Capítulo 2: 2 – Conhecendo Atena
Já se passaram 48 horas desde que João, ou melhor, Poseidon acordou neste lugar, o famoso Monte Olimpo.
'É engraçado o que consegui aprender nessas últimas horas...'
Poseidon descobriu que os deuses não precisam dormir ou comer, eles ficam ligados na tomada o dia todo, o que significa que Poseidon, que era humano até dois dias atrás, já estava extremamente entediado.
'Se eu tivesse um sistema ou algum tipo de truque, tudo seria mais legal, mas até agora, a única coisa que aprendi é que posso viver debaixo d'água para sempre.'
Como disse Poseidon, a sensação de calma que a água lhe dá fez com que ele não saísse do lago nenhuma vez nos últimos dois dias.
Claro, usando o tempo que tinha quando estava na água, ele pensou em algumas coisas relacionadas ao futuro, mas tudo dependia de em qual fase da história de Kratos ele estava.
Se fosse antes de Ares manipular Kratos, tudo poderia ser consertado, mas se fosse depois... Poseidon teria que trabalhar duro para mudar seu destino.
Havia também o fato de que ele não era o Poseidon Original e não tinha suas memórias. Ele não se lembrava de quem era aliado, de quem era inimigo ou de qualquer outra coisa.
Depois desses 2 dias, Poseidon, mesmo não tendo tanta certeza, decidiu que era hora de agir. Respirando fundo, ele saiu do lago.
"É hora de fazer algo diferente de ficar na água."
Antes de deixar o lugar que ele pensava ser seu lar, Poseidon levou consigo uma jarra de água para que, se ficasse estressado, pudesse usá-la para se acalmar.
Confiante de que poderia encontrar uma solução para qualquer problema, Poseidon dirigiu-se para a saída de sua "casa".
30 minutos depois
' ... Eu estou perdido.'
Depois de 3 horas, Poseidon finalmente encontrou uma saída. 'FINALMENTE.'
O problema era que Poseidon tinha medo de que se ele fosse muito longe daquele lugar, ele não se lembraria onde era. Imagine a conversa que ele teria com outra pessoa: Com licença, você sabe onde fica minha casa?
Poseidon pensou e pensou, mas não conseguiu encontrar uma solução. Ele estava prestes a desistir de ir embora quando pensou em algo que poderia ajudar: 'Se eu puder controlar a água do meu lago e deixá-la aqui na porta, talvez eu possa lembrar onde a coloquei?'
Decidido a testar a teoria, ele pegou um pouco de água de sua jarra de emergência, colocou dentro de sua "casa" e foi embora.
Então ele começou a se concentrar e percebeu que conseguia sentir uma conexão, ainda que fraca, com a água. 'Sucesso! Não preciso mais me preocupar em me perder.'
Depois de verificar mais uma vez se seus poderes funcionavam, Poseidon continuou sua jornada.
10 minutos mais tarde.
''... Não tenho ideia de onde estou...''
Com Atena
''IDIOTAS!''
A deusa da sabedoria, após ver a traição do Olimpo contra Kratos, ficou extremamente furiosa.
''Como eles podem ser tão burros...! Não é possível, algo tem que estar errado!''
Embora Atena tenha concordado em ajudar o Olimpo a tirar os poderes do Deus da Guerra de Kratos, ela nunca pensou em matá-lo, porque o considerava um irmão, mesmo com todas as suas diferenças e, embora nunca dissesse isso em voz alta, concordava com Kratos que os Deuses estavam sendo mais cruéis do que o necessário.
Atena, ainda muito irritada com a traição sofrida por Kratos, começou a pensar em um plano para ajudar seu irmão. 'Talvez eu possa fazer algum tipo de acordo com Hades pela alma de Kratos... Mas o que ele iria querer em troca?'
'Talvez uma cidade? Não, ele não teria utilidade para ela... talvez um servo forte... ...'
Incapaz de pensar em uma moeda de troca boa o suficiente, apenas um pensamento permaneceu para Atena: "Se eu oferecer uma pequena parte do meu poder, Hades provavelmente aceitaria um acordo... Mas não posso deixar Zeus descobrir."
Agora, vendo que teria que abrir mão de uma parte de seus poderes, Atena ficou ainda mais furiosa com Zeus: "Zeus, seu tolo!"
Extremamente frustrada com a situação, Atena decidiu dar uma volta pelo Monte Olimpo.
Ela saiu de casa e começou a andar, pensando em qual parte de seus poderes ela daria a Hades: 'Eu poderia dar meus poderes de guerra, já que raramente ataco alguém... mas isso me deixaria vulnerável em caso de ataque... E quanto a parte da minha sabedoria?'
Segundos se tornaram minutos e minutos se tornaram horas. A próxima coisa que Athena soube, ela estava perto da casa de um dos seus deuses menos favoritos, 'Poseidon... Estranhamente, ele não teve nenhuma participação na traição... na verdade, eu não vejo Poseidon há meses.'
Achando a situação estranha e sem nada melhor para fazer, Atena decidiu dar uma olhada na casa do tio.
Não demorou cinco minutos para Atena encontrar seu tio, mas a situação era... peculiar.
Poseidon não estava agindo normalmente, ele estava sorrindo e parecendo perdido: "Há algo errado com ele.
É incrível como algumas pessoas têm olhos tão bons e Athena já havia notado várias coisas erradas com Poseidon, 'Ele parece estar vendo tudo pela primeira vez, mas como isso é possível? Esta tem sido sua casa por milênios.'
Atena também notou que Poseidon estava totalmente distraído e nem percebeu sua presença. 'Ele está... brincando com seus poderes...?'
Ela viu que Poseidon estava fazendo dragões de água e começou a girá-los.
De repente, Poseidon assumiu uma posição e deu um soco para frente, gritando: ''SOCO DE DRAGÃO!''
Os dragões feitos de água avançaram e se desfizeram depois de um tempo. Poseidon pareceu extremamente satisfeito com o que tinha feito e continuou andando.
'...'
Atena decidiu conversar com seu tio e ver o que estava errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencarnado como Poseidon em God of war 2
FanfictionImagine seu choque quando você abre os olhos e percebe que não está em casa ou mesmo em seu planeta. Agora imagine acordar no corpo de Poseidon e tentar viver sua imortalidade em paz... Seria fácil se você não tivesse sido enviado para uma época em...