Capítulo 33

15 4 18
                                    

Ele respira fundo e continua;

- Também pedi a ELE que me desse uma esposa a qual fosse uma mulher virtuosa, temente a ELE, pois assim saberia que ela seria uma boa mãe para Ayla. E então você chegou... - diz olhando para Viviane que se segurava para não chorar - a resposta das minhas orações! Eu não poderia expressar em palavras a minha gratidão a Deus pelo tamanho cuidado d'Ele para comigo. Eu amo você, Vivi! E desejo proteger e cuidar de você todos os dias da minha vida assim como Cristo cuida da sua igreja. - Assim ele encerra os seus votos passando a oportunidade para Viviane que não aguentou e começou a chorar, assim como o seu noivo.

- Eu gostaria de iniciar estes votos contando um pouco da nossa história. Não é um conto de fadas, mas um conto real, escrito pelas Mãos do nosso Deus. O meu objetivo foi sempre fazer a Vontade de Deus e confesso que quando descobri que iria para o exército me voltei totalmente a isso, e acabei deixando de lado muitos sonhos. E quando fui enviada a Jerusalém, estava realmente focada em como eu seria usada naquele lugar, quais seriam os Planos de Deus? Sem dúvidas não passou pela minha cabeça encontrar o meu amado no meio de uma guerra. - neste momento ele sorri e como num coral todos fazem: ahhhhhhh - Mas como os Planos de Deus não são os nossos, acabei conhecendo um certo capitão que apesar de parecer bem sério no começo, se derreteu ao falar com uma garotinha loira e fofa que logo que vi me apaixonei. - diz ela olhando para Ayla que dá um sorriso bem grande para ela - E ao longo do nosso convívio fui me apaixonando por ele e com muita luta eu resisti aquele sentimento, até que já não podia mais - ela dá uma pausa, para logo depois prosseguir - agora eu entendo o porquê dá espera, Deus estava nos preparando, nos capacitando para cuidar da nossa família, tanto eu, quanto você aprendemos e crescemos ao longo desses dois anos. E agora um dos meus sonhos mais esquecidos está se realizando diante dos meus olhos e eu só posso agradecer a Deus por tudo que ELE tem feito. Eu o amo Tiago e sim você é um príncipe não encantado, mass real, o qual Deus cuidou e preparou para mim. -  ela diz fazendo menção da carta que ele havia escrito para ela. - E neste momento eu gostaria de cantar pra você! - ele a olha com um olhar de amor e ternura que faz com que seu coração acelere os batimentos.

E pedindo o microfone ela começa a louvar;

- Esperar não é em vão
Chorar as vezes é preciso
Nem todo o dia é bom
Mas o choro não dura pra sempre - Viviane fecha os seus olhos assim como alguns que estavam ali, não só aproveitando a Presença do Pai, mas também para inibir um pouco a sua timidez -
Às vezes eu fico em silêncio
Mas é só um tempo e na hora exata eu venho agir
Te vejo de longe ou de perto
Na bênção, ou deserto, eu estou sempre aqui - e sem esperar Tiago se junta a ela -
Não é do seu jeito nem é no seu tempo
Mas é do meu jeito no meu tempo
Eu chego e te faço sorrir
Mas tem que depender de mim
Deixa eu te ensinar a depender de mim
Deixe os teus planos que eu cuido pra ti
É no meu tempo, é bem melhor no meu tempo
No meu tempo volta tudo pro lugar
No tempo certo chega a hora de cantar
O hino da vitória
Eu te entrego a vitória
É no meu tempo
É do meu jeito
Pra ser perfeito tem que ser do meu jeito. - Tiago segura nas mãos de Viviane e assim que a última melodia é tocada ele sem se segurar a abraça e todos presentes aplaudem e glorificam a Deus. E  logo o Comandante Márcio prossegue com a cerimônia.

Pedindo assim que entrem com a aliança, que claro foi trazida nada mais, nada menos, do que pela Ayla. A garotinha arrancava elogios a cada passo que dava.

- Obrigada, filha!

- De nada, Papai. - diz ela sorrindo para ele e para Viviane,  indo em seguida para junto de sua avó materna.

Márcio pede para que eles repitam as palavras ditas por ele e os mesmos o fazem, depositando em seguida a aliança no dedo um do outro. E antes que ele pudesse dizer pode beijar a noiva, o Tenente Júlio pega o microfone para orar por todos.

