Neste instante um sorriso se abre no rosto do capitão, era mais uma confirmação do SENHOR a respeito de seus sentimentos para com ela.
- Você tem o nosso apoio Tiago e saiba que ficaremos felizes em ajudá-lo no que for preciso, afinal agora você tem uma responsabilidade e tanto, não é? - diz se referindo a Ayla.
- Sim! E sem dúvidas precisarei de ajuda. - Ele fala.
- Papai? - chama Ayla e se levanta chegando perto dos ouvidos de Tiago, sussurrando em seguida ela pergunta - Agora eu já posso chama-los de Vovó e Vovô?
Os três começam a rir e a garotinha percebe que talvez não tenha falado tão baixo como pensou. E um pouco envergonhada ela se senta novamente e pede desculpas.
- Esta tudo bem, minha querida! Não precisa ficar com vergonha. - diz Dona Lívia chamando a garotinha para mais perto. - Você pode nos chamar como quiser, não é mesmo Marcelo?
- Sim! Apesar que eu não sou tão velho assim para ser chamado de vovô! - fala e passa as mãos nos cabelos fazendo graça levando todos a rirem.
- Ah, não é? E estés fios brancos aí? - diz dona Lívia.
- Isto é charme, meu amor! - Marcelo responde.
- Disso não posso discordar. - diz ela sorrindo para o marido.
- Vocês são engraçados. - fala Ayla.
- Conosco princesa a risada é garantida. - Lívia diz.
- A tia Vivi parece muito com vocês. - Ayla fala.
- E por falar nela, eu acredito que vocês querem vê-la não é? Bem, ela está na loja de roupas de casamento, a melhor amiga dela Mari irá casar, e ela está a ajudando, eu vou passar o endereço para vocês. - Lívia pega um papel e escreve o endereço da loja, entregando a Tiago em seguida.
- Espero que ela goste da surpresa! - fala Tiago.
- Eu tenho certeza que ela vai meu filho. - diz Dona Lívia pegando nas mãos de Marcelo.
Depois de alguns minutos Ayla e Tiago já estão no carro a caminho da loja de roupas e enquanto ele dirige ora em Espírito para que tudo corra bem. Não demora muito e eles chegam;
Dentro da loja Mari estava um tanto eufórica, enquanto ela terminava de escolher o seu vestido e todos os acessórios, vê Viviane parada em frente a um dos vestidos; os seus olhos brilhavam e sem dúvidas ela estava em um daqueles momentos aonde saímos da realidade e passamos a sonhar de olhos abertos, então ela bem devagarinho se aproxima...
- Você deveria provar!
- Aí, Mari! Que susto.
- Desculpa, amiga! Não queria te assustar.
- Tudo bem! Eu que estava distraída.
- E então?
- E então o que?
- Vai provar ele ou não?
- Não!
- Anda vai, prova. Por favor? - diz e faz um bico levando Vivi a sorrir.
- Está bem! - depois de um virar de olhos
- Yes!!!
Ela entra no provador e enquanto ela se veste, Tiago entra na loja em busca delas.
- Olá!
- Oi! Em que posso ajudá-los? - pergunta Silvia, a recepcionista da loja.
- Eu gostaria de saber se a Mariana ainda está aqui?
- Está sim! Elas estão no provador. Eu irei chama lá, por favor qual seu nome?
- Tiago!
- Certo! O senhor e está princesinha, podem se sentar naquele sofá ali, enquanto eu irei chama-las.
- Está certo. Obrigada! - Eles se direcionam ao sofá e ela vai até o provador.
- Desculpa incomodar, mas tem um homem chamado Tiago que está a sua procura, senhora Mari.
- Tiago?
- Eu não conheço nenhum Tiago... - neste momento Viviane sai do provador e ao vislumbrar a melhor amiga vestida de noiva pela primeira vez foi impossível segurar as lágrimas - Uau! Amiga você está deslumbrante. - Viviane se coloca na frente do espelho e ao contemplar se vestida de noiva não deixa de se emocionar, afinal talvez o sonho de se casar não fosse um dos últimos da lista como ela pensava.
- Senhora, desculpa interromper mas o que eu digo ao rapaz?
- Ah, sim! Diga que eu estou ocupada. Afinal não o conheço, nunca nem vi este tal de Tiago.
- Tiago? - Viviane se vira para Mari com um semblante de espanto no rosto.
- Sim! Ela veio avisar que tinha um homem chamado Tiago aí fora, dizendo que queria falar comigo.
- Não pode ser! - diz ela levando a mão a boca - Pode?
- O quê amiga?
- O Tiago! - diz ela e Mari a olha sem entender nada - Me desculpe mas ele está acompanhado? - pergunta a recepcionista.
- Sim! Está com uma garotinha, muito fofa por sinal. - Ao ouvir isto Viviane sai da sala e as meninas vão atrás dela.
- Viviane você ainda está usando o vestido, espera... - grita Mari.
Logo ela chega até a sala de espera e ao ver Ayla e Tiago sentados no sofá, o seu coração acelera.
- Tiago? - Tiago olha em direção em sua direção e quando ele a vê fica de pé.
- Uau, tia! Como a senhora está linda. - diz Ayla que corre em direção a ela.
- Obrigada, minha princesa! Eu nem acredito que você está aqui. Que saudades... - diz dando vários beijos na menina que começa a rir.
- Nós também estamos com muitas saudades de você, tia. O papai que o diga, não parava de falar na senhora, não é papai? - e não obtendo reposta de Tiago que se encontrava paralizado diante de Viviane, ela soltasse do abraço dela e vai até ele, batendo de leve em seu braço. - Papai? Acorda!
- O quê? - e ao perceber que tinha ficado parado diante dela, afinal não era pra menos Viviane estava linda, tão linda quanto Tiago havia sonhado, ele se sente envergonhado. - Me desculpem.
- Que surpresa ver você por aqui capitão! - diz ela se aproximando dele.
- Eu espero que seja uma surpresa boa.
- Uma ótima surpresa eu diria. - E sem saber o que dizer os dois ficam parados por algum segundos olhando um para o outro. As meninas ficam paradas na porta, apenas observando a cena que se desenrolava na frente delas.
- O que estão esperando? Dá logo um abraço nela, papai. - diz Ayla roubando a atenção e a risada de todos.
- Eu já gostei dessa garotinha! Ela é das minhas. - diz Mari enquanto ria junto com sua mãe e a recepcionista.
- Eu posso?
- Sim! - E então com a maior delicadeza o mesmo se aproxima de Viviane e a abraça. Um abraço de quem estava com muitas saudades.
- Eu senti sua falta. - diz ele.
- Eu também! - ela fala.
Mais um capítulo pra vocês!
Que Deus os abençoe e obrigada por estarem acompanhando a história ❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Em Meio a Guerra
RomanceViviane com apenas 20 decide ir contra a vontade dos pais quando afirma que a sua vontade era servir no exército. Seus pais queriam que ela fizesse a faculdade de Medicina, mas o coração da jovem ansiava por outros caminhos e tendo a confirmação de...