Sheikah traidor.

35 6 4
                                    


POV: SHEIK.

Os guerreiros ficaram confusos, "como assim 'ver tudo'" - Eles me perguntaram. A questão é que não era realmente tudo, um olho que poderia ver a verdade, de um modo diferente de ver as coisas; era isso que ele tinha.

(S/n): - Como assim? - Perguntou franzindo o cenho, tentando me entender. Naquele momento, eu percebi que eu deveria ser totalmente transparente quanto ao assunto estranho que estava pela vila Kakariko e em um lugar específico de lá.

Sheik: - Bem... já avisando que me esforcei ao máximo para isso não gerar um desconforto em vocês. - Pisquei meus olhos, em uma piscada longa cerrando levemente os punhos pensando em como iniciar aquele assunto. - Anos atrás, existia um monstro, eh, bem... - Esfego as pontas dos dedos em minha nuca enquanto penso numa maneira didática de explicar. - Fantasma, como um fantasma maligno. Esse espírito foi selado por Impa alguns anos atrás, entretanto, Ganondorf dissipou o selo dessa besta das trevas. Impa foi até o Templo das Sombras para tentar selar aquele espírito novamente. - Os olhos de ambos cresceram em alerta com o peso da minha fala.

Link: - Oh, por que não disse isso antes?! - Exclamou um pouco indignado, mas ainda havia preocupação em seu tom. Seus lábios contraídos em dúvida. - Impa pode estar em perigo, Sheik. Você poderia ter avisado isso antes, aliás, não era ela quem estava com a Princesa Zelda? Onde Zelda está? - Na medida em que novas perguntas ele fazia, avançava mais perto de mim, eu recuava entretanto seus passos não paravam e continuava assim. O parei, segurando seus ombros.

Sheik: - Basta. - Meu tom frio acabou com sua graça. Seu olhar indicava que ele estava anseando para que eu respondesse suas perguntas. - Por enquanto, isso não tem relação com a princesa. Certamente ela está segura neste momento, não há com o que se preocupar. A preocupação real é com Impa, caso vocês não saibam, Impa é um dos sábios, ela pode ajudar vocês.

Navi: - Oh, ela deve ter bastante conhecimento sobre os sábios, então! - A fadinha brilhante se aproximou do rosto de Link, suas asas balançando, mostrando o quão animada ela estava. - Ela pode até nos ajudar a despertar os outros sábios, Link! - A expressão do menino se neutralizou, uma sombra de sorriso pairou por sua face. Parecia que ele tinha entendido.

Link: - É verdade. - Deu um sorriso largo, ele estava empolgado porque isso o ajudaria a cumprir a missão de salvar Hyrule e consequentemente o resto do mundo. - Onde fica o Templo das Sombras?

Sheik: - O Templo localiza-se em um ponto alto do Cemitério, na Vila Kakariko. Por isso irei ensinar a canção para vocês que vocês possam acessar a entrada. - Com minha harpa em mãos, comecei a tocar a melodia chamada Noturno das sombras. Disse claramente as notas da canção, tinha exatamente sete notas, eles ficaram atentos. - Memorizem essa canção. - Eu estava prestes a sair da Floresta, quando (S/n) me impediu. Sua doce voz dizendo um "Espere um minuto." Voltei-me para ela novamente. - Sim?

(S/n): - Qual a origem desse espírito maligno? E porque ele é tão perigoso a ponto de ter sido selado por Impa? - Era completamente compreensível sua dúvida, eu não dei detalhe algum sobre o monstro. Suspirei, abaixando minha máscara para que minha fala saísse menos abafada.

Sheik: - Durante a Guerra Civil Hyruleana, houve um dos guerreiros Sheikah que cometeu um crime durante a guerra, assim traindo a Família Real e todos os seus colegas. Mas ele foi devidamente por isso.

Link: - E que tipo de punição foi essa? - Perguntou um tanto maravilhado, mas interessado. - Há alguma relação com esse monstro?

Sheik: - Já irei chegar nessa parte, espere. O traidor foi levado ao Templo das sombras e foi executado lá, alguns do guerreiros Sheikah e Impa testemunharam a morte brutal que ele teve, tendo seus pulsos e cabeça arrancados do corpo... - (S/n) cobriu sua, parecia chocada somente ao imaginar uma cena como essa.

O Deserto e o Tempo - Link x leitora. Onde histórias criam vida. Descubra agora