Capítulo 16

21 4 28
                                    

Quando os dois chegaram muitos já haviam recebido as suas medalhas, e por incrível que pareça exatamente quando o pé de Viviane pisa no local o seu nome é chamado e para surpresa de todos, não só o dela.

- Viviane Araújo e juntamente com ela, o Capitão Tiago! Pois os dois foram os instrumentos usados por Deus para que essa guerra acabasse assim como para a salvação de muitos. - Os dois andam em direção ao palco improvisado pelos mesmos para aquela ocasião.

- Por demostrar coragem e bravura, entregamos a soldado Viviane a medalha de honra ao mérito. - o Tenente Alfredo pega a medalha e coloca acima do bolso que jazia no uniforme da mesma, antes de prosseguir - Também entregamos está medalha ao nosso Capitão que foi e é uma benção e uma inspiração de fé para todos que aqui estão, além de ambos terem feito parte de um dos momentos mais maravilhosos que todos que estamos aqui vivemos. - E assim colocando a medalha acima do bolso que jazia no  fardamento do Capitão, os seus colegas se põem de pé aplaudindo aos dois e glorificando O Único que é Digno de toda Glória, pois todos sabiam que se não fora ELE nenhum deles estaria ali.

Depois de toda a cerimônia os soldados voltaram as suas tendas para terminarem de arrumar suas coisas, pois o ônibus que os levaria ao aeroporto já estava no local apenas esperando os ponteiros do relógio baterem as 5 horas, pois o vôo com os mesmos sairia às 7.

Viviane segue até a sua tenda aonde esperaria por Tiago e Ayla, os dois não sabiam como a menininha iria reagir a notícia de que sua amiga e mais nova titia, a qual nos últimos meses fora mais que isso, sendo possível até dizer que uma mãe para a garota, iria embora.

- Tia Vivi... - A loirinha de quase 6 anos entra pela tenda correndo e vai em direção a Vivi que estava terminando de fechar a sua mala.
E sem mais delongas a pequena a abraça sendo retribuída sem demora por ela, que apesar de tentar se manter forte não aguentou e logo as lágrimas surgiram no canto dos seus olhos.

- Então é verdade a senhora vai embora? - Viviane respira fundo e procurando forças para contar a garotinha, olha para Tiago que está parado um pouco longe das duas para que ambas tivessem um pouco de tempo sozinhas e recebendo um sorriso fraco do mesmo, ela diz;

- Sim, minha pequena é verdade! Mas olha... - ela coloca a pequena no chão segurando o rosto dela em suas mãos querendo lhe passar o quanto aquelas palavras que iriam sair de sua boca eram verdadeiras - Eu vou voltar pra te ver Ayla, eu não vou abandonar vocês! Nunca! Vocês são muito especiais pra mim, são verdadeiras bençãos as quais Deus me presenteou. - com a mão que estava livre ela limpa as lágrimas que corriam pelo rosto dela e prossegue - E como alguém me disse, não podemos esquecer quem ja faz parte do nosso coração! - E ao pronunciar estas palavras as quais Tiago havia dito para ela, o mesmo não pode deixar de sorrir, afinal ele sabia que iria valer a pena esperar por aquela a qual Deus tinha escolhido para ele.

- Eu amo você, mamãe Vivi!

- Espera, do que você me chamou? - Viviane pergunta a ela novamente não por que não havia escutado mas sim por que fora pega de surpresa por aquelas palavras.

- Mamãe Vivi! - diz e logo sorri para aquela a qual havia sido segundo ela a resposta de suas conversas com o Papai do céu.

- Oww, minha pequena! Eu também a amo muito. - e abraçando ela novamente chorando mais do que havia prometido que faria diz - Minha filhota! - Sem esconder a emoção de estar vivendo aquele momento Tiago deixa escapar um soluço o que denunciou que o mesmo estava chorando e ao ver seu papai daquele jeito ela sem falar nada o chama para um abraço.
Um abraço que não significava um adeus, mas sim um até logo!

Todos já estão dentro do ônibus faltando assim apenas Viviane e o próprio motorista que os levaria naquela tarde, o mesmo estava conversando com o Comandante Márcio e aproveitando a demora dele Ayla jazia nos braços de Vivi e Tiago junto com elas.

