- Desculpe interromper este momento, mas temos que ir amiga. - diz Mari olhando as horas que já haviam se passado.
- Ah, sim! Me Desculpe, este é o Tiago, e essas são a Mari e a sua mãe Clara. - fala Viviane.
- Muito prazer em conhecê-las! - Tiago diz e as duas sorriem em concordância.
- E eu sou a Ayla! - diz a menina com um sorriso sapeca.
- Sim! E está é a Ayla, minha princesinha. - Viviane diz trazendo a menina pra um abraço enquanto sorri.
- Prazer em conhecer você, Ayla. Realmente a Viviane não estava mentindo quando nos disse que você era a coisinha mais fofa. - fala Mari.
- Obrigada! - diz ela um pouco envergonhada - E vocês são lindas.
- Ahh, - dizem as duas - obrigada!
- Eu vou me trocar pra gente ir, só um instante. - Viviane diz.
- Viviane, eu gostaria de conversar com você. - ele fala sentindo seu coração acelerar mais do que o planejado.
- Claro! - ela responde sentindo se nervosa de repente.
- Amiga, se você quiser eu posso ficar com está princesa, enquanto vocês conversam .
- Não precisa se incomodar. - diz Tiago.
- Não será incômodo nenhum. Estamos indo pra casa mesmo, e vocês devem ter muito assunto para colocar em dia. - fala Mari com um sorrisinho contido. - E então pequena o que diz? Quer ir conhecer a casa da Tia Mari?
- Eu não sei! - diz ela fazendo uma cara de indecisa.
- Vai ser legal! Olha, eu tenho sorvete na geladeira, e uma coleção de bonecas, nós vamos nos divertir bastante. - neste instante a menina da um sorriso e em seguida pergunta;
- Eu posso ir papai?
- Você quer?
- Quero! - responde sorrindo.
- Então, pode! - diz ele dando um beijinho nela.
- Ebaa! - diz Mari e Ayla juntas.
- Está bem! Então quando terminarmos de conversar passamos lá na sua casa para busca-la! - Viviane fala.
- Não precisa ter pressa amiga, você sabe que eu amo crianças. - Mari diz.
- Eu sei. - Viviane concorda rindo.
- Vamos indo então? - chama a mãe de Mari.
- Vamos. Se cuidem! - diz ela olhando seriamente para Viviane que logo revira os olhos em sinal de reprovação a fala da amiga - Foi prazer conhecê-lo Tiago!
- Igualmente. Ayla, se comporte! - ele fala antes delas saírem.
- Sim, papai! - diz e segura nas mãos da Mari, saindo com ela e sua mãe em seguida.
- Eu vou me trocar e então podemos ir.
- Está bem! Viviane?
- Sim?
- Você está linda! - diz colocando as mãos dentro dos bolsos.
- Obrigada! - ela se vira indo em direção ao provador tendo as bochechas rosadas indicando que aquele elogio fora mais que especial.
Enquanto a Ayla estava na casa da Mari, eu e o Tiago estávamos indo em direção a um parque que ficava próximo a loja aonde estávamos. No meio do caminho ficamos um pouco em silêncio, um silêncio um tanto constrangedor.
- Me desculpe. - diz e me volto a ele.
- Pelo quê?
- Por este silencio constrangedor. - responde fazendo uma careta o que leva nós dois a cairmos na risada.
- Tudo bem! Está perdoado. E então como ficaram as coisas por lá?
- Tudo na santa paz de Deus! Você precisa ver o resultado das reformas, as casas o muro que agora tem um portão que liga os dois países. - diz ele visivelmente animado - Meu coração transborda de alegria ao lembrar dos rostinhos das crianças, e por falar nelas eu nem te contei, muitas foram adotadas pelos cidadãos de Ur.
- Nossa! - digo realmente surpresa com aquela informação - Que alegria.
- Sim! Tudo está voltando ao normal, graças a Deus.
