Depois de longos minutos regados a muita conversa e comidas deliciosas todos se despedem e vão em direção as suas casas.
O Comandante Márcio antes de todos irem embora deu alguns avisos, dos quais eram eles;*A Partir do dia de amanhã os soldados estavam liberados para voltar para suas casas, ou para permanecer ali se caso fosse da Vontade do SENHOR para ajudar na contrução das casas que foram arrasadas por conta da guerra, ajudando também as famílias carentes.
* O governo de Nínive iria doar todos os matérias que fossem necessários, assim como prestar ajuda médica para todos quanto precisassem.
Viviane sentiu uma certa alegria por saber que poderia voltar para casa e rever seus pais os quais lhe faziam uma imensa falta. As cartas que ela escrevia para os mesmos e que recebia deles eram suas companheiras durante os vários dias em que ficava acordada até um pouco mais tarde pensando neles, assim como em seus amigos. Mas está alegria durou pouco quando lembrou se de quem ela deixaria para trás, afinal aqueles dois ja tinham roubado o seu coração.
Já no dia seguinte muitos dos soldados jaziam prontos dentro da tenda de reuniões para receberem as suas devidas condecorações e se despedir de alguns de seus companheiros que decidiram voltar para suas casas.
Naquela manhã Viviane decidiu ir até um lugar calmo e tranquilo o mesmo ao qual ela ia as vezes pra treinar, lugar este que apenas ela, Tiago e Ayla conheciam.- Sei que tudo tem o tempo determinado Pai, por isso confio que se for de Sua Vontade voltarei a vê-los em breve.
Pai, eu sou grata ao SENHOR por tudo que fizeste. Desde o começo o SENHOR me guiou e sempre me deixou claro que tinha um propósito para mim aqui. Confesso que não esperava que faria parte de algo tão maravilhoso SENHOR, não foram fáceis aquelas noites na prisão, mas saber que o SENHOR estava no controle de tudo foi o que me manteve de pé, apesar das dores físicas, minha alma estava em paz, sabendo que se ali fosse o fim, eu estaria com SENHOR. Mas foi ali que o SENHOR me usou e me revelou que aquele era o propósito que tinhas para mim, me usar para libertar aquelas almas da prisão em que estavam inseridas, ó Pai os Teus Planos são tão maiores, obrigada por cuidar de mim em cada detalhe e me sustentar até aqui. - Vivi já não conseguia segurar o choro e com as mãos em seu coração prosseguia de joelhos com os olhos fechados conversando com seu Pai, até ouvir uma voz, aquela voz que a fazia sorrir e que lhe passava uma paz sem precedentes, paz essa que provinha do Seu PAI.- Sabia que iria encontrar você aqui! - Viviane ao virar se para trás não consegue segurar o sorriso que nasce em seu rosto e sabendo que Deus estava no controle de tudo.
- Estava a minha procura? - pergunta levantando se e sentando logo em seguida sobre alguns escombros que havia ali, o Capitão se aproxima e faz o mesmo, sentando se ao lado dela.
- Sim! - e tomando coragem para perguntar a ela o que vinha martelando em sua mente desde que voltaram, ele respira fundo e diz - Você vai embora? - Ela que estava a mirar um ponto fixo em sua frente abaixa o olhar e responde:
- Sim! Eu preciso voltar! - Apesar do Capitão já saber disto, ouvi lá dizer que iria embora doeu, mas logo fora lembrado que a distância entre eles acabaria em um piscar de olhos, mesmo não sendo tão rápido assim.
- Viviane, quando você chegou aqui, eu realmente estranhei o fato do senhor Júlio indicar você para cá! Não me entenda mal, mas como você pode perceber você fora a única mulher aqui servindo ao exército durante estes meses, mas agora entendo que tudo fazia parte de um Plano Maior.
- Eu realmente sempre senti um enorme desejo de servir Tiago e não entendia o porque, até que um dia o SENHOR falou comigo e me disse que tinha uma missão pra mim e está missão incluía servir ao exército! Foram 5 anos de treinos intensos e confesso que inúmeras vezes pensei em desistir, mas o SENHOR pela manhã renovava as minhas forças e me dava Graça para suportar. Não foi fácil, mas eu entendo que precisava passar por tudo que passei pra poder estar aqui, afinal quando ELE nos dá uma missão, ELE nos capacita para que venhamos a cumprir. Ao longo desses meses pude ver o cuidado d'Ele para comigo, você e Ayla fazem parte deste cuidado - e aos dizeres dela um sorriso brota nós lábios do mesmo, há como ele gostaria de declarar se para ela contanto ainda não era o momento.
- Posso dizer o mesmo de você! A sua companhia foi um presente de Deus não só para mim, mas para Ayla também, ter mais uma figura feminina aqui com a qual ela pudesse conversar fez muito bem para ela!
- Tiago, me desculpe a pergunta, mas como foi que os pais da Ayla faleceram?
Aquela lembrança era dolorosa para ele, mas falar sobre o ocorrido fazia parte da cura ao qual o SENHOR vinha providenciando no mesmo e sem mais delongas ele contou a ela toda a história de como se tornará o Papai de coração da Ayla que agora estava com seus quase 6 anos e era uma garotinha esperta e cheia de fé que apesar do que havia passado sabia que Deus estava cuidando dela assim que seu titio Tiago ou papai de coração a pegou nos braços naquele fatídico dia.
- Nossa! - exclamou Viviane - A Ayla deve ter sofrido muito e você também.
- Não foi fácil nos primeiros meses, com tudo o Pai cuidou de nós! - falou ele.
- Tiago, eu.... - começou ela mas parou um pouco envergonhada.
- O quê? - incentivou ele.
- Eu não vou esquecer de vocês! Prometo que irei voltar para vê-los. - Tiago sorri sabendo que aquilo não aconteceria, pois em seus planos, ele é quem iria atrás dela.
- Nós também não esqueceremos de você, pois não dá para esquecer quando alguém já está gravado em seu coração. - E mediante aos dizeres do mesmo Viviane sente o seu coração acelerar e as mãos suarem. Afinal, o que ele estava dizendo?
E sem dar tempo para que ela pudesse falar algo o Capitão se levanta e diz: - Acho melhor irmos se não você vai perder a sua condecoração! E bem, ainda temos que contar para uma pessoa que você vai embora...- Não sei se vou ter coragem! - Ele sorri e tomando uma de suas mãos, e segurando a firme, diz; - Eu estou com você. Não se preocupe, ela vai entender!
- Está bem. - Os dois se põem a andar indo em direção a tenda, eles sabiam que havia um tempo determinado para todas as coisas e confiavam Naquele que escreve as mais lindas histórias de amor.
Mais um capítulo pra vocês ❤️
Que Deus os abençoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...