Enquanto Midoriya estava ocupado na cozinha, preparando um almoço especial para eles, Katsuki e sua mãe estavam no quarto, dando os toques finais na organização do espaço. Mitsuki estava impressionada com o cuidado e a atenção aos detalhes que Katsuki demonstrava ao arrumar o quarto, e ela aproveitava a oportunidade para conversar com ele sobre diversos assuntos.
- Bakugou, como está indo o seu "trabalho", como herói?.- A mãe pergunta com curiosidade.
Katsuki sentiu um aperto no peito ao ouvir a pergunta de sua mãe. Ele sabia que não podia revelar a verdade sobre sua situação como o herói "Explosão Encoberta", mas também não queria decepcioná-la. Com um suspiro, ele escolheu suas palavras com cuidado.
- Está indo bem, mãe. - Katsuki respondeu, tentando manter a voz firme. - Tenho enfrentado alguns desafios, mas estou lidando com eles da melhor forma possível.
Mitsuki olhou para ele com um sorriso gentil, seus olhos transbordando de orgulho e confiança.
- é ótimo ouvir, isso querido.- disse Mitsuki, colocando uma mão reconfortante no ombro de Katsuki. - Tenho certeza de que você está fazendo um trabalho incrível como herói. Você sempre foi tão determinado e corajoso, e sei que não seria diferente agora.
Katsuki sentiu um misto de alívio e culpa ao ouvir as palavras de sua mãe. Ele sabia que estava escondendo a verdade, mas por enquanto, preferia manter aquele segredo. Com um sorriso forçado, ele agradeceu com um movimento de cabeça. Mitsuki soltou um suspiro cansado, balançando a cabeça enquanto continuavam a arrumar o quarto.
- Quase não tenho tempo de te acompanhar na televisão, tenho tanto trabalho para fazer," lamentou-se ela, sua expressão refletindo o peso de suas responsabilidades. - Nenhum vilão apareceu ultimamente? Daqueles difíceis.
Katsuki sentiu um nó se formar em sua garganta ao ouvir a preocupação de sua mãe. Ele sabia que não podia mencionar a recente ameaça do vilão Sombra Negra, pois isso só aumentaria sua preocupação,logo ela iria descobrir que mais de uma pessoa sabia que Katsuki Bakugou era um herói.
- Ah, não se preocupe, mãe.- respondeu ele, tentando soar confiante. - As coisas têm sido relativamente calmas ultimamente.
Mitsuki observou atentamente o comportamento de Katsuki, percebendo a formalidade e a calma em sua voz. Ela franziu levemente as sobrancelhas, sentindo-se um pouco desconfortável com a mudança de seu filho.
- Hum... mesmo?.- Mitsuki repetiu, sua expressão refletindo sua desconfiança. - Você parece um pouco diferente, Katsuki. Está tudo bem?
- Hã?..não é nada mãe.- Ele respondeu imediatamente.
- Você está nervoso? Está me escondendo alguma coisa? É alguma ... "Namoradinha Secreta?."
O coração de Katsuki disparou ao ouvir a pergunta de sua mãe, surpreso com sua audácia e capacidade de perceber sua inquietação. Ele se sentiu momentaneamente desconcertado, tentando encontrar uma resposta convincente.
- NÃO... n-não, mãe, claro que não.- gaguejou ele, tentando manter a compostura. - Não há nada do tipo...
Mitsuki levantou uma sobrancelha, observando-o atentamente com um sorriso travesso nos lábios.
- Hmm, realmente? Você sabe que pode me contar qualquer coisa, certo?.- Ela perguntou, seu tom suave, mas perspicaz. - Eu só quero que você seja feliz, meu querido, sem esquecer as suas responsabilidades.
Katsuki finalmente não aguentou mais a pressão e soltou um grito frustrado, fazendo sua mãe começar a rir.
- NÃO, MÃE,não é nada disso! - Katsuki exclamou, sentindo um misto de alívio e embaraço ao finalmente desabafar. - QUE CONVERSA ESTRANHAAA -
Mitsuki continuou rindo, divertida com a reação de seu filho.
