Ameba (Morpha)

45 6 11
                                    

POV: LINK.

Saindo daquele local misterioso, voltamos à parte principal do Templo, a visão que temos quando entramos nele. A água estava em seu nível máximo, indo até o andar mais alto do precipício que tinha no centro daquele lugar.

Retiramos as iron boots, para nadar até a superfície, até chegar ao piso liso nas laterais daquela torre.

Estando no ponto mais alto, pudemos observar elementos diferentes naquela área ainda não explorada por nós, ao norte de lá notamos uma porta maior e destacável no meio das portas que já vimos antes, ao lado das portas dois potes de algo que deduzi ser porcelana e duas estátuas em forma de dragão, que possibilita prender o hookshot ali para chegar naquela parte.

Link: - Vamos até lá, (S/n). - Apontei para a porta que me chamou atenção. - Algo me diz que tem algo ali... - Quando Navi ouviu o que falei, ela voou, ficando na frente da porta, ela brilhou em uma cor diferente, ficando verde. - O que foi, Navi?

Navi: - Ouça, Link, eu estou ouvindo um barulho de água vindo de trás dessa porta. - Aquilo me gerou uma intriga, fiquei curioso de imediato para saber o que aquela porta escondia, saquei o longshot atirando no meio da estátua, que me levou onde minha fada estava. Puxei a maçaneta, abrindo a porta em um espaço estreito e coloquei meu olho na pequena abertura, por um instante me assustei e fechei rápido e com força, (S/n) ao ver minha reação chegou até mim usando seu hookshot.

(S/n): - O que tinha lá? - Respirei fundo.

Link: - É... uma coisa, um monstro mas ele é bem maior de todos que já enfrentamos. - Minha frase foi o suficiente para despertar uma curiosidade em (S/n), que abriu a porta por completo logo em seguida. - OH, TÁ DOIDA? - Gritei, temendo o desconhecido, mas ela passou pela porta, fui atrás dela, para nossa surpresa a sala estava quase que fazia, nos cantos das paredes tinham alguns espetos afiados e bem no meio uma abertura quadrada e funda, preenchida com água até o topo.

(S/n): - Virou sua cabeça para os lados, tentando observar alguma coisa. - Eu não vejo nenhum monstro, acho que esses tons azuis do templo te fez alucinar um pouco, Link. - Disse se aproximando da parte com água, mas pegando a alabarda contida em suas costas, pro caso de se defender caso tivesse algum perigo à espreita.

Link: - O quê? É claro que eu não estou! - Me neguei a pensar que foi apenas uma alucinação, os movimentos daquela criatura pareciam bem reais para mim. - Ele estava exatamente aqui ó, bem nessa parte aqui. - Andei pela borda, indo até a ponta do lado direito.

Navi: - Cuidado, Link! Essa água não parece ser normal... - (S/n), que estava do outro lado, colocou sua arma no chão e se agachou para olhar as águas de perto.

(S/n): - Hah, para mim não tem nada de diferente nessa aqui. - Ela se inclinou para baixo, colocando sua mão dentro do que eu poderia chamar de piscina, fazendo um movimento contínuo circular, estranhamente ondas se formaram na água e algumas bolhas naquele lugar onde (S/n) tocava começaram a aparecer. - Hm.

Link: - Eu acho melhor você sair daí e parar de mexer nisso- - Os olhos dela ficaram inteiramente abertos, em espanto, ela sentou no chão se afastando para trás, mas um tentáculo enorme e incolor envolveu seu corpo, enrolando-se sob sua cintura. O tentáculo levantou ela, balançando ela de um lado para o outro feito um brinquedo, seus olhos estavam fechando, com certeza toda aquela agitação causou tontura, ela gritava e se debatia tentando se soltar, eventualmente aquilo soltou ela, arremessando-a diretamente nos espinhos em volta da arena, fazendo a mesma soltar um grunhido de dor. Pude notar que sua cabeça bateu contra o chão no impacto da queda, ela não se moveu depois disso, então talvez tenha desmaiado, ou quem sabe algo pior. - Navi...? - Murmurei para Navi, ela já sabia que eu iria perguntar sobre quem era aquele monstro.

O Deserto e o Tempo - Link x leitora. Onde histórias criam vida. Descubra agora