Familiar

38 6 1
                                    

POV: SHEIK.

Eu estava curtindo o chá que bebia da pequenina xícara que eu segurava a frente de minha boca, o sabor de hortelã era vigoroso, de certa forma me causava boas sensações e a combinação daquele gosto com a pouca quantidade de mel que adicionei combinava os sabores para algo bastante agradável de se beber. Levei a xícara, devolvendo-a para o pires que eu tinha em minha outra mão, colocando-a delicadamente sob a mesa. Repousei minhas mãos em minhas coxas, virei-me para a garota sentada ao meu lado, que também curtia o que bebia naquele momento.

Sheik: - Bem... você veio para mais alguma coisa ou só para me ver mesmo? - Questionei curioso. - Link está com problemas?

(S/n): - Oh, não, não. - Balançou a cabeça para os lados, colocando a xícara em seu pratinho. - Na verdade, o monstro do Templo da Água, Morpha, já foi derrotado por nós. Vim te dar as boas notícias e também ver como está seu estado, jaja irei voltar para o lago Hylia, Link me pediu para aguarda-lo lá quando ele voltasse da Câmara dos Sábios, mas já que às vezes leva um tempo, aproveitei para dar uma passadinha aqui. - Explicou.

Sheik: - Ah, entendo. Eu estou bem, ainda processando as coisas que vi antes, mas enfim... estou são e salvo, até porque você quem me salvou. - Ela abanou uma das mãos, com um sorriso satisfeito.

(S/n): - Que nada, que isso, é o mínimo que eu poderia fazer, aliás é um alívio que esteja bem, você parece ter uma vital importância nessa... jornada. - Sua expressão indicava que ela estava pensando mais sobre a frase que acabara de dizer. - Mesmo não te conhecendo tão bem, você se mostrou bastante amigável durante esse tempo.

Sheik: - Hã? Isso... eu não costumo falar sobre mim, deve ser por isso que sente não me conhecer, porém eu conheço você. - Peguei o chá mais uma vez. - Quer dizer, não você mas, hm, seu pai ficaria orgulhoso de você ser assim. - Os olhos da garota tomaram um brilho radiante.

(S/n): - Você conheceu o meu pai?! - Perguntou com uma empolgação. - Eu não sabia que você era tão velho!

Sheik: - O quê?! Eu não sou velho! Devo ser pelo menos cinco anos mais velho que você, oras. Bem, eu tinha cinco anos quando conheci seu pai e você era só um bebê, então... é complicado explicar.

(S/n): - Então você se lembra dele?

Sheik: - Um pouco, como você já deve saber, o seu pai foi um guerreiro durante a Guerra Civil Hyruleana, certo?

(S/n): - Sim, mas ninguém nunca falou muito sobre isso.

Sheik: - Pois bem, minha mãe também era, geralmente os guerreiros se separavam em duplas e a dupla dela era exatamente o seu pai, quando eu era moleque tinha bastante medo de ficar sozinho em casa, então minha mãe me levava em algumas das... "reuniões", por assim dizer. Às vezes ocorriam alguns ataques, mas ele era bastante ágil e tinha ótimas habilidades de defesa, um dia minha mãe teve que sair e eu fiquei com um péssimo pressentimento, eles saíram dizendo que a Família Real estava sendo ameaçada, eu sabia o caminho do Castelo, então os segui até lá. Mas as coisas estavam bastante... resumidamente lá estava um caos, eu estava escondido porém atordoado preocupado e procurando minha mãe, porém seu pai acabou me encontrando e me tirando dali antes do pior acontecer.

(S/n): - Ah... por isso você se apresentou como sobrevivente dos Sheikah? - Balancei a cabeça como um "sim". - Entendi...

Sheik: - É bom ter outro Sheikah por perto, não vejo nenhum a bastante tempo...

(S/n): - E quanto a senhorita Impa?

Sheik: - Essa é outra história, mas enfim, você tem um senso bastante parecido com o dele. - Ela ficou em silêncio, entrelaçando os dedos enquanto encarava o chão, talvez esse assunto seja um pouco difícil para ela.

O Deserto e o Tempo - Link x leitora. Onde histórias criam vida. Descubra agora