Cap 26.

106 18 4
                                    

- Mas. .. porquê? como?.

- Tá vendo o fogão e todos os panos de prato ali? Fogões a gás propano emitem monóxido de carbono. O monóxido de carbono é basicamente um assassino silencioso. É um gás sem cor e sem cheiro.

- Então porque tinha fumaça?.

- Minha teoria é que ele esperava que os panos de prato pegassem fogo. .. o que acabaria com o lugar. E se não desse certo e eles não pegassem fogo, no fim o gás teria nos matado durante o sono.            -meus olhos se arregalaram em choque.

- Isso é tão assustador! Se a gente não tivesse ouvido aquele barulho, poderíamos estar mortos agora.        -o aceno de Owen é sombrio.

- A gente não está mais seguro aqui.

- Mas pra onde a gente pode ir? Tem outra casa segura em outro lugar?.

- Não. Talvez eu consiga entrar em contato com alguns dos meus contatos antigos, mas isso pode levar uns dias.

- A gente não tem todo esse tempo. Aquele homem pode voltar! E pode ter cúmplices!.

- Eu sei. Agora que sabe que o vimos, ele com certeza vai voltar mais preparado.           -owen olha na minha direção, subitamente hesitante.        
- O Epifânio ter vindo aqui na noite passada. .. isso não pode ter sido uma coincidência. Alguém deve ter seguido ele.

- Acho que você tem razão. Ele provavelmente não tomou tanto cuidado quanto imaginou.

- Exato.

- Bom, levando isso em consideração. .  será que gente conta pro Epifânio?.

- Não. Se ele souber, ele vai querer saber pra onde vamos e pode acabar dando pista pra eles. Não dá pra dizer a ele pra onde vamos até ter certeza que é seguro. Não quero fazer nada que te coloque em risco.

- Certo, então vamos embora sem dizer nada a ele?.

- Isso vai nos dar a vantagem que a gente precisa. Tem algum lugar onde o Epifânio jamais pensaria em te procurar?.

- Não consigo pensar em lugar nenhum, pra ser sincera. Eu não costumo sair muito sem ele.

- Que tal um lugar onde ele pensasse que você nunca iria por escolha própria?.         -faço uma pausa pra pensar no que ele disse.

- Bom. .. por mais que eu odeie dizer isso, acho que tem um lugar. Mas eu realmente não quero ir pra lá.           -os olhos de Owen se iluminam quando ele me olha com expectativa.
- Não falo com eles desde o meu casamento com Epifânio. Duvido que eles nos deixariam ficar lá depois de tudo o que aconteceu.

- Quem são "eles"?.

- Meus pais.

Uma hora depois. ..

Apesar de quente e relaxante meu banho, não adiantou nada para acalmar meus nervos a flor da pele.

Não vejo meus pais há anos. Não sei nem se eles querem me ver.

Balanço minha cabeça e tento não pensar no passado. Coloco uma roupa que boa e simples que eu gosto,  meus pais são ricos e de classe alta, com certeza quando me verem vão esperar que eu pelo menos esteja um pouco apresentável.

Pego minha mala e vou até a sala e já encontro Owen me esperando.

- Vamos?.

- Só tem uma coisa pra fazer antes de ir.

- Que seria?.

- Precisamos virar esse lugar do avesso.          -eu dou a ele um olhar confuso.

- Porque a gente viraria a sua cabana do avesso?.

Owen BodyguardOnde histórias criam vida. Descubra agora