- Eu tenho algo pra você! - fala Tiago prendendo a atenção de Viviane e sem esperar o mesmo entrega para ela um envelope. - Só tenho um pedido a lhe fazer.

- Qual?

- Que só leia está carta ao entrar no avião!

- É sério? Vai pedir pra uma pessoa curiosa esperar? - Os dois riem.

- Vou sim. Só não vou pedir pra prometer por que não posso!

- Está bem! - ela dobra o envelope com cuidado e guarda no bolso de seu uniforme. O ônibus buzina chamando a atenção de todos. Havia chegado a hora de partir. - Bem é hora de ir! - ela entrega a pequena Ayla para Tiago e apanha sua mala do chão.

- Iremos sentir sua falta!

- Eu também irei! - E sorrindo para eles, ela vira as costas e vai em direção ao ônibus.
Ayla e Tiago ficam vendo até que ela entra no ônibus e a pequena pergunta;

- Papai, logo iremos vê-la não é?

- Eu creio que sim e você?

- Também! - Os dois sorriem cúmplices, pois enquanto Viviane achava que iria demorar para ver os dois novamente, Deus já tinha marcado a hora e a data para tal acontecimento.

Depois de alguns minutos todos já se encontravam devidamente acomodados dentro do avião. E assim que o último passageiro entra às portas são fechadas, os avisos são dados e eles decolam.
Viviane jazia em uma das poltronas do lado da janela e por não haver tantos soldados a mesma estava sem um colega ao lado o que a deixou mais confortável para ler a carta que Tiago havia escrito para ela.

- " Querida Viviane, se está lendo está carta creio que é por que o que eu tinha em mente realmente aconteceu. Você foi embora!
Quero que saiba que foi um grande prazer conhecer e trabalhar com você. Não vim para a guerra achando que iria fazer amigos e nem tão pouco conhecer pessoas tão especiais, quanto você! Mas os Planos do Senhor são diferentes dos nossos... Não só fiz grandes amigos, quanto acabei ganhando uma filha e conhecendo você! Que nestes quase um ano me ensinou a ter ainda mais fé no nosso Deus.
Eu quero agradecer a você por cada palavra, você foi um instrumento usado por Deus durante estes meses. E nem preciso lhe dizer que para a Ayla você foi mais que especial também. Eu não acredito que iremos ficar longe por muito tempo, logo iremos voltar a nos ver pode ter certeza disso. Pois nada é por acaso e muito menos em vão.
Que Deus abençoe você e que tudo que você mais deseja, ELE venha a realizar.

Assinado: Tiago, seu Capitão e amigo. " Te guardarei em meu coração pra sempre. "

Viviane não consegue segurar as lágrimas que descem por suas bochechas rosadas e ao mesmo tempo que o seu coração aquece mediante todas aquelas palavras, seu espírito se alegra ao saber que havia sido um canal de benção para aquele lugar.
E se inclinando um pouco mais em seu assento, ela coloca seus fones de ouvido, um de seus hinos favoritos e segurando a carta que ele havia escrito para ela, a mesma adormece.

O vôo era um pouco longo já que eles fariam escala em outro país para pegar outro grupo de soldados que também iria para os Estados Unidos. Lá os seus vizinhos e familiares estavam a todo o vapor preparando uma bela festa de boas vindas para ela. Afinal, passar quase um ano longe da única filha não era nada fácil, Dona Lívia que o diga, já que chorou quase todos os dias da primeira semana em que a filha foi para a guerra.

Passadas algumas horas o avião pousa no aeroporto de Chicago.

- Finalmente em casa! - Não demora muito e Viviane desce do avião, pegando sua mala em seguida e indo em direção a frente do aeroporto, onde sua mãe disse que estariam esperando por ela. E ao pisar o seu pé fora do mesmo, ela não pode deixar de sorrir ao ver seus pais, com uma blusa estampada com uma foto dela.

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Que Deus os abençoe e obrigada pela companhia de vocês 😘 🙏🏻 Não esqueçam de deixarem suas estrelinhas 🤩

Amor Em Meio a Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora