"Tenta ver meu lado."

25 4 0
                                    

POV: MIDO.

Aquelas palavras de Ayra soaram como um baque extremo para mim, por mais que eu não me importasse tanto com a existência de Link jamais imaginaria que ele pudesse morrer, bem, eu acho que ele morreu, né? As pessoas só usam a expressão "se foi" quando há morte envolvida.

Mido: - Quer dizer... - Engoli seco. - Que Link não está mais entre nós? - Ayra coçou a cabeça e respirou fundo.

Ayra: - Bem, é complicado. - Deu de ombros e começou a falar de um assunto diferente. - Então... você e Link eram próximos ou coisa parecida?

Mido: - Próximos não, colegas talvez, bem... ele era amigo da minha amiga, então por tabela fôssemos um pouco próximos, eu acho... - Eu realmente não sabia explicar que tipo de relação eu tinha com Link. - ele partiu da Floresta há alguns meses, a árvore Deku dizia que os Kokiris morrem ao sair da floresta... mas eu o vi outras vezes, ele até foi até o bosque perdido com a princesa do Deserto uma vez. - Ela parecia entender do que eu estava falando.

Ayra: - Ah, ela me contou sobre isso, você é o "grande Mido"? - Pude sentir sarcasmo quando ela mencionou a forma em que eu me referia a mim mesmo. Diferente da Princesa, ela não parece ser alguém mais temperamental, ela se mostrou bastante simpática até agora.

Mido: - É... chefe dos Kokiris. - Complementei o "grande Mido" que saiu de sua boca. Ela parecia achar engraçado um pequeno como eu sendo chefe de algo, mas depois simplesmente ignorou minha resposta.

Ayra: - Você quer que eu te dê leve volta até a Floresta pelo menos? - me senti impotente pois seu olhar fazia parecer que eu estava implorando por ajuda.

Mido: - Não! Eu não quero voltar lá. - Minha última frase saiu quase como um berro, ela me olhou com as sobrancelhas arqueadas e um pouco de espanto em seu rosto pela minha reação estranha. - Eu... só, ah, não sei. Estou com medo do que vão pensar de mim, talvez um tempo longe da floresta seja melhor... quem sabe as coisas mudam sozinhas, né? Hehehe... - Ri a beira da insanidade.

Ayra: - E você tem lugar para ficar? Não acho legal deixar um garotinho assim, você tem quantos anos, 9? - Por um momento me senti insultado.

Mido: - O queee?! - Exclamo incrédulo. - Eu tenho 12! E você?

Ayra: - Tenho 15, mas então, ainda é novo demais para andar sozinho, crianças não devem andar sozinhas. - Ela ajustou a cela de seu cavalo negro de crina branca. - E você está ferido, então eu quero te ajudar. - Ofereceu-me sua mão e me dei conta de que eu não sabia o que escolher, que rumo tomar na minha vida, eu não tinha nenhum outro lugar para ir. Minha única salvação seria essa garota mesmo, aceitei sua mão.

Mido: - ...e pra onde você me levaria?

Ayra: - No vale Gerudo e na fortaleza Gerudo existem vários recursos disponíveis para forasteiros - ou foragidos - como você. Óbvio que isso não é válido para todos, mas... como você é só um garotinho eu posso conversar com a senhora Nabooru para permitir que você fique lá, pelo menos até as coisas na floresta voltarem ao normal.

Mido: - Fortaleza Gerudo?! A amiga do Link não pode me ver. - Ela certamente ficaria com raiva de mim por saber que já tratei o Link muito mal.

Ayra: - Que? A (S/n) é muito gente boa, tenho certeza que ela te acolheria. - respondeu discordando de mim, porém eu não apostava nisso.

Mido: - Tem como só... não dizer que sou eu? Posso... usar um disfarce, o que você acha? - Ela riu.

Ayra: - Um disfarce?! - Isso pareceu soar muito engraçado pra ela, ela sorriu com a mão ocultando sua boca. - Tá bem, então, se quer fingir não ser um Kokiri deve começar mudando as roupas. - ela não parecia estar falando sério, mas eu agi como se estivesse.

O Deserto e o Tempo - Link x leitora. Onde histórias criam vida. Descubra agora