Deserto Colossal

26 1 7
                                    

(S/n): — Ao passar por esse grande portão, já vamos entrar no Deserto assombrado. É um lugar um pouco perigoso, se você se perder obviamente voltará para o começo, mas pode sofrer danos, portanto, essas bandeiras vermelhas estão localizadas aqui. — Falou apontando para bandeiras de cor vermelha e altas, que balançavam com o vento do deserto. Sua cor vibrante tornava claro ver mesmo com toda a areia ofuscando a visão com o vento que espelhava. — Para evitar se perder, precisamos somente segui-las até chegar onde o Poe que irá nos guiar está. Você entendeu, Link? — Perguntou ao garoto, que prestava atenção em todos os detalhes de sua explicação. 

Link: — Entendi sim. As lentes da verdade serão necessárias desde agora? 

(S/n): — Não, iremos usá-las para ver o fantasma pois não é possível vê-lo a olho nú, entende? É preciso ter bastante cuidado, pois há monstros que brotam de dentro da areia de repente e eles não param de aparecer, você deve simplesmente ignorá-los para evitar perder tempo. 

Link: — Já imagino o quão chato deve ser… tudo bem, vamos então? 

(S/n): — Vamos. 

Link: — Segure em minha mão, só para não nos separarmos. — Falou erguendo a mão para a ruiva, que segurou sem questionamentos. Logo caminharam para perto de uma das bandeiras, Link pôs o braço na frente dos seus olhos, sentindo o desconforto dos grãos de areia enviados pelo vento machucando seus globos oculares. 

(S/n): — Tá tudo bem? — Perguntou preocupada com o bem-estar do seu parceiro, ele olha para ela com os olhos semicerrados, um pouco avermelhados pela irritação causada, piscou algumas vezes tentando amenizar. 

Link: — Está sim, só um cisco entrou no meu olho, um não, vários. Múltiplos, múltiplos ciscos. 

(S/n): — Haha, aguenta firme. É realmente um pouco chato essa situação, mas o caminho não é muito longo, vamos apenas seguir as bandeiras e logo logo chegamos lá. — Link assentiu, eles continuaram sua caminhada, isso durou alguns minutos, pareceram ser longos para o herói que seus olhos ardiam um pouco, (S/n) parecia ser mais forte quanto a isso. Em determinada parte, as bandeiras estavam posicionadas em um círculo, em volta do que parecia ser um templo. Uma escada passava ao redor dele. — Hm… se bem me lembro, é aqui. 

Link: — Hm… — Ele tirou as lentes da verdade do bolso de sua calça, colocando na frente do seu olho buscando por algo. A visão que ele teve foi de um Poe como os outros, segurando um lampião, ele pronunciou as seguintes palavras: “Eu serei seu guia, mas se você voltar, eu não vou brincar! Vou te mostrar o caminho certo a percorrer, então me siga e não seja lento!” — E-eu vi! Eu vi alguma coisa. Eu vi um Poe, ele falou que é o guia. 

(S/n): — Viu? Me dê aqui. — Ela pegou as lentes da mão de Link, colocando em seu olho e notando a presença do espírito. — Ah, é você mesmo. 

Poe: — (S/n). Você cresceu bastante desde a última vez que a vi. Então você decidiu voltar ao deserto colossal, hã? — Perguntou curioso, em sua mente não havia motivos para ela estar indo para lá. 

(S/n): — Ah, sim, estou indo lá com Link. Vamos… vamos salvar o Templo dos Espíritos, finalmente, após esses longos sete anos. 

Poe: — Com o garoto da profecia? Huh, eu achava que ele usava roupas verdes e era um pouco… mais alto. 

Link: — Ei! Olha como você fala comigo, eu já cacei muitos de você, já vendi também- — (S/n) o interrompeu. 

(S/n): — Para, Link. — Falou sussurrando e beliscando o braço dele. — Enfim, mostre a nós o caminho, precisamos chegar lá o quanto antes. 

Poe: — Irei atender ao seu pedido, senhorita. Peço que sejam rápidos. — Aquele Poe flutuou, balançando seu lampião. Como (S/n) era a única que estava com a lente, teve de guiar Link para a direção certa também, inicialmente foi um pouco difícil para conseguirem andar no ritmo certo, contando com o fantasma que era rápido demais. 

O Deserto e o Tempo - Link x leitora. Onde histórias criam vida. Descubra agora