Vocês já pararam para pensar e se perguntaram "o que estou fazendo da minha vida?", porque é o que estou questionando a mim mesma nesse exato minuto enquanto estou ajoelhada no convés.
Zion segura firmemente meu braço direito, enquanto Thomas segura o esquerdo, Terin está voando a alguns metros de distância e sorrindo igual maníaca, Astrid está segurando Kiran para impedir que ele avance e Rique está na minha frente, segurando uma espada que está apontada para mim.
— Ou você consegue — ele diz — Ou vai ficar com uma cicatriz bem feia.
— Ta ta, já estou sabendo — falo — Vamos acabar logo com isso.
Meu coração está batendo loucamente e minha respiração está rápida e curta. Não posso me distrair, não posso pensar em nada que não seja escapar das mãos desses dois que estão me segurando.
Treinamos isso a semana inteira, eu consigo.
Rique avança sem avisar, a espada firme em suas mãos, pronta para rasgar o meu peito e eu sei que se não sair daqui, ele vai fazer isso. Rique não é tão rapido quanto Terin, seus passos são mais fáceis de acompanhar, mas mesmo assim ele se aproxima rapidamente. Consigo sentir o nervosismo de Kiran e mesmo sem olhar, sei que ele está dando trabalho para a Astrid. Eu falei que não era para deixá-lo assistir a isso, mas parece que ninguém quis me escutar.
"Se concentra, Lyssandra!"
Foco minha atenção nas mãos que me seguram, encontro o meu dom e deixo correr pelos meus braços. Rique estava certo, aos poucos fica mais fácil.
Na última semana, treinei todas as noites no meu quarto até cair inconsciente por causa da exaustão, mas sinto isso dando resultado. Pratiquei todas as magias que vimos até agora, não só a desintegração e a cada noite era mais fácil. Era mais fácil fazer um objeto flutuar, era mais fácil criar coisas com gelo, era mais fácil acessar meu dom...
Quando Rique está perto o bastante, desintegro ambos os braços ao mesmo tempo e antes que Zion ou Thomas consigam me segurar, eu me jogo para a esquerda, em direção a perna direita de Rique, enquanto reconstruo meus braços. A sensação de dormência ainda continua e é tão dolorosa quanto a primeira vez, mas agora já estou acostumada.
Apoio a mão direita no chão, servindo de ponto apoio para eu virar e ficar atrás de Rique. Ele ainda não se virou completamente, então com um impulso, me jogo em suas costas, minhas pernas se prendem em seu quadril, minha a mão esquerda em sua garganta e a direita no seu antebraço. Congelo a mão direita até que ele grite e solte a espada, Rique sacode o braço para se livrar do meu aperto até que eu o liberto, mas antes que ele consiga fazer qualquer outro movimento, eu crio algo parecido com uma faca extremamente afiada e aponto para o seu pescoço.
— Ou você fala — sussurro em seu ouvido — Ou vai ficar com outra cicatriz.
Rique solta um bufo baixinho e consigo sentir o sorriso em sua voz.
— Você venceu, bruxa.
— ISSO! — Me solto de seu corpo e me afasto.
Ergo os braços em comemoração e Kiran começa a latir ao meu lado. Astrid bate palmas animadamente e Thomas a acompanha com um pouco menos de entusiasmo.
— Onde você aprendeu esse movimento? — Rique pergunta enquanto esfrega o pescoço — Eu achei que você iria me encarar de frente e não me atacar nas costas igual um tie... Zion!
— Culpado — Ele ergue as mãos e ri — Pode ser que durante algumas noites depois do jantar eu tenha ensinado uma coisa ou outra para a Lys. Mas não ache que vou me desculpar, sua cara de surpresa foi impagável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mares e Feitiços
RomansLyssandra é uma bruxa do Frio que está presa à cidade de Perterin por causa de sua dívida com Vane, o temido capitão do navio Kanramarur. Essa dívida aumenta toda vez que ele vem à cidade e Lysandra se vê sem saída. Porém tudo muda quando Vane ofere...