Link chegou a Fortaleza Gerudo para ver sua amiga, como ela estava. Ele também tinha um presente em mãos, algo que ela certamente gostaria: um buquê de lótus, flores que (S/n) adorava, ela admirava bastante a beleza delicada daquelas flores com várias camadas de pétalas e o lugar de onde vinham.
Foi um pouco difícil dele conseguir, mas o sorriso de sua amiga poderia valer mais. Ele encontrou (S/n) em um lugar da Fortaleza, parecia estar conversando com alguém, logo ele se deu conta de que era Roy.
POV: LINK.
Link: - Oi! Hã, mas o quê? - Perguntei confuso vendo os dois juntos. - Mas Roy não estava preso?
(S/n): - Estava, mas já cumpriu sua pena e agora ele pode andar livremente, independente disso ele já foi avisado sobre sua atitude de má índole. - O garoto de olhos verdes coçou sua cabeça, olhando para mim com um olhar de constrangimento mesclado a um sorriso teatral, sua expressão indicava que ele ainda sente vergonha do que fez comigo dias atrás. A princípio, eu não dei tanta bola assim, mas não deixo de pensar em como ele é uma pessoa tóxica e me preocupo um pouco com o fato de (S/n) não parecer enxergar isso.
Link: - Hum. - Lancei um olhar de desdém sob o garoto que permanecia calado. - Mas tudo bem, vai lá encantar cobras enquanto eu converso com (S/n)... putz, esqueci que aqui só tem mulheres. - Fiz uma piada de mal gosto.
Roy: - O queee?! - Ele olhou para (S/n) incrédulo. - Isso é um ultraje! Você não vai dizer nada? Olha o que ele disse.
(S/n): - Bem... é, vai lá brincar, Roy. O Link só vem aqui quando tem algo importante para dizer, não é? Por isso, vou... te dar um trabalhinho. - Ela segurava o riso também, estava estampado em sua cara que ela havia achado cômico a piada feita por mim.
Roy: - Ah, tudo bem, então, ugh. - Ele resmunga. - Qual seria o trabalho?
(S/n): - Alimente os cuccos daquele galinheiro. - (S/n) aponta para o galinheiro presente na fortaleza. - Mas, precisa ser todos de uma só vez e em hipótese alguma deixe nenhum escapar.
Roy: - Cuccos? Eu não sou bom com eles, eles me odeiam! - Ele protestou, claramente não querendo a responsabilidade de alimentar Cuccos.
(S/n): - Tá bem, depois eu vou lá ver como está se saindo! - (S/n) ignorou as palavras dele, indo em outra direção - para sua casa - me chamando. Ao chegar em sua casa, olhou para mim alegre. - E esse buquê em suas mãos? - Analisou as lotus recém colhidas que eu estava segurando.
Link: - Acabei esquecendo, eu trouxe pra você. Sinto muito por ontem, tá? - Ainda estava pensando em suas palavras duras ditas no final da tarde de ontem.
Navi: - Aceita as flores, senhorita (S/n), o Link nem dormiu direito essa noite pensando nisso.
Link: - Fica quieta, Navi! - Aumentei a voz e segurei Navi com as duas mãos, apertando frouxamente aquela.
Navi: - Ai!! Solta! - Soltei a sua pequena estrutura macia, deixando-a voar livremente. Corei me sentindo envergonhado por parecer ter ficado tanto tempo pensando em algo que nem a própria (S/n) parece ter se afetado tanto.
(S/n): - Ah, Link! Mais que fofo.
Link: - E-eu não...
(S/n): - Estou falando do buquê, você fez sozinho?
Link: - Ah sim, claro... o buquê... hehe, sim, fiz sozinho. Colhi essas flores em uma parte de Zora's River. Uma coisa estranha também que pude notar é que... lá estava nevando, somente lá. Isso não parece bizarro? - Me lembrei do frio em que passei ao chegar naquele rio, parecia anormal.
