- O que acabou de acontecer?.
Olho para Jack, e noto que seu sorriso sumiu.
- Eu não deveria ter dito isso. Não sabia que ainda era uma ferida aberta para ele.
- Como assim?.
- Desculpa gata, mas não sou eu quem vai te contar essa história. -franzo a testa e me viro na direção da porta.
- Eu já volto.
Jack sorri em concordância e vai cuidar dos outros clientes. Eu ando em direção a porta e vou para fora.
- Owen?. -eu o vejo sentado em um banco, ele não se mexe, mas eu sei que ele me ouviu.
Vou até ele e me sento cuidadosamente ao seu lado.
- Você está bem?. -depois de alguns momentos em silêncio, ele finalmente me responde.
- Acho que só precisava de um pouco de ar fresco.
- A gente não precisa conversar sobre isso, se você não quiser.
- Não é isso. Eu só não me permitia pensar muito nela faz um bom tempo.
- Uma paixão antiga, né? Ela te magoou?.
- Tipo isso. -eu espero com paciência, não querendo pressiona-lo a falar. Mas não preciso esperar muito.
- Acho que eu devia começar do início. Bom, quando a gente estava no Afeganistão, perdemos muitas pessoas boas. Éramos poucos, e a gente basicamente perdeu contato com todo mundo em casa. -olho para ele, e ele está olhando diretamente para frente, aparentemente perdido em pensamentos.
- Nosso navio era pequeno e nossa tripulação era menor ainda. Fomos repartidos em grupos e nos espalhamos pelo oceano pra aumentar o perímetro.
- Quantas pessoas estavam no seu navio?.
- Tinha uns quinze, todos homens. Eles não deixavam mulheres serem fuzileiras-navais naquela época.
- Quinze homens? Não parece tão pouco.
- Pode acreditar. .. Quando você fica num navio vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, é pouco. Imagina viver em lugares apertados com outras quatorze pessoas. Nós comiamos todas as refeições juntos, ficavamos jogando cartas por horas. .. E não havia muita privacidade. As vezes a gente ficava entediado com os próprios pensamentos.
- Então, como você conheceu ela?.
- Ela era uma garota que a gente conheceu num bar local. A gente tinha uns dias de folga de vez em quando, dependendo do nosso turno, então a gente aproveitava todas as oportunidades pra fazer alguma coisa diferente. Alguns de nós ficamos bêbados, e o Jack sugeriu que a gente jogasse um jogo idiota com umas mulheres da área.
- Eu nem me lembro qual era o jogo. Verdade ou Consequência, talvez?. -ele balança a cabeça e suspira.
- Eu e a Lola fomos desafiados a ficar juntos, por mais infantil que isso pareça. Eu me lembro de me virar pra dizer que a gente não precisava fazer isso, mas ela me abraçou e me beijou antes que eu dissesse uma palavra.- A gente continuou se vendo por um tempo. -ele encolhe os ombros.
- Eu não saia do navio com muita frequência, mas ela me escrevia cartas. A gente planejou começar uma família nos Estados Unidos, assim que o meu tempo de serviço terminasse. Eu até comprei uma aliança pra ela. Na época, eu pensei que estava pronto pra isso. .. agora vejo que eu era só um idiota com 23 anos. No dia em que decidi pedi-la em casamento, encontrei-a na cama com outro cara. Ao invés de se explicar, ela me disse pra sair e nunca mais voltar.- Porque ela faria isso? Ela não te amava?. -ele encolhe os ombros.
- Talvez em algum momento ela tivesse me amado, mas eu nunca vou saber. Descobri um tempo depois que ela estava na verdade saindo com aquele cara ao mesmo tempo. Sempre que eu saia pra embarcar no navio, ela corria de volta pra ele. Algumas mulheres adoram a ideia de ficar com um soldado. .. e não percebem o compromisso real que existe nisso. É muita espera, tempos sozinhas, imaginando se vamos ou não vamos mais voltar pra casa. Não posso culpa-la por querer mais.
- Não fale assim! Ela não devia ter te traído. Você seguiu fiel a ela, não?.
- Claro. -ele olha para mim.
- Eu queria dar o mundo pra ela, só que ela simplesmente não conseguiu esperar.- Então ela é uma idiota. -owen ri.
- Bom, eu desejo tudo de bom pra ela, onde quer que esteja. Mas fico feliz que tenha acabado assim no final das contas. Eu não estaria aqui se não tivesse. -eu o observo curiosamente.
- Você perdoa muito pra uma pessoa que foi traída.
- E você não é igual?.
Nós olhamos um para o outro e caímos na gargalhada. O ar instantâneamente parece mais leve. Ele se levanta e estende a mão para eu pegar.
- Obrigado por ouvir meu desabafo, Idalia. Agora a gente devia voltar lá pra dentro. O Jack tá provavelmente se perguntando o que aconteceu.
- Certo.
Pego a mão dele e voltamos juntos ao 'Vaca Bêbada', um do lado do outro.
- Ei, antes de vocês partirem, a gente vai organizar um evento amanhã a noite. É um buffet de encontros relâmpago.
- Porque a gente viria nisso?.
- Na verdade, parece divertido, não acha?. -owen me olha friamente.
- Não, nem um pouco. -eu o puxo para o lado, longe dos ouvidos de Jack.
- Ei, como alguém que está prestes a ficar solteira, acho que seria bom voltar a ativa. Além disso, já que você decidiu que vamos manter as coisas "profissionais". .. eu não mereço a chance de conhecer e flertar com alguns solteirões sexy?.
- Não.
- Como? Por que não?.
- Por quê?!.
- Por quê. ..?.
- Não é seguro.
- Não é "seguro"?.
- É.
- Mas isso nem faz sentido. A gente está no meio do nada e passamos o dia todo em público. Ninguém se quer olhou pra mim.
- Idalia. .. -ele geme e passa a mão pelos cabelos.
- Você quer mesmo fazer isso?.- Sim.
- Tá bom, a gente pode vir então.
- A gente?.
- É óbvio que eu também vou.
- Maravilha!. -eu sorrio para ele feliz.
Vai ser divertido!!.
- Mal posso esperar pra ver a sua reação ao ver todos os "solteirões sexy e livres" daqui.
- O que isso quer dizer? E porque você tá rindo?.
- Vem, vamos pra casa.
Owen sai do bar e acena para o Jack quando ele se despede.
O que ele quis dizer com isso??!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.