- Desculpe, querido, só estava brincando com você.- disse ela, ainda rindo suavemente. - Não precisa se preocupar, eu só queria te provocar um pouco.
Midoriya preparou uma refeição especial para Katsuki e Mitsuki, querendo surpreendê-los com seu talento culinário. Ele começou preparando uma salada fresca, com uma variedade de vegetais coloridos, incluindo alface, tomate, pepino e cenoura. Ele caprichou no tempero, adicionando um molho leve e refrescante para realçar os sabores.
Como prato principal, Midoriya preparou um delicioso frango grelhado, marinado em ervas e especiarias para dar um sabor extra. O frango estava suculento e macio, com um aroma tentador que preenchia a cozinha. Ao lado do frango, ele serviu uma porção generosa de arroz branco cozido perfeitamente, complementando o prato principal de forma simples e reconfortante. Para acompanhar a refeição, Midoriya preparou uma travessa de legumes assados no forno, incluindo abobrinha, pimentão e cogumelos, todos temperados com azeite, alho e ervas frescas. Os legumes estavam macios e caramelizados, oferecendo um contraste delicioso com o frango grelhado e o arroz.
Para complementar sushi, enrolando cuidadosamente arroz temperado e fatias de salmão fresco em algas nori, criando rolos de sushi deliciosos e coloridos. Além do salmão, ele também preparou alguns rolos com atum e pepino para variar os sabores.
Katsuki e Mitsuki ficaram surpresos e encantados ao verem o banquete cuidadosamente preparado por Midoriya. Seus olhos se iluminaram ao verem a mesa repleta de cores vibrantes e aromas tentadores.
- Uau, Midoriya!- exclamou Katsuki, admirando os rolos de sushi meticulosamente enrolados e os pratos de tempurá crocantes. - Você se superou desta vez!
Mitsuki assentiu, seus olhos brilhando de admiração. - Impressionante, Midoriya.- disse ela, tocando com carinho o ombro do jovem. - Você realmente sabe como fazer uma refeição especial.
Midoriya sorriu humildemente, feliz por ver a reação positiva.
- Fico feliz que gostem.- disse ele, dando um passo para trás para admirar seu trabalho.
Os três se sentaram à mesa, ansiosos para saborear o banquete japonês preparado por Midoriya. Enquanto provavam os diferentes pratos, suas conversas eram intercaladas com elogios aos sabores e texturas deliciosas da comida. Enquanto desfrutavam da refeição, decidiram ligar a televisão para assistir ao jornal local, aproveitando o momento para se manterem atualizados sobre as notícias da cidade e do mundo.
A voz do âncora do jornal ecoou pela sala, interrompendo brevemente a conversa animada entre Katsuki, Mitsuki e Midoriya. Todos eles se viraram para a televisão, atentos às últimas notícias sobre o vilão Sombra Negra.
- O vilão Sombra Negra ataca novamente desta vez.- anunciou o âncora, sua voz grave transmitindo a seriedade da situação. - Relatos recentes indicam que ele foi avistado recentemente recrutando alguns outros vilões.
Katsuki engoliu em seco, seu semblante endurecendo diante da menção do nome do vilão. Ele trocou um olhar rápido com Midoriya e Mitsuki, compartilhando uma troca silenciosa de preocupação. Mitsuki olhou para Katsuki com uma expressão de desconfiança, suas sobrancelhas se erguendo ligeiramente enquanto processava a notícia sobre o vilão Sombra Negra. Ela percebeu a tensão nos olhos de seu filho, e uma suspeita começou a se formar em sua mente.
- Um vilão?- ela murmurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tons de Explosão (BakuDeku)
FanfictionNuma metrópole onde heróis protegem os cidadãos, um misterioso super-herói mascarado conhecido como "Explosão Encoberta" ganha destaque. Seu poder é imensurável, suas explosões deslumbrantes. Mas por trás da máscara, ele esconde um segredo: é Bakugo...