25

75 14 4
                                    

Laura....
💖✨💗

Maratona 3/3

Daniel foi comigo buscar meu irmão no postinho porque ele recebeu alta só a tarde depois do almoço;  Talita ficou toda animada de ver o tio dela, despedi do soldado e fui pra casa.

Nael: o que você tem com esse cara?- pergunto com um tom de voz suave, eu sei que ele está curioso.

-nada, ele me pagou pra tirar ele da cadeia e foi o que eu fiz.

Nael: eu não nasci ontem Lau. -ele fala e me olha de cima a baixo e depois ainda revira os olhos.

-se não acredita pergunta pra ele.

Nael: ele vai falar a mesma coisa que você.

-Vamos mudar de assunto por favor - falo incomodada. - você tá machucado mesmo pode ficar com a Talita pra mim ir até a secretária jurídica?

Nael: claro, só preciso que você me ajude com a mãe ela tá me enchendo de perguntas  aqui.

-ignora por enquanto, depois eu passo lá e explico.

Descemos do carro, peguei a chave e coloquei no meu bolso, abri a porta pra Talita sair e segurei a mão dela.

Porteiro: Boa tarde senhora Lopes. - o porteiro me cumprimenta antes que eu entre  no elevador .

-boa tarde senhor Thales - respondo sorrindo.

Porteiro: quanto tempo que eu não vejo a senhora, o senhor delegado andou vindo aqui atrás da senhora.

Era só o que me faltava, o Peter vindo na minha casa.

-E ele disse o que queria?- pergunto tentando tirar alguma informação.

Porteiro: não, só veio aí e quando viu que não estava foi embora.

-tá Thales, muito obrigada.

Porteiro: não tem de quer senhora Lopes.

Sorrio para ele sem mostrar os dentes e entro no elevador com meu irmão, saio do elevador e abro a porta de casa, quando todos estão aqui dentro eu tranco a porta.

Talita: tio eu posso cuidar do seu dodói?

-filha os médicos já fizeram isso. - falo prendendo meu cabelo no alto. -quer tomar banho com a mãe ?

Talita: não - ela fala subindo no sofá abraçando o tio dela.

Nael: vai lá se arrumar, eu fico aqui com ela.

-obrigada maninho. - jogo um beijinho no ar pra ele.

Entro no meu quarto acendendo a luz, ligo o ar-condicionado e vou direto pro banheiro, tiro toda a minha roupa e entro no box.

Tomo meu banho pé e cabeça, saio enrolada na toalha pra buscar meu secador, volto pro banheiro e seco meu cabelo, passo óleo nas pontas e deixo ele solto.

Entro no meu closet para escolher a minha roupa, passo os olhos por todas as roupas e resolvo pegar um look que eu já tinha separado um tempo atrás.

Visto uma lingerie branca, passo meus cremes de pele e finalmente coloco minha roupa que é uma camisa branca social de manga longa, e uma calça pantalona de alfaiataria social e um cinto de couro preto.

Calço uma sandália da santa Lolla, coloco alguns acessórios, faço uma make bem básica e saio do quarto indo pra sala depois de passar meu perfume.

-Eu vou deixar um dinheiro pra você comprar comida pra você e pra Talita - meu irmão me olha e concorda - se você embolsar esse dinheiro e deixar minha filha passar fome eu te quebro no pau.

Coloco o dinheiro encima da estante da TV.

Nael: eu sei cozinhar maninha.

-nem pense nisso, vai colocar fogo na minha casa. - ele da risada.

Talita: mamãe você já vai?- ela pergunta sonolenta.

-sim filha- dou um beijinho na testa dela. - Nael desliga essa merda. - pego o controle e desligo a tv - leva a minha filha pra dormir por favor.

Nael: você está caindo de sono né neguinha. - ele fala pegando ela nos braços.

Alguém bate na porta e eu olho pro nael que me olha também, respiro fundo e vou abrir.

Ele fica na sala com a Talita nos braços, quando abro a porta me deparo com a polícia.

Na minha frente estava uma mulher baixinha da minha cor  e de Jens com um distintivo pendurado no pescoço.

Xxx: Laura Lopes? - perguntou e logo adiantou-se estendendo sua mão.

-Eu mesma,  e você quem é? pergunto num tom de voz simpático e numa altura que meu irmão pudesse ouvir lá de dentro.

Xxx: Policial como pode ver - ela fala com um sorriso falso no rosto e ainda segura o distintivo na mão.

-Isso eu já sei senhora, se não entendeu eu perguntei qual o seu nome. - respondo sem paciência mais ainda sim calma e segura.

Xxx: me chamo Aline e gostaria de conversar com você. - saio da frente dela dando espaço para ela passar.

A mulher entrou e começo a olhar em volta, ela é bem jovem, não diria que tem a minha idade, talvez um pouco mais velha.

Nael já tinha voltado do quarto e estava sozinho sentado no sofá.

Xxx: Boa tarde, moço.

Nael: Eai...policial.

Encaro meu irmão que parece um pouco nervoso, tombo a cabeça e sorrio discretamente como um sinal para que ele não se preocupe.

Aline: gostaria que essa conversa ficasse só entre eu e você. - ela fala olhando pro meu irmão.

-Não senhora, essa conversa terá uma testemunha e se não gostar pode se retirar da minha casa. - falo empinando o nariz.

Aline: Bom eu vim te dá um conselho.

-Um conselho?-ela assente. - não me diga, e quem disse que eu preciso dos seus conselhos?

Aline: ele me avisou sobre você, é por isso que eu vim preparada.

-Claro, Peter. - ela sorrir. - pois pode voltar e avisar a ele que eu não quero conselho nenhum, eu estou muito bem assim e por favor saia da minha casa.

Aline: a nossa conversa ainda não acabou.

-acabou sim, por favor, licença - peço com educação mais estou quase empurrando ela pra fora daqui.

Aline: você pega o boi que estamos te avisando, aliás o delegado disse pra você não voltar mais na secretaria jurídica.

-E quem ele pensa que é pra dizer isso?

Aline: não se esqueça que ele tem autoridade maior que você.- me olha com nojo.

-Se não estou equivocada há uma autoridade maior que ele também, se não for me prender nem nada sai daqui..

Aline: se pisar os pés lá Dra, vai ser presa.

-Não me diga - dou risada - olha , estou morrendo de medo.

Aline: isso debocha mesmo, vai ver o que te espera.

-só volta aqui se tiver um mandato assinado pelo juiz - ela sorri e concorda.

Aline: até mais.

-até nunca mais, senhora.

Esperei que a mulher se afastasse e fechei a porta respirando fundo pra não surtar de nervoso.

soldado do morroOnde histórias criam vida. Descubra agora