Capítulo 32

14 4 10
                                    

Assim que as meninas terminam de tomar café começam a arrumação da casa, para em seguida começarem a se arrumar para o casamento. Liana e Lívia vão aonde os meninos estão para auxiliar no que fosse preciso antes de retornarem para também se aprontarem deixando a senhora Joana auxiliando as meninas.

" toc toc toc"

- Ayla, atende a porta por favor?

- Sim, mamãe! - a garotinha que se encontrava sentada na cozinha ajudando a Tia Mari com a louça se levanta e vai até a porta. - Papai! - exclama e pula em seus braços.

- Oi, minha pequena! Dormiu bem?

- Sim, como um anjinho!

- Muito bem.

- E o senhor? Está nervoso? - pergunta ela bem baixinho.

- Um pouco. Mas não conte para Viviane! - responde e dá uma piscadela para a menina que começa a rir.

- Não contar o quê? Posso saber? - os dois se entre olham e Ayla responde;

- É segredo!

- Ah, é segredo. - e enquanto ela fala aperta bem os olhos e encara os dois.

- Ela está tentando ler a nossa mente! Vamos Ayla comece a cantar... - diz Tiago com um tom brincalhão.

- Durante tanto tempo eu te buscava e por fim te encontrei.. - e ao soar a melodia Viviane começa a sorrir, ambos sabiam o quanto ela amava aquele hino e o quanto ele poderia ser parecido com a história deles, não tanto quanto o hino que seria tocado durante o casamento.

- Eu dei sinais e flashes, e meu amor te demostrei, meu coração hoje se alegrou por que você está aqui. - continua Ayla.

Tiago põe Ayla no chão e se aproxima de Viviane pedindo em seguida a sua mão e num gesto inesperado ele a puxa para fora, segurando firme em sua mão ele começa a dançar junto com ela no meio de todos.

As pessoas  que se encontravam ali vendo e ouvindo a melodia começam a se alegrar, e toda a alegria faz até com que as meninas saíam de dentro de casa e se juntem a cantoria, e os demais que estavam fazendo seus trabalhos não puderam se conter diante da cena o que fez com que todos fossem para o centro da cidade formando um círculo em volta do jovem casal que com alegria dançava e cantava louvando e adorando a Deus.

E quando finalmente o hino acaba, ambos se curvam em sinal de agradecimento a todos enquanto alguns aplausos são ouvidos e o som de glórias se espalham entre o povo.

- Vocês são lindos demais sério, da vontade de guardar vocês num pote. - diz Mari enquanto se aproxima junto com as outras meninas, sendo seguidas pelas senhoras e pelos rapazes que também haviam se juntado a eles, os demais voltaram aos seus devidos afazeres.

- São lindos e estão quebrando as regras, - fala Lívia - não que acreditemos em supertiçoes, mas faz parte de toda a brincadeira o noivo só vê a noiva no altar. - Tiago e Viviane se entre olham e contendo o sorriso, ela diz;

- Desculpa, mãe! Mas a culpa foi do Tiago. - aponta o dedo para ele.

- Minha? É bem, é verdade. - diz ele coçando a nuca - Desculpa!

- Estão desculpados! Mas agora vamos, pois temos que começar a nos arrumarmos, afinal, somos muitas! - declarou Lívia.

- Tudo bem. - diz Tiago levantando as mãos em sinal de rendição - Até o altar, meu amor!

- Até o altar, meu amado! - e fazendo uma reverência a ela, ele é quase que carregado pelos meninos para casa e ela junto com as meninas seguem o mesmo caminho, começando assim a se arrumarem para o casamento.

Amor Em Meio a Guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora