- Em quê? - Quando eu ia responder a pergunta do Tiago, minha mãe nos interrompe dizendo;
- Eu acredito que minha filha já tenha desconfiado de algo pela cara que ela nos olhou durante todo o café... - diz rindo e levando todos a rirem também, enquanto meu coração acelera um pouco - Filha, acredito que você tenha esquecido e isto não é muita novidade para nós, mas hoje é o seu grande dia. O dia do seu aniversário! O dia em que Deus nos enviou a bebê mais linda que já havíamos visto. Somos gratos a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e pelo tamanho presente que recebemos.
- É verdade! - fala meu pai segurando a mão da minha mãe sobre a mesa que já se encontrava em lágrimas - Sempre foi o nosso sonho sermos pais e quando nos casamos estávamos tão ansiosos pela sua chegada, no entanto, os tempos foram passando e você não chegava, depois de um ano e dois meses de casados, recebemos a melhor notícia de todas, a sua mãe estava grávida! E então com o passar dos meses entendemos que talvez se você tivesse chegado antes nos não teríamos dado conta, no entanto, agora, já estávamos mais preparados e durante os nove meses, fomos aprendendo ainda mais, principalmente a cuidar um do outro. E então você veio ao mundo e louvamos a Deus pela sua vida todos os dias, pois além de uma filha excelente, você é uma mulher virtuosa, e de caráter, temos orgulho de você. Eu só peço que Deus te abençoe e te conceda muitos anos de vida, além de muita sabedoria.
- E que ELE cumpra a Sua Vontade em sua vida. Pois a Vontade do SENHOR é boa, perfeita e agradável. ELE não se atrasa minha filha, ELE faz acontecer no tempo certo. - diz minha mãe dando uma piscadela para mim.
- Eu realmente havia esquecido... - assumo enquanto seco as lágrimas e eles começam a rir - mas em minha defesa são muitas coisas em minha mente então não me julguem. Eu agradeço a Deus pela minha vida e a vocês meus pais por cuidarem de mim tão bem, por tudo que me ensinaram, e por me darem o apoio que eu precisava durante todos esses anos. Eu os amo muito. - dito isso as lágrimas começam a descer com mais vontade, meus pais se levantam vindo em minha direção, me dando um abraço bem apertado em seguida.
Todos que estão a mesa batem palmas e logo depois o garçom vem trazendo um bolo e os músicos logo atrás cantando parabéns para mim.
- Ah, que lindo! - digo enquanto eles cantam. As lágrimas que rolavam do meu rosto eram de gratidão a Deus pois se não fosse ELE, eu não estaria viva pra viver este momento tão lindo e especial.
Depois todos vem me parabenizar, desejando assim toda sorte de bençãos em minha vida, e me dizendo que haviam comprado alguns presentes que já se encontravam no meu quarto. Quando todos me parabenizam, nos sentamos para nos deliciar com aquele bolo, que por sinal realmente estava muito bom.
- Depois que terminarmos quero que você venha comigo a um lugar. - Tiago diz.
- Aonde vamos? - Pergunto sorrindo mesmo sabendo que ele não iria me dizer.
- É surpresa. - responde ele com um sorriso misterioso.
- Bem, meus caros amigos, agora irei fazer minha última prova de terno e conversar um pouco com os pais da minha noiva e os meus. Vê vocês a tarde antes do casamento. Minha querida amiga Viviane, - diz olhando para mim - aproveite bem o seu dia.
- Pode deixar e você faça o mesmo. - falo e sorrio.
- Sem dúvidaz farei. Até Mais pessoal! - dito isso ele vai embora e ficamos eu, a Ayla, Tiago e os nossos pais.
- Nós temos que ir também, afinal já são nove e meia, temos que ir ao salão para nos aprontar. - quando minha sogra fala isto me lembro que eu também deveria ir com elas e bato a mão em minha testa.
