Fecho os olhos imediatamente e dou um gritinho de surpresa.
- "OWEN!".
- "Merda!. .." "Perdão, Sra. Vargas". "Eu não sabia que você estava tomando banho".
- "Você poderia, ah, poderia me passar a toalha?".
- "Toma". "E. .. ah, eu. .. já coloquei a minha cueca".
Abro um pouquinho meus dedos sobre o rosto espreitando os olhos. Rapidamente pego a toalha, seco meu corpo e visto um roupão.
- Já pode abrir os olhos e se virar.
Owen cuidadosamente e bem devagar se vira e abre os olhos lentamente. Como se não acreditasse em mim. Quando ele percebe que estou vestindo um roupão, seu corpo relaxa um pouco.
- Bom. .. -só então percebo que ele não está usando uma camisa.
Seus músculos são incrivelmente definidos, como se ele tivesse acabado de fazer mil flexões.
- A maioria dos homens me pagam uma bebida primeiro. -o canto da boca dele se levanta levemente, mas o sorriso desaparece rapidamente.
- Eu ouvi um barulho estranho e vim me certificar de que estava tudo bem.
- Um barulho? Eu não escutei nada.
- Teve um barulho. -percebo que seus olhos me vigiam secretamente e sorrio para ele.
- Viu algo que gostou?. -ele da um meio sorrisinho sem graça.
- Bom, agora que você investigou minuciosamente o recinto, acho que é seguro, agora, ser sua vez de tomar banho. -quando ele não se mexe, dou um pequeno sorriso.Vou me divertir um pouquinho com ele, pra ver. ..
- Se você insistir em ficar aí me olhando o dia todo, porque não aproveita para tirar um foto? Vai poder guardar de recordação.
Com isso, saio do quarto, sabendo bem que Owen ainda está observando todos os meus movimentos.
Enquanto Owen está tomando banho, sento no sofá e ligo a televisão. O canal do tempo é o primeiro a aparecer, então começo a trocar de canal até que, de repente. .. vejo o meu rosto na tela.
- Mas que porra é essa?!.
As imagens da cena do tiroteio piscam diante dos meus olhos, mas desaparecem assim que Epifânio aparece na tela.
- . .. acho que, ao tornar a minha esposa como alvo, o atirador estava tentando me tirar das próximas eleições. Se alguém tiver qualquer informação sobre o atirador ou atiradores envolvidos, eu imploro que se pronunciem.
- Essa tentativa brutal de tirar uma vida inocente não deve ficar impune. Por enquanto, a minha esposa foi enviada pra um esconderijo até que a ameaça acabe, mas. ..
Ele funga e enxuga as lágrimas de crocodilo do rosto seco.
- Eu só quero ela em casa pra que a gente possa finalmente voltar ao normal e nos concentrar em tornar a vida de vocês melhor ao me reeleger. .."
Desligo a televisão e quase jogo o controle remoto pela sala.
Que Cretino! Quem ele pensa que é pra usar essa situação pra aumentar os índices de aprovação dele! Será que ele não tem alma? Será que ele se importa?.
Tento me controlar quando ouço Owen saindo do banheiro. .. mas ele se dirige para a cozinha, sem me perceber. Escuto os armários sendo abertos e fechados antes que ele chegue na sala de estar.
- Parece que não tem nada pra comer aqui. Nós vamos ter que ir até a cidade pra comprar mantimentos.
- Nós dois?. -meu humor melhora um pouco com a ideia de passar um tempo fora.
Depois de ver as notícias, preciso de algo para desligar a cabeça. ..
- Claro. Podemos até comer alguma coisa se você quiser. Um dos meus amigos é dono de um restaurante que serve petiscos.
- Você acha que é seguro eu sair em público?.
- Eu conheço essa cidade, e pode confiar em mim quando digo que ninguém vai te reconhecer.
- Tem certeza?.
- As pessoas aqui não se preocupam com coisas como política ou com o tipo de drama que as notícias causam. Você vai ficar segura enquanto estiver comigo.
- Eu sei. -ele me dá um sorriso tímido, e meu coração quase derrete.
- Mas se você quiser ficar aqui. .. -owen coça a nuca e olha ao redor da sala.
- Mesmo que eu prefira que você venha comigo, eu ia ficar só algumas horas fora e essa cabana e isolada.- Como eu disse, você decide.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.