- Epifânio??. -eu pulo do sofá e percebo que Owen faz o mesmo.
- Porque está tão frio aqui?. -será que ele só se importa com isso mesmo? Ou significa que ele não nos viu?
Que pena. .. adoraria ver a reação dele quando perceber que virou corno.
- O aquecedor está quebrado, chefe.
- Então porque você não está concertando?.
- A empresa de aquecimento mais próxima fica a oitenta quilômetros de distância, e eles não podem trazer ninguém aqui até amanhã.
Epifânio revira os olhos e joga sua pasta na mesa da cozinha. Ele só depois reconhece minha presença acenando em minha direção. Eu e Owen nos olhamos e é óbvio que ele não nos viu no que estávamos fazendo aqui.
- Você tem alguma novidade sobre quem está ameaçando ela?. -Epifânio balança a cabeça.
- A polícia é inútil.
- Então. .. eu ainda estou correndo perigo?.
- Bom, talvez não tanto quanto antes, agora que te declararam morta com sucesso.
- Poisé, o que acha de conversar sobre isso? Porque fui declarada morta?!.
- Porque ninguém vai atrás de pessoas mortas, Idalia. Isso é óbvio?.
- Então foi ideia sua?.
- Claro que não. A polícia queria fingir a sua morte. Demorou uns dias, mas encontraram uma drogada sem identificação e sem amigos ou família e depois usaram ela pra fingir a sua morte. Colocaram seu anel no dedo dela, largaram ela na nossa rua e tacaram fogo no corpo.
Eu tremo e dou um passo para trás, esbarrando no Owen. Eu quase tinha me esquecido que ele estava junto até que seus braços agarram os meus ombros para me firmar.
- Mas isso é. ..
- Não fique tão surpresa. Pelo menos funcionou, não? Não recebo uma única ameaça faz cinco dias. -não posso deixar de me sentir esperançosa com as palavras dele.
- Isso significa que posso ir pra casa?. -os olhos de Epifânio se endurecem.
- Não até depois da eleição.
- O quê? Porque tanto tempo?! É sério que você vai deixar as pessoas pensarem que eu estou morta por mais duas semanas??.
- Sim.
- Você não poderia ao menos contar pra Hannah e a minha família que eu estou bem?.
- E porque eu faria isso?.
- Tá falando sério mesmo?! Eles acham que eu estou morta! Provavelmente estão arrasados! Eles. ..
- Chega!! Corta está pra cima de mim, Idalia. Sua família não quer nada com você, ou já se esqueceu disso? Eles te odeiam, e você odeia eles. Eles não se importam se você está viva ou morta.
- Quem você pensa que é?!.
- Você sabe que é verdade. Eu sou o único aqui que se importa com você. -aham claro.
- Eu inclusive vim até aqui porque estava preocupado com você. Porque eu queira explicar o porquê de fazer o que fiz. Eu estava com tanto medo que você fosse fugir e estragar o disfarce, que assumi o risco de alguém me seguir até aqui. Meus homens vasculharam a área pra garantir que isso não acontecesse, é claro. -eu zombo dele.- O Owen tem estudado a área esse tempo todo e não encontrou nada de suspeito.
- Eu aprendi há muito tempo que, se você quiser algo bem feito, tem que fazer você mesmo. Um nunca é o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Owen Bodyguard
ChickLitO que acontece quando o homem escolhido para proteger a vida de Idalia de repente se torna a única coisa que ela mais deseja?!.