- Saúdo a todos com a Paz do Senhor!

- Amém!

- Peço que todos se coloquem de pé, para que venhamos a ministrar uma oração sobre a vida deste jovem casal. - E assim todos ficam de pé e o Tenente inicia a oração;

- Meu Deus e Pai, estamos aqui em Sua Presença para lhe agradecer por nos salvar e libertar, pelas vitórias e pelas lutas, por tudo que o SENHOR tem feito em nossas vidas, assim como para agradecê-lo pela vida destes jovens, Viviane e Tiago os quais hoje firmam um compromisso diante de Ti e dos homens. PAI, eu lhe peço que abençoe a estes jovens, o seu casamento, seus filhos, e toda a família, que o SENHOR conceda a eles sabedoria e entendimento e que os olhos de ambos estejam em Ti. Abençoa a todos que estão aqui presentes e fica conosco PAI, por que poderíamos todos estar aqui, mas a alegria não seria a mesma se não fosse a Sua Presença, Aleluia! Assim te pedimos e somos gratos por tudo, Em Nome de Jesus e a igreja diz?

- Amém! - sons de glórias, e de aplausos são ouvidas no meio dos convidados.

- Agora, sem mais delongas, eu sei que estão ansiosos por este momento... - diz Márcio e os noivos riem assim como todos os demais convidados - eu lhes declaro Marido e Mulher, pode beijar a noiva. - sons de gritos e uma euforia por parte das mulheres e de alguns amigos íntimos do casal são ouvidos, Tiago fica de frente para Viviane que com certo nervosismo não parava de rir.

Ele bem sabia o quanto aquele momento era um tanto difícil para quem é tímido, pois ele apesar de não ser tão tímido assim o era um pouco, mas sabia bem que a sua agora esposa o era bem mais, por isso ele pega em suas mãos e se aproxima um pouco mais, passando uma de suas mãos pela cintura dela, e se aproximando ele diz;

- Eu amo você, Viviane!

- Eu te amo, Tiago!

- Feche os olhos! - pede ele e quando ela os fecha, ele com um movimento muito rápido a coloca nos braços, todos os convidados começam a rir e olham uns para os outros sem entenderem nada, Viviane não consegue parar de rir com a brincadeira feita pelo agora esposo, ele bem sabia como espantar seus medos e nervosismo algo que aprendeu durante o tempo em que estavam de guarda em Jerusalém.

Depois de dar alguns giros com a esposa, ele a coloca no chão e sem esperar que a mesma fale algo em meio aos seus sorrisos ele a beija, todos os convidados aplaudem e em meio a eles João grita: Viva aos noivos!

- Vivaaaa!

Como vocês já devem imaginar a festa foi incrível e demorada já que havia muitos convidados.
Os noivos já se encontravam um tanto exaustos, pois depois que o casamento acabou eles foram em direção a festa que havia sido preparada debaixo de um grande galpão montado pelos soldados, e foram cumprimentando a todos quanto estavam presentes e só depois é que puderam sentar se para aproveitar os comes e bebes preparados pelas mãos habilidosas das senhoras de Jerusalém e de Ninive.

- Eu realmente estou feliz de estar aqui! - diz Felipe se aproximando do casal que se encontrava conversando com seus familiares.

- E nós estamos felizes em vê-lo aqui, meu amigo! - fala Tiago se levantando para cumprimentar a ele.

- Sem dúvidas! - concorda Viviane também ficando de pé.

- Eu só quero agradecer a vocês pela ajuda e orações, assim como por me perdoarem. - diz ele colocando as mãos no bolso da calça.

- Não estamos fazendo nada mais do Cristo já fez por nós, meu irmão. - Tiago fala.

- Verdade! - diz Viviane.

- Bem, vou deixá-los aproveitarem este banquete, eu desejo que Deus os abençoe e que os use ainda mais nessa terra! - fala ele sorrindo.

- E que assim seja! - fala Tiago o abraçando em seguida, assim como Viviane. - Você sempre poderá contar conosco.

- Eu agradeço! - diz ele e em seguida vai sentar se juntos dos outros convidados.

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Esperam ver o Felipe no casamento?

Me contem o que acharam dos votos dos noivos? Eles são fofos 🥹

Obrigada por estarem acompanhando e amanhã teremos o último capítulo 🥹

Amor Em Meio a Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora