Estaria mentindo se dissesse que foi fácil. A saudade de casa estava grande, mas sabia que havia um propósito para mim estar naquele lugar, só não sabia qual seria exatamente.
Não tinha aceitado fazer parte do exército, só por que era meu sonho, mas por que tinha algo que me impulsionava a buscar isso e depois de orar e entender que era da Vontade de Deus, eu me esforcei para conseguir.Foram 5 anos de muito aprendizado e lutas, não era brincadeira. Estávamos sendo treinados para ir para uma guerra, para servir, e no meio de tantas coisas ir a igreja todas as segundas, quartas, e sextas-feiras era maravilhoso pois saíamos totalmente renovados. Fiz muitas amizades durante este tempo, a Maria acabou se tornando a minha melhor amiga por aqui, e o Bruno também, eles fazem com que os dias aqui ganhem mais cor.
O SENHOR tem sido Bom comigo e tem me sustentado e cuidado de mim nos mínimos detalhes.
Tinha dias que não queria nem levantar da cama, as dores no corpo eram difíceis de suportar, mas ELE chegava e me dava forças e curava minhas dores. Então, saía renovada para mais um dia de treinamento.
Agora, estamos nos preparando para a cerimônia aonde seremos apresentados. Estávamos muito contentes, afinal todos poderiam rever seus parentes, e isso por si só já nos deixava muito felizes.
Mas tínhamos mais motivos para se alegrar, afinal estavamos encerrando aquele ciclo e prontos para iniciar um novo.Pois após isso nós seríamos separados em grupos e seríamos mandados para varios lugares, alguns dentro do nosso país, e outros fora. Eu não sabia para onde ia, mas tinha a certeza de que Deus estava no controle de tudo.
Ficamos todos em fileiras e logo pude avistar ao longe os meus pais, o Daniel e a Marina meus amigos de infância que vieram prestigiar este momento.
Assim, que eles liberam a entrada de todos, os meus pais vem o mais depressa possível em minha direção e logo me abraçam.
"Ah, que saudade que eu estava destes abraços. " - digo em pensamento.
- Ah, minha filha! Como você está linda. - diz minha mãe acariciando o meu rosto - Sentimos tanto a sua falta! - continua já com os olhos cheios de lágrimas .
- Eu também, mamãe! Esses anos todos longe de vocês não foi fácil - digo já chorando - mas o SENHOR estava comigo todos os dias e sempre que sentia saudades lia as cartas que trocamos durante esse tempo e morria de rir com suas histórias papai. - digo olhando para o meu pai que está logo ao meu lado e o trazendo para um abraço.
- A minha filha, minha bebê está se formando... - fala me fazendo sorrir - Estamos muito orgulhosos e muito felizes por você.
- Foram anos de muitos aprendizados meu pai e suas palavras foram de grande valia para mim em muitos momentos. Obrigada pelos seus conselhos! - digo sorrindo para ele.
Neste momento olho para Daniel e Mariana que estavam logo atrás de meus pais e digo;
- Ei, e vocês dois? Não vão me dar um abraço não? - digo os fazendo sorrir instantâneamente.
- Oh, vivi! Eu senti tanto a sua falta... - diz Marina se aproximando de mim e me dando um de seus abraços apertados e sufocantes.
- Eu também! Imagina nos primeiros dias não tinha ninguém para aguentar as minhas tagalerices - digo fazendo todos rirem - Mas o Senhor é Bom e logo me presenteou com dois amigos que muito se parecem com vocês, aliás vocês precisam conhecer eles.
- Eu já gostei deles então... - diz Daniel me abraçando e rodopiando comigo como sempre fazia.
- Daniel, assim vou colocar os bofes pra fora. - digo gargalhando e ele para de me girar pelo ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...