13

121 15 8
                                    

Laura Lopes ...

Laura Lopes..

Viro pro lado e sinto um braço encima da minha barriga, faço careta e abro os olhos demorando um pouco pra raciocinar, nessas horas a minha profissão não me ajuda.

Tiro o braço do soldado de cima de mim e levanto pra vestir minhas outras peças de roupa, já que eu estou só de calcinha e sutiã.

Olho pro soldado deitado dormindo, ele tá de bermuda e e sem camisa, porque eu tô aqui admirando ele? Passo meus olhos por algumas de suas tatuagens que eu nunca tinha visto porque obviamente a roupa tampa, mas agora eu tô vendo todas elas, são médias, ele não deve curtir tatuagens tão grande.

Desviei o olhar e entrei no banheiro jogando uma água no rosto, depois voltei pro quarto e peguei meu celular vendo algumas mensagens da Lorena a moça que trabalha comigo.

Mensagem on 📲

Lore: Doutora Lopes você tá muito encrencada 😐 quando ver minha msg me responde, pfvr.

- o que aconteceu Lorena ?  Eu só tive tempo de pegar no celular agora.

A resposta dela chega bem rapidinho o que me dá mais certeza de que eu tô muito mais que encrencada

Lore: Você ta no morro né doutora?

- como sabe disso Lorena ?  É um assunto confidencial que eu não mencionei com ninguém.

Maldita favela de merda, fofoqueiros de plantão com certeza.

Lore: eu acho que tem um rastreador na suas coisas

- como é o negócio?

Lore: coisa do delegado.

- Lore eu tô voltando pra casa, a gente conversa melhor lá tá bom?

Lore: ok Dra.

Mensagem off 📲

Peguei minhas coisas e desci as escadas.
Meu plano era sair calada sem ninguém me ver.
Mas não vai ser possível já que eu acabei de da de cara com o irmão do soldado o tal de russo.

Russo: se o soldado perguntar de você eu falo o quê?- ele me olha.

- eu tô indo embora, russo. - olho pra ele de cima a baixo.

Russo: não é educado da sua parte sair sem avisar dra - quando ele fecha a boca eu escuto passos na escada. - irmãzinho.

Soldado: cala a boca eu tô com vontade de matar .

- Soldado eu preciso ir - levanto a cabeça - na verdade eu já estava indo se não fosse seu irmão.

Soldado: dra - ele olhou pra mim e apontou o dedo na minha cara. - namoral dra,  colfoi porra ?

- primeiro abaixa o dedo pra falar comigo, segundo eu estou indo embora.

Soldado: Jae, levo tu.

- tá - saio pra fora e espero ele vim.

Ele volta vestindo uma camisa e colocando uma pistola preta na cintura.

Soldado: valeu aí menor - ele fala subindo numa moto, subo logo a trás e ele me leva até a saída e de lá eu pego um Uber e vou pra casa.

A gente não se despede nem nada, também não ligo.
Tenho coisas muito mais importante para me preocupar agora.

...

Lore: dra Lopes - ela arruma o óculos no rosto e abraça a bolsa dela - achou o rastreador nas suas coisas?

- não tem rastreador em nada Lore. - falo nervosa.

Essa merda já tá me irritando.
Quem foi que me dedurou pro delegado Peter ?

Lore: então como o delegado sabe que você estava no morro?

Encaro Lore nos olhos, estreito os olhos na direção dela e respiro fundo.

- começa me explicando como você sabe disso.- ela me olha.

Lore: claro, eu esqueci completamente...- aperto os olhos na direção dela.

Ninguém me passa pra trás, pode até tentar mas eu não dou muita brecha pra isso acontecer não.

Lorena pode ter um rostinho bonito e um jeitinho simpático, mas ela não me engana, sou muito inteligente pra deixar qualquer pessoa passar a lábia em mim, trabalho com bandidos então de certa forma inteligência é algo essencial pra não ser passada pra trás.

Lore: eu estava na secretaria jurídica quando escutei sem querer o delegado conversando no celular com alguém, ele falou seu nome e disse mais alguma coisa tipo...temos a localização dela.

Aquele velho deve está rastreando meu celular; como não pensei nisso antes.

Pego meu celular na bolsa e tiro o chip, jogo ele no chão assustando a Lorena que solta um gritinho e me olha aterrorizada com a mão na boca.

Lore: que merda, dra...

- eu tenho outro de reserva- coloco minha bolsa encima do sofá e passo a mão na nuca. - porque ele está me vigiando.

Lore: talvez não confie em você. - encaro ela.

Pra ser sincera, eu também não confiaria.
O ser humano é falho e comete erros, até mesmo eu, só que nem todos tem a dignidade de assumir a verdade.

- vou falar com o delegado.

Lore: tem certeza dra?

- ele me deve explicações, e eu a verdade - pego minha bolsa decidida a confrontar o Peter se preciso.

Vou usar o resto de dignidade que me sobra pra fazer a coisa certa.

Mas primeiro eu vou passar em algum lugar pra comer.

Ninguém merece fazer as coisas de bucho vazio.

- bora lanchar lore.- pego na mão dela puxando a mesma pro meu carro.

...

Sentei na mesa que fica do lado de dentro da lanchonete e pedi  um pastel de carne e uma coca de dois litros.

Lore pediu coxinha de frango disse que ela mesma vai pagar, achei bom porque só assim economiza meu dinheiro.

Ficamos esperando o nosso lanche vim, e nessa uma mulher que eu nunca vi na vida apareceu falando comigo.

Xxx: você é a Dra né ?

- depende, quem tá querendo saber ? - cruzo os braços encima da mesa.

Xxx: eu mesma sua cínica - dou uma risada alta.

- pelo visto alguém esqueceu de te falar que é crime desacatar autoridade. - cruzo os braços - mas tudo bem continue...- faço sinal pra prosseguir - você só vai corresponder ao crime de desacato.

Xxx: fica longe do soldado, ele é meu.

- sério ? Não sabia que tinha nome seu .

Xxx: ele é pai do meu filho?

- E isso te dá o direito de achar que é dona dele? - sorrio - me poupe, querida.

Xxx: viram você entrando na casa dele, e já que você está falando de crime, vamos ver o que seu delegado vai achar quando souber que você tá dando pro seu cliente.

- vem cá...- me aproximo dela - o corpo é de quem? - ela me olha com raiva - você pode falar o que quiser pro delegado, se quiser eu até mesmo te dou o número dele e você liga pra ele...te garanto que eu posso ter uma segunda chance já você, não tenho tanta certeza disso, principalmente se continuar me desacatando como tá fazendo agora.

Xxx: claro que vai ter segunda chance...- me olha de cima a baixo - vocês são um bando de corruptos, ratos.

- isso é inveja? Cuidado pode matar.

Xxx: eu nunca teria inveja de você, somos muito diferente...

- claro que somos diferente, enquanto você se gaba por ser ex mulher de bandidinho, eu sou paga pra tirar eles da cadeia e ainda saio ganhando.


soldado do morroOnde histórias criam vida. Descubra agora