Mas que porra o Epifânio tá falando?! Foi ele quem me mandou para cá!!.
Owen se junta a mim na sala, instantâneamente preocupado com a expressão no meu rosto.
- O que tá rolando?.
- Parece que o Epifânio decidiu ser um entrevistado no Late Night com a Téssa Meyer.
- Aquele programa de fofocas?. -owen olha para a tela por um momento antes de se sentar em silêncio ao meu lado.
- Ele parece tão. .. sensível.- Pois é, mas é um fanfarrão.
Nós dois nos concentramos no programa.
"Téssa_ Não consigo imaginar pelo que você está passando, Sr. Vargas.
Epifânio_ É tudo culpa minha. A reeleição me colocou nas manchetes, e minha esposa obviamente virou alvo como consequência. Ela não devia ter que pagar pela escolha que fiz de maneira egoísta.Téssa_ Sr. Vargas, não há nada de egoísta em deixar sua vida de lado pelo nosso país. Ninguém pode culpa-lo por algo assim.
Epifânio_ Mas eu me culpo! Eu pensei que estava fazendo tudo o que podia para protege-la.Tomei todas as preocupações possíveis, gastei muito dinheiro para garantir a segurança dela.
Epifânio_ Obviamente, não foi o suficiente.Téssa_ Suficiente? Sr. Vargas, acho que todos podemos concordar que sua esposa é uma mulher de muita sorte. Tenho certeza que ela correria direto para os seus braços se estivesse assistindo isso agora.
Téssa se inclina para frente e da um aperto suave na mão de Epifânio, e em troca ele da um sorrisinho astuto e devorador. Quando se dão conta de onde estão, Téssa limpa a garganta.
Téssa_ Bom, nosso tempo está quase acabando. Você tem algumas palavras para os sequestradores de Idalia?.
Epifânio_ Tenho. -ele encara a câmera e endireita os ombros.
Epifânio_Por favor, quem quer que seja, eu imploro que me devolvam ela. Pelo retorno seguro dela, estou oferecendo uma recompensa de Três milhões de dólares! Duzentos mil para qualquer pessoa que tiver informações valiosas sobre o paradeiro da minha esposa!.Epifânio_ Me ajudem a levá-la para casa em segurança!. -a voz de Epifânio trava quando ele mergulha a cabeça nas mãos.
Epifânio_Eu só quero ela de volta.Téssa_ Vocês ouviram ele!! Se souberem de alguma coisa, não hesitem em ligar para o número que aparece aqui em baixo na tela!!.
Téssa_ Obrigada e tenham uma boa noite!!!."
Assim que o programa vai para o comercial, fico de boca aberta.
O Epifânio acabou de oferecer a minha própria herança como recompensa?!.
Balanço a cabeça, completamente confusa com o que acabei de ver.
Mas se ele está dizendo pro mundo todo que eu fui sequestrada, então. ..
Eu me afasto de Owen o mais discretamente possível. .. E se Owen não for quem eu penso que é? E se. ..
- Não.
- Não o que?.
- Eu sei no que você está pensando, e nem tente isso. Seu marido sabe exatamente onde a gente está. Eu mantenho ele informado a cada quatro horas.
- Pode provar que tem falado com ele?. -owen acena com a cabeça e pega seu celular disca o número de Epifânio e pressiona o botão do viva-voz.
Ele toca quatro vezes antes de ir para a caixa postal, Owen encolhe os ombros.
- Ele raramente atende as minhas ligações. Ele geralmente me manda uma mensagem certa hora do dia dizendo que recebeu a mensagem.
- Isso não faz do feitio do Epifânio.
- Eu não sou um sequestrador, pelo amor de Deus. Você acha que eu te deixaria assistir TV se eu estivesse te fazendo refém?. -eu aperto meus lábios, Owen suspira.
- Ele nem mencionou que tinha contratado um guarda-costas pra você nessa entrevista. Tenho certeza de que eu seria o suspeito número um dele se ele realmente pensasse que você tinha sido sequestrada.- Mas porque ele mentiria sobre isso? O que ele ganha em troca?
- Provavelmente, é um truque pra confundir quem está medito com as ameaças. Se eles acharem que você foi sequestrada, talvez não fiquem procurando tanto.
- Acho que faz sentido.
Meu celular de repente apita várias vezes, assustando nós dois. Pego ele no bolso, mas Owen arranca da minha mão antes que eu possa ler as mensagens.
- Ei!! Mas que merda você pensa que está fazendo?!.
- Porque você está com ele?.
- Um celular? Em que século você vive?.
- Você não entende a gravidade da situação? Tem alguém tentando te matar, Idalia! Ninguém pode saber do seu paradeiro!.
- E como saberiam? Eu não contei pra ninguém!.
- Você entrou em contato com alguém desde que a gente chegou aqui?. -sinto meu rosto ficar pálido.
- Minha melhor amiga me mandou uma mensagem, perguntando se eu estava bem. Eu não podia simplesmente ignora-la.
- Idalia. ..
- Olha, me desculpa, mas a Hannah é importante pra mim.
- Importante o suficiente pra você não tomar cuidado? Qualquer um podia ter rastreado o seu telefone se tivesse os meios necessários.
- Como é que eu ia saber? Eu não sou uma agente do FBI.
Abro a boca pra fazer outro comentário, mas sua mão me tapa. Afasto a mão dele e o encaro.
- Tá de palhaçada?! Você não pode simplesmente me calar quando to falando!.
Ele me ignora, e só ai percebo que ele está lendo minhas mensagens com a Hannah.
Meus olhos se arregalaram quando me lembro da conversa que tivemos sobre ele ontem. ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.