Os dois não se demoram muito e logo voltam as suas devidas casas. E assim que Viviane abre a porta encontra a casa cheia, a sua sogra, mãe, suas melhores amigas, a senhora Liana e a sua filha, e a pequena Ayla, estão acomodadas na sala em uma conversa bastante animada.
- Opa! O que eu perdi? - pergunta Viviane entrando e fechando a porta atrás de si.
- Você não perdeu nada, meu bem, pelo contrário ganhou. - responde Maria.
- Isso! - diz Laura - Você acaba de ganhar uma despedida de solteira.
- Uhulllllllllll - gritam todas as mulheres na sala, enquanto Viviane começa a rir da empolgação das mesmas.
- Por essa eu não esperava. - fala ela.
- Pois então, se prepare querida, está noite lhe reserva grandes emoções. - diz Laura.
- E Pipoca. - fala Ayla levando as meninas a rirem - E muitas outras coisas que a vovó trouxe.
- Além de muita conversa e ensinamentos os quais irão valer não só para você, mas para todas estas moças aqui presentes. - fala a senhora Liana.
- Sendo assim, vou subir e colocar meu pijama, pois mal posso esperar para ouvir e desfrutar da companhia de vocês. - diz Viviane.
- Vai lá! Não demora. - fala sua mãe - Enquanto isso vamos organizando as coisas aqui.
- Só mais uma coisa? - pergunta Viviane se voltando para sua mãe.
- O quê? - sua mãe fala.
- O Tiago também vai ter despedida de solteiro? - pergunta e as meninas se olham e dizem;
- Claro, que sim! Mas não se preocupe mandamos os meninos se comportarem. Algo que graças a Deus nem precisamos nos preocupar... - responde Mari e as meninas balançam a cabeça concordando.
- Como é bom ser crente! - diz Viviane, levando todas a rirem.
- Sem dúvidas, minha filha! - Liana fala - Agora vá lá, que estamos esperando.
- Sim, senhora!
Já devidamente pronta Viviane vai para sala, encontrando uma mesa repleta de guloseimas e o filme Quarto de Guerra prontinho para ser iniciado.
Ela se acomoda bem no sofá ao lado de suas amigas e logo o filme se inicia. Enquanto isso na casa do Tiago, os rapazes ouviam algumas histórias do senhor Roberto sobre a sua juventude, assim como comiam as comidas preparadas pelas meninas antes de saírem.Quando o filme termina, Dona Liana pede para que todas as meninas sentem no chão bem acomodadas enquanto ela e as outras senhoras presentes iriam conversar algumas coisas com elas. Mas antes disso Viviane toma Ayla em seus braços, a qual não aguentou nem a metade do filme e dormiu e a leva para o quarto, feito isso ela se senta junto com as outras meninas com o coração ansioso para ouvir o que as senhoras tinham para ensinar.
- Peguem as suas Bíblias meninas. - pede Liana e assim elas fazem. - Abram por favor em Provérbios 31.
- Mulher virtuosa. - diz Marina.
- Exatamente Marina! - Liana fala - Vamos falar sobre ela. Viviane pode ler o versículo 10, por favor?
- Claro! - e se colocando de pé ela declara;
" 10- Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. " - e logo senta se em seu lugar.
- Este versículo nos dá a ideia do quão difícil é achar uma mulher virtuosa de verdade e o quanto o ser assim é precioso, já que ele diz que uma mulher assim vale muito mais do que rubins. - diz Liana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...