A brisa suave e fresca faz meu cabelo levantar e dançar ao vento.
Fecho os olhos e inspiro profundamente.
- Uau. É tão bonito aqui.
Owen sorri para mim.- Um pouco de ar fresco sempre me ajuda a clarear as ideias. Tá se sentindo melhor agora?.
- Por mais surpreendente que pareça, sim. Limpar a mente é exatamente o que eu precisava.
- Fico feliz em poder ajudar.
- Como você descobriu esse lugar?. -owen ri, e eu olho para ele curiosa.
Owen_ É uma história engraçada. Foi totalmente por acaso. Eu estava brincando no quintal da cabana quando ouvi a minha mãe começar a gritar o meu nome. Mas não foi um daqueles gritos tipo "Owen! Vem pra dentro, querido!". Foi mais um do tipo, "Owen! O que você fez?!".
- Quantos anos você tinha?. -ele fez uma pausa, pensando por um minuto.
- Eu devia ter uns sete ou oito anos de idade. Então, depois que ouvi o meu nome, sabia que ela tinha encontrado os pedaços da caneca que eu quebrei e varri pra baixo do armário. -eu rio e ele me dá um sorriso.
- Porque você fez isso?.
- Pra esconder as provas, claro. Era uma das canecas de café favoritas da minha mãe.
- Que garoto mau. O que aconteceu depois? Você fugiu?
- Pode apostar que sim.
- Ah, para com isso. Ela não podia ser tão assustadora assim.
- Idalia, quando aquela mulher olhava para você, não importava o que tinha feito, você corria o mais rápido que pudesse. A decepção dela era pior do que balas. -ele ri.
- Enfim, acabei virando numa estrada que normalmente não andava e meio que me deparei com esse lugar. Virou um santuário pra mim. Sempre que eu precisava me afastar ou queria um tempo sozinho, era para cá que eu vinha.- Bom, obrigada por me trazer aqui. Significa muito que você tenha compartilhado um lugar tão especial comigo.
- Sem problemas. Fico feliz que alguém possa aproveitar ele também.
- Eu estou até meio surpresa de como me ajudou tanto. -ele me lança um sorriso.
- Então, sua mãe nunca te encontrou aqui?.- Nunca, mas ela não me procurava muito. Se eu ficasse fora o suficiente, ela acabava se acalmando.
- Seu Pai nunca se meteu pra ajudar?.
- Sempre fomos só eu e a minha mãe. Eu nem sei quem é o cara. Ela nunca me falou.
- Ounn. ..
- Não é tão triste assim. Eu cresci sem ele, então nunca senti que faltava alguma coisa. Minha mãe pode não estar mais aqui, mas sempre foi o suficiente pra mim.
Quando ele vê a pergunta nos meus olhos, me dá um sorriso triste.
- Ela faleceu há três anos.
- Eu sinto muito.
- Tá tudo bem. Já faz um tempo. -traço os meus dedos nos dele e suspiro. Owen aperta a minha mão e eu descanso minha cabeça em seu ombro.
Ficamos assim por mais algumas horas, batendo um papo e nos abrindo sobre momentos felizes do nosso passado. ..
Depois, Owen se levanta e se estica.
- Acho que nós devíamos voltar antes do sol se pôr. Pronta pra ir?.
- Acho que sim. Obrigada de novo por me trazer aqui. Eu estava precisando disso. -ele acena com a cabeça, e depois vamos até sua moto.
Quando chegamos a moto, noto um homem caminhando na estrada em nossa direção. Ele está carregando uma vara de pescar com uma caixa de equipamentos e não demora muito para que nos note.
Ele acena para nós, mas o Owen não reage.
- Conhece ele?.
- Quem?.
- Aquele homem. -o homem acena de novo.
- Parece que ele conhece você, não?. -owen não responde.Em vez disso, ele liga a moto e me dá um capacete para colocar. O homem parece acelerar o passo quando sente que estamos prestes a sair.
- Owen? Você ouviu o que eu disse?!. -antes que eu possa perguntar de novo, ele acelera o motor e dispara.
Não tenho escolha a não ser me agarrar a cintura dele enquanto nos afastamos em direção a cabana.
Desde que voltamos para a cabana, Owen ficou estranhamente quieto. Eu tentei iniciar uma conversa com ele algumas vezes, mas ele não me deu muita abertura.
Noto ele voltando para dentro com os ombros caídos e a boca emburrada.
- Ei, você tá bem?.
- O que?.
- Você parece. .. -há um olhar assombrado em seus olhos e ele solta um suspiro trêmulo.
Eu só quero conforta-lo, mas não sei bem o que fazer.
- Você sabe que pode conversar sobre qualquer coisa. Tem alguma coisa te incomodando?.
- Sim. .. não. .. Sei lá. Não é algo que eu gosto de lembrar.
- Tem algo a ver com o homem que a gente viu hoje? Aquele que acenou pra você?.
- Na verdade, sim. -ele solta um suspiro profundo.
- Eu quero te contar, de verdade. .. só não quero que você me olhe diferente depois disso.Será que é tão ruim assim?.
- Eu nunca ia te olhar diferente, Owen. Sei que a gente não se conhece há muito tempo. .. mas tenho certeza que sei que tipo de pessoa você é. E quero te conhecer ainda mais. Então fala comigo, Owen.
- Eu não sou a pessoa mais falante, caso você não tenha notado. É difícil pra mim me abrir.
- Acho que você tá indo muito bem. -ele suspira e olha pra mim.
- Aquele homem que a gente viu hoje. .. Eu não o conheço pessoalmente, mas é alguém do meu passado. ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.