POV: LINK.
Ao entrar naquela Caverna misteriosa, tivemos uma grande recepção gélida com o vento frio que dela vinha. O chão era liso, polido o suficiente para notar nosso próprio reflexo naquele gelo que não parecia ser natural, escorregava a cada passo que fosse minimamente executado rápido. Meus dentes tremeram sentindo o frio do qual eu não estava acostumado, me deixando com uma profunda sensação de agonia e necessidade de me aquecer o quanto antes.
Era notório que (S/n) também tremia com aquele frio glacial, isso só que estávamos na entrada, provavelmente iria haver mais frio nos esperando no momento de avançar mais a fundo naquele lugar intensamente álgido. Estacas de gelo como estalactites e estalagmites tomavam posse do chão e do teto, com um brilho similar a um cristal, brilhante como um quartzo. Apesar dessa caverna aparecer mortal, ela tinha ali uma beleza inexplicável, aquilo era bastante curioso... como poderia haver neve em um lugar isolado como aquele? Enquanto andava, tive a sensação da neve fofinha em meus pés e o frio invadia ainda mais o meu corpo. Depois de caminhar por minutos que pareceram durar horas, chegamos no final daquele corredor de gelo, que deu acesso a um ambiente mais aberto comparado ao caminho estreito em que passamos anteriormente, porém o que me chamou atenção foi monstros totalmente diferentes do que eu estava acostumado a ver, criaturas de gelo. O corpo dessas criaturas tinham uma forma de cone, não tinham braços nem pernas, moviam-se através do escorrego no chão de gelo, a cabeça deles tinham chifres estranho e eles pareciam soprar um vento que ficava destacado como a névoa de uma neblina, eles não notaram nossa presença no momento em que entramos no lugar que eles estavam habitando. Levantei a cabeça a poucos graus acima para olhar Navi.꒰🧊꒱
Link: - Navi... você sabe o que são esses seres um tanto... esquisitos? - Perguntei estando totalmente leigo com relação a eles.
Navi: - Hm... - Navi analisou por um breve segundo. - São chamados de Freezzard. Cuidado com o seu sopro gelado! Destrua-o completamente antes que ele reviva. - Meus olhos se arregalaram em surpresa quando ela disse "reviva".
Link: - Reviver? Eles podem reviver?! - Pelo visto é o primeiro monstro que revive.
Navi: - Isso se não destruir ele totalmente, se deixar pelo menos um pedaço inteiro ele vai se regenerar e pode até mesmo aparecer em outro lugar. - Assenti com a cabeça, demonstrando que compreendi de forma superficial o que esses seres podem ser e fazer. Com o arco e flecha em mãos, mirei em um deles e atirei, porém, era como se ele fosse imune ao dano da flecha, o objeto fez um som similar a algo batendo em vidro quando atingiu o alvo.
Link: - O quê? Como é possível? - Fiquei um tanto chateado pois gastei uma flecha atoa e com a situação inconveniente.
(S/n): - Eu acho que a flecha não é capaz de destruir o gelo dele, talvez algo mais intenso possa resolver... - Ela segurou em suas mãos o cristal dado pela GreatFairy quando éramos crianças a sete anos atrás, quando ela o manuseou formou-se uma bola de fogo, derrotando os Freezard que estavam ali. A ausência deles e do vento que soprava, deixou nossa visão mais clara permitindo notar as outra "porta". Destruímos os espetos de gelo que bloqueavam nossa entrada, ao passar por ela tivemos a visão de uma coisa estranha, não parecia algo vivo mas sim uma armadilha. Algo de gelo, que fazia movimentos circulares, tinham lâminas em suas laterais que giravam acompanhando o seu movimento. Aquilo seria fatal se passássemos muito perto, um movimento errático e você seria decapitado dependendo de onde fosse atingido. Além dessa armadilha, tinha a presença desagradável de uma variação de keeses - Dessa vez sendo morcegos de gelo. Já estava acostumado a lidar com aqueles pequenos parasitas, então cheguei perto até que ele se aproximasse o suficiente e eu atirasse o gancho nele, mas dessa vez não foi bem assim. Quando aquele morcego gélido encostou em mim, meu corpo literalmente congelou. Eu não conseguia me mover, a única parte do meu corpo que eu era capaz de movimentar naquele momento eram apenas as minhas pupilas, aquilo durou segundos, mas pareceram horas. A temperatura do meu corpo baixou-se mais ainda, eu tremia como nunca antes, meus lábios estavam arroxeados com o tamanho frio que eu lutava para suportar. Os olhos da ruiva encontraram os meus, sua expressão de espanto como se estivesse visto um fantasma. - Oh, deusas! Você está se sentindo bem? - Disse tocando em meu rosto, logo afastando a mão. - Você está gelado como um picolé, Link. Precisamos sair daqui. - Agradeci internamente pela preocupação dela, mas eu estava focado com a missão, em salvar o povo aquático.
