— E aqui estamos.
Paramos na frente de uma taverna feita de madeira que fica na rua do porto, de frente para o mar. "Demoníaco" está escrito com tinta vermelha em uma placa cravada no chão, perto da porta.
Zion entra na taverna sem esperar por nós, como se já conhecesse o lugar a bastante tempo. Me viro para Rique, que só balança os ombros com uma expressão de "você sabe como ele é", então o seguimos.
Lá dentro não estava muito cheio, o que nos surpreendeu. O local era um pouco escuro e utilizava velas para a iluminação e não pedras de luz. O balcão ficava nos fundos e todo o espaço era preenchido por mesas e cadeiras. Uma típica taverna comum.
Vejo Zion no balcão, falando com outro tiefling. Ele possuía a mesma coloração de Zion, mas seus cabelos eram curtos e ele parecia ser mais velho, tinha alguns brincos em sua orelha pontuda e seu chifre direito era quebrado ao meio.
Zion por fim se vira para nós e acena para que o sigamos até uma mesa mais distante da porta de entrada.
— Aqui vamos ter um pouco de privacidade — diz enquanto nos sentamos.
Eu me sento próxima a parede enquanto Rique se senta ao meu lado. Vane e Cordélia se sentam do outro lado mesa.
— Aperta um pouquinho aí, cara — Zion pega uma cadeira da outra mesa e senta-se ao lado de Rique.
Thomas aparece com um caixote grande, o coloca na ponta da mesa e se senta.
— Odeio lugares que não estão preparados para receber criaturas grandes — resmunga.
— Mas a bebida daqui vai fazer você passar a amar esse aqui — Zion diz — Já sabem o que vão querer?
— Rum.
— Rum também.
— Cerveja.
— Rum.
— O maior copo de cerveja que tiver.
— Limonada sem álcool.
Todos me encaram com expressões diferenciadas que vão de "sério?" para "você sabe que tem idade para beber, certo?.
— O que foi? — pergunto.
— Não vai beber? — Rique pergunta — É sua noite hoje, pode aproveitar.
— Meu corpo não digere álcool na mesma velocidade que o de vocês — respondo dando um sorriso sem jeito — Por causa do Frio, o álcool fica muito mais tempo no meu organismo.
— E você acaba ficando bêbada por muito mais tempo — Terin completa.
— Exatamente.
— Agora estou curiosa — ela diz — Se você cresceu em uma cidade onde não havia bruxas iguais a você, como foi que descobriu isso?
Todos me encaram novamente, mas agora com uma curiosidade gritante, Zion mal consegue ficar parado e sua cauda balança freneticamente de um lado para outro.
— Droga — suspiro — Festa na fogueira. Quinze anos. Muito álcool. Um garoto.
— Não acredito — Terin voa até ficar próxima do meu rosto — E o que aconteceu?
— Nada de tão empolgante assim — respondo — Bebi somente dois copos e já passei mal, uma vizinha me levou de volta para casa. Fiquei desacordada por três dias e quando acordei descobri que tinha vomitado no garoto que eu era afim e minha mãe estava maluca comigo.
— Não é para menos, você fez um fiasco enorme. — Percebo que Cordélia está segurando o riso. É claro que um momento vergonhoso meu seria o auge para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mares e Feitiços
RomanceLyssandra é uma bruxa do Frio que está presa à cidade de Perterin por causa de sua dívida com Vane, o temido capitão do navio Kanramarur. Essa dívida aumenta toda vez que ele vem à cidade e Lysandra se vê sem saída. Porém tudo muda quando Vane ofere...