Cap 7.

170 22 0
                                    

- Eu adoraria ir com você.   -ele sorri, e não posso evitar de sorrir de volta.
- Sabe de uma coisa? Você devia sorrir com mais frequência. Você tem um sorriso tão bonito, mas esconde ele atrás dessa cara de mau que está sempre usando.

- Eu não faço cara de mau.

- Sim, faz sim.

- Minha expressão facial é sempre profissional.

- Um profissional mau, então.   -eu o ouço resmungar enquanto vou até o quarto trocar de roupa.

Olho para ele antes, e o vejo esconder uma risada. Porque ele tem que ser tão fofo?!.

Uma hora depois, estamos em uma lanchonete aconchegante, mergulhados na comida e na nossa conversa.

- Ainda acho que você está usando o seu trabalho como desculpa.

- Não, mesmo.

- Ah, fala sério. Quando foi a última vez que você tirou férias?.

- Eu não tiro férias. Sou o chefe de segurança por um motivo.

- Não sei como você consegue.

- O que? Salvar a vida das pessoas?.

- E a sua própria vida? Você não quer aquela casa com cerca branca que todos os casais sonham em ter?.

- Não é isso que todo mundo sonha.

- Tá, tenho que concordar. Mas não entendo como você ainda não se cansou.

- É simples. Eu sou bom no que faço.

- Eu ficaria exausta no seu lugar. Além de ser casado com seu trabalho, você se interessa por outras coisas?.

- Eu não sou casado com o meu trabalho.

- Não fuja da pergunta.

- Tá bom, eu gosto de ler.

- Olha só, agora fiquei intrigada. Que tipo de coisas você lê?.   -por um segundo, quase parece que ele fica envergonhado.

- Livros.

- Livros?.  -ele acena com a cabeça e da uma mordida na sua comida.
- Certo. .. Que tipo de livros?.

- Normalmente os longos.

- Você se acha o engraçadão, né?.

- Eu nunca brinco.   -eu resmungo e estendo a mão para tomar um gole da minha bebida.  
- Tá bem, tá bem. Eu gosto de ler histórias de romance.

Eu quase me engasgo com a água.

- Viu? É por isso que eu não queria te contar.

- Eu não estava rindo!.   -ele me dá uma olhada sem expressão.

- Claro que estava.

- Eu nunca que ia rir. Tá, eu ia. Mas prometo que eu não estava rindo. Só me surpreendeu, eu acho.

- O que tem de tão surpreendente num homem que lê romances?.

- Você é sempre tão sério e desapegado. Eu não esperava que você fosse do tipo romântico.

- Só porque estou solteiro não significa que nunca me apaixonei.

Isso me deixou curiosa. ..

- Então você estava apaixonado, ou ainda tá?.

- Passado. Foi há muito tempo. A gente ficou juntos por quase quatro anos.

- É bastante tempo.

- É. Agora, o único romance que encontro é de marias-uniforme. Eu não tive nenhuma boa experiência com elas. Elas conseguem ser. .. implacáveis.   -owen estremece de nojo, e eu não posso deixar de rir.

- Ah, para com isso, elas não podem ser tão ruins assim.   -ele estreita os olhos para mim, mas um sorriso brincalhão ilumina seu rosto.

- Você não faz ideia.

- Quer dizer que eu devia sentir pena do pobre Owen Garcia por ter mulheres praticamente se jogando nele? O Epifânio gosta das atenções femininas que ele ganha por ser Senador. Então não vejo porque você também não ia gostar.   -um olhar sombrio cruza o rosto de Owen.

- Eu não sou como o seu marido, Idalia. Quando me envolvo com alguém, é sério. Não tem mais ninguém.

- São palavras bonitas, mas o Epifânio me disse a mesma coisa antes de a gente se casar.   -eu mexo o canudo em volta da minha bebida.   
- Com o tempo, as coisas mudam. Com o tempo, ele fica mais tarde no trabalho ou não volta para casa todas as noites. Com o tempo, você simplesmente para de se importar.

- É assim que você se sente?.   -assustada, olho para ele.

- O que? Aí meu Deus, eu não quis dizer isso.   -eu tento rir para disfarçar, mas a risada sai vazia.

Quando olho para cima, vejo Owen me olhando com gentileza.

- É tão ruim assim?.   -eu encolho os ombros.

- No início não era assim, eu acho. Mas se eu olhar para trás, não acho que existia paixão entre mim e Epifânio. Talvez nós dois tivéssemos metas parecidas na vida, mas numa certa altura as metas dele se tornaram minhas enquanto eu esquecia quem eu era.
- Eu estudei em Harvard, sabia? Eu estava estudando pra ser advogada. Até me formei com grandes honras.

- O que aconteceu?.   -dou a ele um sorriso irônico.

- Você já tentou discutir com o meu marido? Ele é bastante político. O Epifânio tem um jeito de convencer as pessoas a fazer o que ele quer e depois faz elas acreditarem que foi tudo ideia delas. Ele manda muito bem nisso, sério.

- Não entendo porque você ainda não terminou com ele. Você merece muito mais, Idalia.

Owen parece surpreso com suas próprias palavras, e rapidamente tenta mudar de assunto.

- Terminou de comer?.

- Eu. ..

- Vou pagar a conta e depois vamos indo.   -ele se levanta e se afasta da mesa, me deixando completamente atordoada.

O que acabou de acontecer?.

Quando voltamos para a cabana, o sol já está quase se pondo. Eu não tinha percebido há quanto tempo ficamos fora, mas gostei do passeio.

A caminhada para casa foi silenciosa. .. Tentei fazer mais perguntas ao Owen sobre a sua vida, mas ele só me dava respostas de uma palavra ou desviava das perguntas.

Quando chegamos na varanda, noto uma moto estacionada do lado da cabana.

- De quem é aquela moto?.

- Que moto?.

- Como assim, "que moto"? Aquela ali do lado da cabana!.

- Ah, aquela moto.   -owen vai até a cabana e eu sigo atrás dele. 
- É. .. minha.

- Mas quando você teve tempo de colocar ela aqui? Espera, como foi que você trouxe ela aqui pra começo de conversa?.

Owen hesita antes de responder com relutância.

- Essa cabana na verdade é minha.

- Ah. Porque você me trouxe pra sua cabana?.

- Você com certeza faz muitas perguntas.

- E você com certeza evita me dar uma resposta direta.

- Eu achei que esse fosse o lugar mais seguro pra cuidar de você.

- Então acho que você tinha razão.

Owen_ Sobre o que?.

- Eu me sinto segura aqui.    -com você.

Owen se prepara para responder, mas de repente escutamos um barulho na rua.

- Tem alguém lá fora!!.

Ele me agarra e me empurra para atrás dele.

Ah, não. .. E se for a mesma pessoa que não conseguiu me matar naquele dia?! E se eles voltaram pra terminar o serviço?!!.

Owen BodyguardOnde histórias criam vida. Descubra agora