Não Revisada
Essa história não é minha propriedade pertence à Lokunferenciae tenho permissão dela para traduzi-la para o português.
GULF KANAWUT
Na família do meu pai, existe uma tradição há dois séculos: um dos filhos do sexo masculino deve se tornar sacerdote. Se nascessem apenas mulheres, após quatro tentativas, o pai deveria procurar outra mulher, casar-se novamente e tentar conceber um filho para cumprir a tradição. Foi isso que aconteceu na minha família; sou filho único do meu pai, fruto do segundo casamento dele. Desde que me lembro, fui educado com o propósito de cumprir essa tradição. Tive pouco contato com mulheres e sempre tenho em mente alguma passagem bíblica que me ajuda a resistir às tentações.
Dentro de alguns dias, completarei 15 anos e serei enviado ao seminário de San Alfonso, um lugar a seis dias de viagem daqui. Um seminário é onde os jovens que desejam se tornar sacerdotes são preparados. Eles aprendem os princípios do sacerdócio, da igreja, de Deus e outras coisas. É um internato do qual você não pode sair sem permissão especial. Há regras rígidas e, se você quer ser o orgulho da família, deve cumpri-las; caso contrário, será expulso e desprezado pela sociedade. Este ciclo de formação dura cinco anos.
Ouvi dizer que na cidade, quando minhas irmãs me deixam cuidando dos cavalos em frente às lojas de tecidos e botões - lugares onde os homens não podem entrar, pelo menos não os homens sem batina -, há um mundo totalmente diferente do que conheço. Já estou com quase toda a minha mala pronta, faltando apenas alguns detalhes.
Enquanto arrumo minhas coisas, sinto uma mistura de ansiedade e medo. Pergunto-me como será viver longe de casa, num lugar cheio de regras e sem a liberdade que tenho aqui. Mas também sinto um certo alívio, pois finalmente estarei cumprindo o destino que minha família tanto esperou de mim. Tento imaginar como será a vida no seminário, mas tudo parece um grande mistério. Por mais que tenha dúvidas, estou determinado a seguir em frente e honrar a tradição da minha família.
Quase toda a minha mala já está pronta; só faltam alguns casacos que minhas irmãs vão costurar para o meu aniversário. O seminário de San Alfonso fica no topo de uma montanha, onde faz muito frio. Para não adoecer, preciso me agasalhar bem. Os seminários funcionam com base em ofertas, então o ambiente é muito austero. Meu pai me contou isso, ele costumava visitar o irmão quando ele estava se preparando para ser padre. Atualmente, não sei muito sobre o meu tio, mas gostaria de saber mais sobre a experiência dele, entender o que me espera.
Essa incerteza, porém, não diminui meu entusiasmo. Finalmente, começarei a cumprir o meu destino sagrado. Sinto uma mistura de emoções enquanto penso no que está por vir. Há uma curiosidade intensa sobre a vida no seminário, um lugar tão diferente de tudo o que conheço. Mas também há um orgulho silencioso, uma sensação de estar prestes a honrar a tradição que minha família preservou por tanto tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Sagrado (MewGulf)
Hayran KurguGulf quer ser padre; ele acredita que o mosteiro será seu paraíso. Mew, por outro lado, quer fugir daquele lugar. Para ele, o mosteiro é um inferno. Aviso de Conteúdo Sensível: Esta história contém gatilhos e aborda temas relacionados à religião. Se...