- Eu fico muito feliz em ouvir isto de verdade. - Ele me olha por alguns instantes e eu confesso que meu coração chega a dar uma parada, mas logo trato de me recompor.
Depois de andarmos mais um pouco chegamos a um banco bem aconchegante perto de uma barraquinha de algodão doce e como um belo cavaleiro que ele é, espera que eu me sente primeiro e depois se senta ao meu lado. Seu semblante estava sério e por alguns instantes me preocupo.
- Então, Capitão o que deseja falar comigo? - digo me ajeitando melhor no banco - Espero que eu não tenha aprontado nada, pois não desejo ficar de castigo. - por uns instantes ele começa a rir.
- Realmente você tem o dom de dissipar todo o nervosismo que há em mim.
- Que bom que o deixei mais leve, agora vamos, conte me o que houve?
- Eu não esperava que isto acontecesse Viviane, e quero que entenda que não foi algo planejado por mim. - Quando ele começa a falar, em meu interior uma luz se acende e logo o pensamento de que talvez ele fosse falar aquilo pelo qual eu tenho esperado ouvir, vem. - Quando eu fui para Jerusalém, fui para servir, para fazer o que Deus havia me chamando para fazer. Estava pronto para morrer se preciso fosse. - diz mirando um ponto a frente. - Então, o SENHOR coloca uma garotinha em minha vida e me diz que eu ainda iria formar uma família, - ele olha para mim e os seus olhos denunciam a emoção que aquelas recordações lhe traziam - que aquele era apenas o começo da realização dos sonhos que ELE tinha preparado pra mim. Não entendi no começo e tão pouco me sentia preparado para ser pai. Mas aos poucos o SENHOR foi me ensinando e colocou muitas pessoas especiais em minha vida para me ajudar, o João, a Laura, sem Deus e sem eles eu não teria conseguido cuidar da Ayla durante este tempo. E quanto mais o tempo passava meu ser almeja que aquela guerra acabasse, que eu pudesse adotar a Ayla e contruir a minha familia, no entanto como sabemos o nossos planos não são iguais aos de Deus, assim como o trabalhar d'Ele é diferente daquilo que esperamos.
- Exatamente! - digo o interrompendo - E para tudo a um tempo determinado. O SENHOR sabe trabalhar e sabe o tempo certo de nós entregar o que ELE prometeu.
- Isso! E quando eu achava que estes planos estavam tão longe de acontecer, você apareceu! - diz e seus olhos se enchem de lágrimas - Quando o Tenente Júlio avisou que você iria vir eu fiquei receoso, afinal uma mulher servindo no meio de tantos homens? Mas confiei nas palavras do Tenente e acima de tudo em Deus, sabia que tudo estava no controle d'Ele. E então quando você chegou e eu olhei pra você - diz e olha bem no fundo dos meus olhos e diante daquela cena eu começo a chorar - o Espírito Santo falou comigo e me disse que era você. - neste instante ele sorri - Você era a mulher virtuosa, amável, gentil, a qual eu havia pedido ao SENHOR. - ele com uma de suas mãos enxuga as minhas lágrimas - Naquele momento eu tive que me segurar pra não chorar, e nisto o Diego me ajudou. - nós dois rimos lembrando do dia em que o Diego estava implicando comigo e o Tiago o repreendeu. - E a cada dia que passava eu podia ter a certeza das Palavras que o SENHOR me tinha dito, você se demostrava carinhosa, atenciosa e quando eu via você com a Ayla, eu só conseguia pensar o quanto havia valido a pena guardar o meu coração. Eu gostaria de ter lhe falado isto antes mas não pude.
Mais um capítulo pra vocês ❤️
Eita que homem está se declarando... 🥳🥳🥳
E que declaração 😌🫰🏻
Espero que estejam gostando! Que Deus abençoe e não esqueçam de deixarem suas estrelinhas no final dos capítulos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...