(S/n): - Neve? - Ela perguntou confusa, nesse momento ouvi Sidon, que estava sentado ali no grande sofá da sala soltar um suspiro de derrota. Kyoko segurava sua mão tentando acalmá-lo, algo de errado parecia estar deixando ele chateado.
Kyoko: - Oh, Sidon, relaxa... tenho certeza de que os Zoras devem estar em algum lugar seguro.
Sidon: - Não, não estão! Eu posso sentir isso... - Sidon contradiz ela.
(S/n): - Aconteceu algo com os Zoras? - (S/n) perguntou curiosa olhando para o casal, Sidon pôs uma mão na testa, sem saber como dizer.
Sidon: - Hoje mais cedo, fui com a Kyoko até Zora's Domain para fazer uma visita. Mas... me deparei com uma cena muito desagradável, Zora's Domain totalmente congelado! Não vi sinal de ninguém, ninguém, o único Zora que vi foi meu pai, mas ele estava congelado... nem minha irmã eu vi lá, todos sumiram... - Sidon parecia totalmente aflito com o fato de ter perdido o seu povo.
Link: - Isso tem cara de que tem dedo daquele maldito no meio... - Me referi a Ganondorf. - Melhor darmos uma passada lá, (S/n). - Ela assentiu com a cabeça.
(S/n): - Vocês sabem de mais alguma coisa? - Sidon balançou a cabeça negativamente. - Entendi... só um minuto. - Ela foi apressada ao seu quarto de armas e em seguida voltou com seu equipamento habitual. - Pro caso da gente precisar.
Link: - Provavelmente vamos, eu já nem ando mais sem armas. - Ajustei a fivela da bainha de minha espada, deixando mais firme.
Quebra de tempo...
Link: - Não acredito que cê veio vestida assim. - Já estávamos em Zora's Domain, gelo por toda parte estava naquele lugar, um frio imensurável congelava nossa espinha mas minha parceira ainda usava suas roupas que deixava o corpo mais exposto.
(S/n): - Ah, não era esse frio que eu esperava... - Tentava aquecer a si mesma com os braços.
Navi: - Link, já estamos procurando algo aqui por horas e nada! Porque não olhamos a Fonte dos Zoras? Onde o Senhor Jabu-Jabu fica.
(S/n): - Péssimas lembranças.
Link: - Nem me fale... - Passamos por trás da sala do Rei Zora, logo chegando na fonte dos Zoras. A fonte dos Zoras tinham planícies de gelo, o que mais me surpreendeu foi a ausência da Divindade Padroeira dos Zoras, o que será que pode ter acontecido com Lord Jabu-Jabu? - Caramba... a coisa está feia mesmo, nem a baleia está aqui.
(S/n): - Não é uma baleia, eu acho...
Link: - Quem sabe o que ele é? Não deve importar tanto assim... acho que o problema não está aqui, deve estar em um lugar bem longe de Zora's Domain. - Não vi nenhum sinal de ameaça, além de Octoroks que não deixavam de aparecer, mas para mim, isso era normal. Não lembro de já ter os visto enquanto era criança, mas octoroks não eram exatamente uma ameaça grande para causar gelo.
(S/n): - É, verdade... o Sidon me disse uma vez que há uma Caverna de Gelo aqui na fonte dos Zoras. - Observei aos arredores, vendo uma passagem estranha em um lugar não muito longe.
Link: - Seria aquilo ali? - Perguntei apontando.
(S/n): - Vamos dar uma olhada.
[. . .]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Deserto e o Tempo - Link x leitora.
FanfictionA história "O Deserto e o Tempo" se passa em um universo alternativo de The Legend of Zelda - Ocarina of Time. Nele, s/n conhece o herói do tempo, o garoto escolhido pela Master sword, Link. Ela faz parte de sua jornada e futuramente desenvolve um r...