Link: - Ah, tô bem, tô bem! - Resmunguei, um espirro baixinho escapou do meu nariz, cobri meus rosto com o antebraço, escondendo meu constrangimento daquela meleca ter escapado logo quando ela estava me olhando, funguei puxando de volta aquela coisa pegajosa, nojento, eu sei, mas é minha, então é menos mal.
(S/n): - E olha, você está ficando doente de novo. - Pôs as mãos na cintura batendo levemente um dos pés no chão, me olhando com reprovação, ela vai me dar um sermão, conheço seus sinais.
Link: - Isso não é nada, foi só um espirrozinho.
(S/n): - Garoto, seu "espirrozinho" - ela simulou aspas usando um gesto com os dedos. - Fez até eco pela caverna inteira! Bem fofo seu espirro. - Disse usando sarcasmo.
Link: - Engraçadinha. - Olhando em um canto, o gelo formava uma espécie de escada que dava em algum outro lugar. - Vamos por ali agora. - Apontei para a suposta escada, os degraus eram altos, mas a gente pôde subir com um pouco de esforço, esse novo lugar era diferente: ao longe tinham dois lobos brancos, Wolfos que geralmente habitam lugares com temperaturas ridiculamente baixas. Eles pareciam estar protegendo algo, brilhante, que parecia queimar como um fogo ardente, mas num azul tão vibrante que chegava a ser bonito. Os Wolfos correram para nos atacar, um deles atacou (S/n) com suas garras afiadas, cortando uma parte de seu abdômen exposto. Ela deu um grito estridente de dor antes de afastar o animal com a altura de um humano com um chute, fazendo-o cair de barriga para cima, ficando rapidamente de pé, pisando em cima dele o imobilizando tempo o suficiente para lacerar sua garganta usando sua lâmina confiável, durante esse tempo eu matei o outro apenas deixando ele paralisado com o uso de Deku Nuts pois a forma excessiva em que ele corria de um lado para o outro me deixou levemente estressado.
Navi: - Ei, Link! - Navi sobrevoava a chama azulada que emanava daquele lugar. - Esse fogo azul... não parece ser natural! Talvez você possa usá-lo para algo.
(S/n): - É verdade! Se o Fogo de Din não funcionou para derreter o King Zora, talvez isso funcione. - (S/n) lembrou de horas atrás quando avistamos o King Zora congelado sob um gelo vermelho em sua sala habitual, tentamos de maneira falha derretê-lo com aquela magia mas isso não funcionou. Com um frasco em mãos, ela adicionou aquela chama rara e guardou. - Acho que já vi um rapaz vendendo um fogo azul como esse na loja de poções de Kakariko Village...
Link: - Oh, sim, também vi. - Concordei tendo a mesma lembrança. Acabei espirrando novamente.
(S/n): - É, vamos sair daqui. - Procuramos outro caminho para sair daquele lugar, um atalho que nos levou para a sala em que estávamos quando entramos aqui. Um jovem mascarado de cabelos loiros estava ali em silêncio.
[. . .]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Deserto e o Tempo - Link x leitora.
FanfictionA história "O Deserto e o Tempo" se passa em um universo alternativo de The Legend of Zelda - Ocarina of Time. Nele, s/n conhece o herói do tempo, o garoto escolhido pela Master sword, Link. Ela faz parte de sua jornada e futuramente desenvolve um r...