- O que é isso?! Isso é algum tipo de pegadinha doentia?.
- Não é nada pra se preocupar muito.
- Nada pra me preocupar? Epifânio, tem uma foto minha dormindo no sofá! Eles entraram na casa enquanto eu tirava uma soneca! Como não vou me preocupar com isso?!. -os olhos do guarda-costas piscam pra mim, mas ele permanece quieto.
- Sério, essas coisas acontecem o tempo todo. A maioria dos Senadores e membros do alto escalão do congresso já está acostumada a receber ameaças de morte. Recebem elas diariamente.
- Então, porque o guarda-costas?. -epifânio encolhe os ombros.
- Eu pareceria um idiota se não levasse elas um pouco a sério. Especialmente porque a carta vazou ao público. -dou uma suspirada.
- O que??!! Como?!. -ele olha para o relógio com uma expressão entediada no rosto.
- Eu tive que contar pra National News porque a gente cancelou a entrevista em cima da hora. -olho para ele em choque.
- Porque você faria algo tão estúpido?! Você está louco! Eu te mandei uma mensagem e falei que já tinha entrado em contato com eles sobre a entrevista! Já estava tudo certo!.
- Calma, Idalia. Essas pessoas são como abutres. Eu precisava dar algo a eles, se não nunca teriam concordado em remarcar. -ele parece não perceber o que fez.
- Epifânio, eu já tinha remarcado! Eu tinha resolvido tudo! E se você só me colocou em mais perigo ainda? Minha vida significa tão pouco pra você?.
- Nossa. -ele ri, e me olha com desdém.
- Não tem porque ser tão dramática o tempo todo, querida.- E se eu não quiser um guarda-costas?.
- Eu não me importo com o que você quer. Eu sou o seu marido. O que eu digo é que importa.
- Você é ridículo falando assim! Isso é um casamento, não uma ditadura.
- Independentemente disso, é assim que vai ser até que o assunto seja resolvido. A partir de amanhã, o Owen vai observar todos os seus movimentos. Ele vai me informar qualquer coisa suspeita.
- Como uma babá de fachada, então?. -epifânio ri.
- Se você quiser ver dessa forma, então sim. Enquanto ele estiver com você, não tem com o que se preocupar. Eu tenho que voltar ao trabalho agora.
- Epifânio, quero o divórcio.
- Agora não, Idalia. -e com essas palavras, ele passa pela porta voando.
Maravilha!
Além de eu estar presa nesse casamento sem amor. .. a pouca liberdade que eu tinha acaba de ser tirada de mim. Assim que acabarem com essas ameaças e não tiver mais problemas, pra mim já chega. Não vou me humilhar mais ficando casada com esse imbecil pretensioso.Olho para o estranho que fica parado em silêncio. Tento ignorar o tamanho absurdo de seus músculos e olho para outro lugar, menos para. .. ele.
- É Owen, né?.
- Sim, Senhora.
- Bom, Owen. .. Acho que você e eu vamos nos divertir muito. -a única resposta que recebo é um aceno de cabeça.
Na manhã seguinte, minha nova sombra me segue por toda a parte.
- Se você vai andar tão perto de mim, o mínimo que pode fazer é conversar comigo. Se não, você pode parecer um psicopata perseguidor me seguindo.
- Sim, Senhora.
Como alguém pode parecer tão quieto? Será que ele nunca se entedia? Durante toda a manhã, tentei bater um papo com ele, mas as únicas respostas que eu consegui foram frases curtas ou respostas de uma palavra.
- Você é sempre tão quieto? Ou sou eu que faço esse seu lado emocionante vir a tona?. -o lábio de Owen se contrai antes que ele se recomponha.
- Só estou fazendo o meu trabalho, Senhora.
Vejo minha cafeteria favorita do outro lado da rua e vou em direção a ela.
Talvez um café da manhã o relaxe.
Sorrio, mostrando o caminho a ele.Dez minutos depois, nos sentamos numa mesa vazia com o nosso pedido.
- Não curte café da manhã, pelo que percebi?.
- Só um café pra mim já basta.
- E você bebe ele puro. Que previsível. -ele levanta uma sobrancelha para mim.
- O que? Não me olhe assim.- Algo de errado em ser previsível?. -faço uma pausa por um momento. Essa é a frase mais longa que ele me disse a manhã toda.
- Acho que não. Pelo menos previsível significa que você é pontual e confiável, o que são ótimas qualidades numa pessoa. Não tem problema, desde que você ainda se divirta de vez em quando, entende?. -owen toma um gole do café.
- As vezes eu adiciono creme só pra animar um pouco as coisas. -eu dou risada.
- Sim, isso é bem ousado. -acho que ele tem senso de humor.
Ele hesita por um momento, como se não tivesse certeza se seria grosso ou não, mas depois decide falar.
- E você pediu apenas um café com leite. Essa é a sua rotina diária?.
- Você é de perceber as coisas, né? Mas você está certo, normalmente, também peço algo pra comer. É que. .. todo esse lance de ameaças anônimas me deixou um pouco abalada. É difícil de acreditar que alguém possa ameaçar o Epifânio usando a minha vida. .. Se fosse alguém próximo dele, saberia que isso não faz sentido. Ele não se importa nem um pouco com o que acontece comigo. -eu dou um sorriso forçado.
- Desculpa por isso. Espero não ter te deixado desconfortável.- Nem um pouco, Senhora. Relacionamentos. .. tem seus desafios.
- Parece que você passou por alguns. Sua namorada está chateada por você ter que ficar fora tanto tempo? Desculpa se eu for intrometida.
- Eu não tenho tempo pra relacionamentos no momento. Minhas prioridades são outras.
- Isso é inteligente. -brinco com a xícara de café na minha mão.
- Podemos levar isso para viagem? Eu quero ir pra casa.- Claro.
Não demora muito para já chegarmos em casa. Tento pensar em alguma coisa para perguntar a ele.
- Você já experimentou. ..
- Espera. .. Tem alguma coisa errada.
De repente, um tiro corta o ar!!. ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.