capítulo 6

25 5 5
                                    

Logo a noite chega, e estou a caminho do orfanato, Diego e João vão a frente parece que os dois ficaram amigos, aliás estavam juntos no almoço.
Eu vou um pouco atrás deles pensando em tudo que estava acontecendo, em cada palavra que ouvi do Capitão, no meu sonho de ser soldado, em Ayla, será ela o meu propósito aqui? Será que foi por isso que vim, para cuidar dela? Estás e outras questões passavam pela minha mente quando sou interrompida.

- A senhorita leva muito jeito com crianças. - A voz do Capitão soa bem atrás de mim e acabo por me assustar, pois não havia escutado os seus passos.

- Faz tempo que o senhor vem andando atrás de mim?

- Alguns minutos. Acho que a senhorita estava bem distante. - diz e se coloca ao meu lado - devo informá-la que numa guerra isto não é algo que deve ser feito. Pode custar a sua vida e a de muitos.

- Sim, senhor! - ele tinha razão. Tenho que deixar os meus questionamentos para mais tarde e ficar mais focada. - me desculpe senhor!

- Não precisa se desculpar! Não estou a repreendendo, apenas lhe dando um conselho.

- Certo! - sorrio -  Sendo assim obrigada pelo conselho! Ah, e respondendo o que o senhor falou, eu e elas nos entendemos muito bem.

- Dá pra perceber. A Ayla gostou muito da senhorita.

- E eu dela! Ela é uma garotinha muito especial.

- Sim, ela é. E muito esperta também e super curiosa. - diz e sorri. - Não posso deixar de observar que o Capitão é um homem muito bonito, seus olhos claros e serenos, seus cabelos negros e sua pele bronzeada devido a exposição exagerada ao sol o fazem dono de uma beleza realmente sem igual.

- Sim! - digo me lembrando de todas as perguntas as quais a pequena havia me feito apenas nestes dois dias que estava por lá.

- Ela lhe fez muitas perguntas?

- Muitas! Ela já sabe quase de toda a minha vida.

- Acho que ela sabe da vida de todos aqui.

- Disso eu não tenho dúvidas. - Ele sorri e eu retribuo, e um breve momento de silêncio recai sobre nós enquanto continuamos o nosso trajeto até o orfanato, até que eu decido quebra-lo.

- Ela o admira muito! - digo e ele me olha - Dá para perceber o carinho e o amor que ela tem pelo senhor.

- Ela é uma benção do Senhor em minha vida. - diz e parece viajar no tempo e se submergir em suas emoções.

- Tenho certeza que sim! - digo sorrindo e ele me retribui.

E assim chegamos ao nosso destino indo direto para os nossos pontos de observação. Ele toma o seu posto e eu o meu, João e Diego já estão em seus devidos lugares e assim seguimos para mais uma noite encarando os muros do inimigo e orando a Deus para que ELE nos guarde.

Depois deste dia as coisas nunca mais foram as mesmas.
Todos os dias na hora do almoço a Ayla ficava a me esperar em frente ao portão e seguia comigo para que pudéssemos almoçar juntas.
E lá estava ele todos os dias a nossa espera. Devo dizer que nos tornamos amigos e durante este um mês de convívio pude conhecer um pouco mais sobre ele confirmando assim o que João havia me falado. Ele realmente era um homem de princípios e muito divertido também.

No dia em que fomos escolhidos para ficarmos de folga podendo assim ir aos cultos, ele me deu a oportunidade de louvar, o que me deixou extremamente nervosa, mais não deixei que isto me atrapalhasse. Amo louvar ao SENHOR. ELE é tudo pra mim e como podem imaginar o culto foi uma benção! Não há nada melhor do que estar na Presença do SENHOR.

Neste tempo também conheci muitos dos meus companheiros de trabalho, mais da metade de todo batalhão. Todos são bem legais e muito bons soldados. A maioria ali presente tinha família, filhos, alguns estavam noivos, sendo assim impossível não se emocionar aos ouvir falando de suas famílias.

No final do mês todos nós escrevemos cartas que são enviadas para nossos parentes.
E obviamente não pude deixar de me emocionar ao escrever para os meus pais sobre tudo o que já havia vivido, e conhecido durante aquele mês, além de contar para eles sobre uma garotinha muito esperta que havia roubado o meu coração.

Eu e a Ayla nos tornamos basicamente bffs. Sempre que posso estou com ela, e confesso que a ideia de adota lá vive rondando a minha mente, mais sei que ainda não é o momento. Eu tenho uma missão a cumprir neste lugar, eu sinto isso, apenas não sei qual é até o presente momento, mas sei que quando chegar o momento certo, o SENHOR me revelará.

O Diego continua a me perturbar com as suas piadas sem graça, mas é claro que não na frente dos outros. E o pior de tudo é que ele é um cara legal com as outras pessoas, até mesmo brinca com as crianças do orfanato. Eu realmente não entendo a sua implicância comigo, ele não gosta de mim, mas fala com os outros que também são Cristãos, vai lá entender a cabeça dele.

Eu e o João também ficamos amigos, ele é um cara bem legal. Ele está noivo, e totalmente apaixonado devo dizer, chega até a ser engraçado ouvi-lo falar sobre a noiva. Ele e o Tiago são bem amigos, acredito que os dois chegaram ao mesmo tempo naquele lugar. Assim que eu tiver uma abertura irei pergunta lo sobre isso.

Bem, agora eu estou aqui sentada em minha cama esperando o relógio bater as 6 horas para que eu possa ir para o orfanato.
Não sei por que mais meu coração está um pouco angustiado, espero que isso passe logo.

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Que Deus abençoe 🙏🏻

Amor Em Meio a Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora