CAPÍTULO 20 - DOR
Ele não havia mudado nada, exceto pelos olhos sem vida e a pele que tornara-se pálida. O homem ao seu lado mudara um pouco mais nos últimos dez anos. Trazia puxado por correntes, um caixão de aparência macabra.
Só podiam conjecturar o que havia dentro.
Gilvius juntou-se ao sobrinho e contemplou o irmão que não via há muito tempo.
Keol avançou. Era agora um simples fantoche daquelas pessoas. Cain não ousou se defender, lutar contra o pai era impensável. Violentos golpes o atingiram, mas foi salvo por Gilvius.
- Cain. Preste atenção. Ele não é mais o seu pai. É apenas uma marionete sem vontade, agora.
Ele parecia não ouvir.
- Você precisa lutar. Ou vai morrer aqui.
Aquilo pareceu despertá-lo.
Um dos ataques havia cortado um dos lados da face, o sangue fluia abundante pela ferida aberta. Relutantemente, enfrentava o pai, ainda que só aparasse os golpes deste.
Hannah e Lizanna surgiram. A velha mulher, mesmo à beira de perder a consciência, continuava a lutar.
A batalha resumia-se a pequenos grupos isolados. O número de corpos no chão era grande, e Arayashiki parecia não querer usar a Lágrima da Vida para trazê-los de volta. Buscava conservar sua energia arcana para mais tarde.
Cain sofreu vários ferimentos até que as palavras de seu tio lhe alcançaram. Seu pai estava morto. Aquela era apenas uma casca controlada pelo inimigo. Juntos, ele e seu tio lutaram, sem perder a vontade.
Lápide observava-os impassíveis, sem demonstrar qualquer emoção. Que se matassem, antes de terem que enfrentá-lo.
Os golpes de Keol eram poderosos demais e sua defesa absurda. Mesmo que tivessem consigo armas como a Güngnir e a Executora Divina. Ainda assim, a estratégia de combate entre tio e sobrinho mostrava-se implacável. Foi devido a isso que conseguiram sobrepujar o homem que um dia fora sua família.
- Adeus, pai. - Então, ele desferiu o golpe final, acabando com o sofrimento de Keol.
- Cain, lamento que tenha que passar por isso. Mas as coisas ficarão bem. - Gilvius reconfortou-o.
- Eu sei. Meu pai sofreu mais que nós dois por termos que lutar com ele. Mas é o que deveria ser feito. Agora só precisamos acabar com quem fez isso com ele.
Mais paladinos tombaram. Mausoleyus estava gravemente ferido. Usava energia negativa e outros feitiços pérfidos. Era difícil aproximar-se dele, naquelas condições. Os que tentavam, morriam instantaneamente. A situação inverteu-se com os magos. Enquanto eram distraídos por suas magias, os paladinos aproveitavam a distração do inimigo e atacavam, conseguindo vez ou outra feri-lo.
Cessaram os ataques e usaram magias de cura, fizeram preces e lançaram bênçãos sobre si mesmos.
- Todos vocês ataquem depois de mim. - Rythorim foi em direção à lâmina do inimigo, perdendo a vida. Porém, o demônio não conseguiu defender-se de tantos guerreiros e morreu envolto em uma tempestade de lâminas.
Quem estava em condições de seguir lutando foi ajudar em volta. As mortes de Alexander e Ryltar que lideravam uma das frentes de ataque abalou a moral fragilizada do exército. Restava pouco mais que algumas centenas de homens desses dois reinos. Os reforços que receberam durante a noite pouco contribuíram como um todo e agora parecia que não haveria mais.
Arayashiki finalmente apareceu e sua presença deixou todos espantados. Era um humano de aparência normal. Alto e trajado em mantos cinzentos. Ordenou que todos os mortos que ainda tinha se reunissem ao redor dele e de Lápide. Havia ainda cerca de quinhentos deles, de uma diversidade que assustava.
Lápide arrastou seu caixão até onde o necromante estava e largou-o aos seus pés. Podia-se avistar um ser de aparência monstruosa ali dentro. Era o avatar do deus da morte. Imediatamente, Arayashiki começou um ritual para invocar Hakai em sua forma terrena.
Os paladinos entenderam imediatamente o que eles pretendiam e instruíram o exército a não permitir que aquilo fosse feito. Instruções foram dadas e ordens bradadas muito rapidamente. Um dos paladinos mais antigos havia tomado o comando da Ordem da Luz Dourada e guiava os demais.
Os magos usavam suas últimas reservas de energia arcana para eliminar os zumbis que restavam. Arayashiki invocou uma espécie de redoma invisível que protegia-o de quaisquer ataques. Sua conjuração requeria um tempo razoável de concentração mental e paciência. Os ataques para quebrar sua redoma eram em vão.
O número de zumbis reduzira-se para quatrocentos, mas eles mantinham uma defesa formidável ao redor do seu mestre. Avançar por meio daqueles corpos pútridos era custoso.
- Hannah, proteja-me um instante. Não deixe que ninguém se aproxime. - Com essas palavras, Lizanna canalizou um globo de energia positiva que foi capaz de estraçalhar a barreira que Arayashiki erigira, destruindo não só o caixão onde estava o avatar de Hakai, como também ferindo o feiticeiro.
Lápide virou-se um instante para ver o outro. O movimento impensado quase custou-lhe caro.
- Não desvie sua atenção, maldito. - Bradou Cain.
- Ousa-se aproveitar da minha distração?
Deixando-se provocar, Lápide desferiu um golpe fatal em Cain, um golpe poderoso que destruiu sua armadura e cortou seu peito em várias direções. Gilvius e Kannon interpuseram-se no meio. O balançar da espada bastarda de Lápide era mortal naquele espaço amplo.
Todos mantinham atenção e cautela com seus ataques inesperados, que eram rápidos comparados aos de Cain, embora os dois usassem o mesmo tipo de espada. Só ousavam atacá-lo em trio ou duplas, tamanha era sua habilidade com a lâmina.
Tanatos parecia ter mais facilidade com ele, devido tanto à agilidade inata de sua raça humanóide quanto ao machado de cabo longo que usava.
- O plano falhou. Mas ainda podemos vencer sem Hakai.
- Traga todos os que morreram de volta. Somente assim vamos ter uma vantagem real.
- Gastei energia demais fazendo isso. Se eu usar mais um pouco, ficarei sem nada. Temos que acabar com isso agora.
Dizendo isso, Arayashiki preparou-se para definitivamente participar daquela guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção Dos Mortos
FantasyUm trio de aventureiros sai em uma jornada para recuperar a lendária espada Executora Divina, que outrora pertenceu ao paladino do Deus da Justiça. Paralelamente á isso, os lacaios do Deus da Morte, Hakai, estão comprometidos em trazer a glória para...