Tiago continuou a falar, explicando a Viviane todo o contexto da história e o porquê de não ter falado nada ainda no acampamento ou até mesmo no dia em que eles se despediram.
- Depois que você foi embora os dias foram estranhos. Quando dava meio dia me sentava na mesa e ficava esperando por você, até que a Ayla chegava e lembrava que você tinha ido embora. Confesso que questionei a Deus naqueles dias sobre o porquê ainda não poder dizer pra você o que eu sentia e a resposta que recebi foi silêncio. E então entendi que ELE queria que eu apenas confiasse, se ELE disse que era você, era porquê era, e se ELE disse que faria, ELE iria fazer. E agora aqui estou eu, finalmente sou o pai da Ayla legalmente falando, e lhe declarando os meus mais sinceros sentimentos - ele pega em minhas mãos e olha no fundo dos meus olhos, era como se ele pudesse enxergar além de mim, o meu interior - Podendo assim dizer a você que eu a amo desde o primeiro dia em que a vi. - Não consigo conter as lágrimas, era real, aquilo realmente estava acontecendo...
- Tiago, eu confesso que não estava esperando ouvir isto tão cedo assim, - digo rindo enquanto secava as lágrimas - por mais que eu realmente desejasse ouvir, pois eu também gosto de você. - Ele abre um lindo sorriso ao ouvir estas palavras - Eu não gostei de você assim que o vi, - ele deixa o sorriso de lado e faz bico enquanto eu caio na risada - para está bem! Meu foco não era me apaixonar, portanto meu coração estava fechado para este assunto. No entanto com o passar do tempo você despertou em mim algo que nunca havia sentido, eu confesso que lutei contra estes sentimentos. Em minha mente ja havia sonhado com o lugar em que encontraria o meu tão esperado amado - ele sorri e eu fico envergonhada - se você não parar de me olhar assim eu não vou conseguir continuar...
- Desculpa! Quer que eu feche os olhos? - pergunta com um meio sorriso.
- Se possível! - respondo. Ele fecha os olhos e eu fico rindo. - E certamente em meio a uma guerra não foi um deles. - continuo enquanto ele continua de olhos fechados apenas me ouvindo - Mas os planos do Senhor não são os nossos e muito menos os Seus pensamentos, sem dúvidas são muito melhores e surpreendentes. E em meio a uma guerra, Deus me apresentou você, - Ele sorri enquanto abre um pouquinho os olhos para me ver, recebendo em seguida um olhar repressor e ele os fecha novamente - e assim como você orei ao SENHOR e recebi a mesma resposta, não entendi o porquê mas confiei no SENHOR.
Quando tive que voltar uma parte do meu coração ficou lá com vocês, todos os dias pensava em vocês, no que estavam fazendo, estava até planejando ir de encontro a vocês depois do casamento mas nem foi preciso você veio ao meu encontro.- Estava contando os dias, acredite! Mas tenho mais uma coisa para lhe dizer! Posso abrir meus olhos agora? - pergunta.
- Pode. - digo rindo e ele abre os olhos, olhando com carinho em minha direção.
- Bem, não quero exatamente dizer, mas pedir... - olho para ele confusa - Viviane Araujo, você aceita orar comigo e assim nos utilizarmos deste tempo para nos conhecermos melhor?
- Claro, que sim! - ele abre o mais belo sorriso assim como eu. - Sei que ELE está escrevendo a mais linda história para nós.
- Eu amo você, Viviane. - diz ele colocando uma mecha dos meus cabelos atrás da orelha.
- Eu também te amo, Tiago! - falo um pouco envergonhada.
- Posso lhe dar um abraço? - pergunta ele e eu simplesmente aceno com a cabeça que sim.
Ele se levanta segura em minha mão e dar um de seus sorrisos que faz meu coração acelerar, com toda delicadeza e respeito ele me abraça e em seus braços me sinto em casa.
Como estava já tarde decidimos por ir buscar a Ayla e no dia seguinte ele iria até a minha casa conversar com meus pais e nós dois iríamos contar para eles o que havíamos decidido. Chegamos a casa da Mari e a pequena Ayla havia adormecido, então nos despedimos agradecendo a Mari por todo carinho e cuidado, Tiago me leva pra casa e ao chegarmos a pequena acaba acordando, eu a coloco com cuidado no banco do carro e em seguida me despeço, os dois seguem para o hotel e eu entro em casa quase que explodindo de tanta alegría.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...