- Eu também deveria ir, eu havia esquecido. - digo e olho para Tiago.
- Podemos deixar o nosso passeio pra depois, eu espero. - fala atencioso.
- Hum, não! - digo pensando - Eu vou com você e quando voltarmos eu vou ao salão, o penteado é algo fácil, vai dar tempo.
- Verdade, minha filha! Vai dar tudo certo, vocês podem ir. Aliás, Tiago, - diz olhando para ele -cuide bem de nossa filha ein?
- Exatamente, meu filho! Cuide bem de minha nora. - reforça a mãe de Tiago me fazendo ficar vermelha e ele sorrir ainda mais.
- Pode deixar que cuidarei bem dela. - diz e segura em minha mão me fazendo o olhar para ele.
- E eu? - pergunta a Ayla.
- Você ira para o salão conosco teremos uma manhã de meninas. O que acha? - responde minha mãe.
- Eu amei! - responde dando pulinhos de alegria.
- Enquanto vocês vão ao salão, nós dois, - diz meu pai - vamos dar um passeio também não é Roberto?
- Isso mesmo, programa de meninos! - responde senhor Roberto levantando as mãos fazendo nos rir.
Dito isto partimos cada qual para seus destinos. Tiago e eu vamos de carro a uma praça muito bonita a qual tinha um pequeno rio e uma ponte avermelhada. Era um lugar digno de contos de fadas, se eles existissem.
- Chegamos! - declara parando o carro.
- Que lindo este lugar! - digo maravilhada com a beleza do lugar.
- Sim, muito bonito! - fala olhando para mim o que me deixa com vergonha. - Vem! Vamos nós sentar ali naquele banco.
- Vamos. - respondo e seguimos para lá.
- Viviane, eu trouxe você aqui para que pudéssemos conversar sobre algumas coisas. - fala ele.
- Certo! - digo isso sentindo meu coração acelerar e minhas mãos suarem frío.
- Já faz um pouco mais de dois anos ao qual nos conhecemos, e desde que tivemos aquela conversa, dia após dia, nos fomos nos aproximando e pudemos conhecer muito mais um do outro. Os nossos defeitos e qualidades, assim como de certa forma aprendemos a ser pais, afinal a Ayla até então era uma responsabilidade minha, mas então você chegou e assumiu um papel de mãe na vida dela, e eu agradeço muito a você por toda a ajuda. - começa ele.
- Eu que agradeço por me permitir conhecer mais sobre você e poder fazer parte deste momento tão especial tanto pra você quanto pra mim. Ma aonde você quer chegar? - vou logo direto ao ponto, estava muito curiosa.
- Sabia que você fica ainda mais linda quando está curiosa? - fala ele me olhando de um jeito fofo.
- Vocês hoje estão demais! Tiraram o dia para me fazer ficar envergonhada. - respondo colocando as mãos sobre meu rosto.
- Ei, - diz ele me chamando atenção - eu quero te fazer uma pergunta?
- Qual? - pergunto.
- Eu sei que estou demorando um pouco para lhe pedir em casamento, não quero que você pense que estou te enrolando, apenas estou esperando o tempo certo para darmos mais este passo em nosso relacionamento, portanto - fala respirando fundo - Quero saber se você aceita continuar esperando o tempo de Deus comigo? Ou....
- Sim! - respondo o interrompendo - Tiago, eu não penso que você está me enrolando, fica tranquilo. Eu conheço você muito bem, para saber que você não daria um passo a frente sem o aval do nosso Deus e você sabe que eu também não daria, e isto muito me alegra. Eu o amo e portanto esperarei o tempo que for para estarmos juntos. - dito isso ele sorri e me abraça em seguida; Ficamos mais um tempo ali, aproveitando apenas a companhia um do outro.
Mais um capítulo pra vocês ❤️
Ainda não temos o pedido de casamento 😞 Mas ele Jajá vai chegar ou não 🙂🫣
Espero que estejam gostando. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...