

O homem desliga um tanto agoniado, leva as mãos a cabeça, tenta se conter e disfarçar sua angústia, mas Eddie insiste:

- Pai, o que foi??? O que está acontecendo?? O que foi que esse Jason disse??

Indifference - Fingirei ser livre  *SAGA FASE 3*Onde histórias criam vida. Descubra agora