27

23 0 0
                                    

Capítulo 27: 27 - Decisão

Depois de se vestir, Poseidon foi em direção ao local onde os Deuses têm suas reuniões. Chegando lá, Poseidon percebeu que ele foi o último a chegar.

Como de costume, Poseidon foi para a posição mais alta, devido ao seu status e poder. Atena estava sentada ao lado dele.

Poseidon notou que a maioria dos Deuses pareciam confusos, como se não soubessem por que foram chamados. Ele percebeu que Atena não havia contado a eles qual era a situação, então Poseidon começou a falar: ''Com base em suas reações, Atena não disse o propósito desta reunião, então deixe-me explicar.''

''Há algum tempo, recebi uma mensagem... de Pandora.''

Quando o nome foi mencionado, todos os deuses presentes ficaram surpresos, com Hefesto e Afrodite tendo a maior reação, ''Ela está bem!? O que aconteceu!?''

Poseidon sinalizou para ele ficar calmo, ''Não se preocupe, Pandora está bem e forte. O problema é Kratos.''

Quando viram que Pandora não estava em perigo, todos se acalmaram. Mas Héstia perguntou imediatamente: ''O que há de errado com ele?''

Poseidon suspirou: ''De acordo com as informações que Pandora me deu, Kratos encontrou outra esposa e teve um filho com ela.''

Os Deuses ficaram surpresos, mas Poseidon continuou falando, ''O problema é que sua esposa ficou doente com uma doença misteriosa. Nem os poderes de Kratos ou Pandora conseguiram resolver.''

'' Em ​​desespero, Pandora usou o comunicador, que funciona bem, para pedir ajuda.'' Poseidon então olhou ao redor, '' Quem quer ir para outro reino? Preciso de um especialista em cura.''

Antes de começarem a conversar, Hefesto rapidamente acrescentou: ''Mas se você diz que é uma doença rara e que ela não está na melhor forma, como chegaremos a tempo de salvá-la?''

Poseidon mostrou a eles o mapa que havia copiado de Pandora, ''Parece que os dois encontraram os Deuses de outros reinos, que lhes deram um mapa que encurta a viagem. Uma jornada que levaria 100 anos é concluída em 10 meses. Acredito que com os poderes de Kratos e Pandora retardando a doença, um mortal pode lidar com 10 meses facilmente.''

Poseidon acrescentou rapidamente: ''Sei que não sabemos muito sobre os outros Reinos ou o que há entre eles, mas Pandora me deu informações valiosas sobre tudo o que é relevante.''

Poseidon então contou a eles sobre as criaturas que vagam pelos Reinos Entre-os-Números, e sobre os outros Deuses. Depois de um tempo, a discussão sobre quem iria para outro reino finalmente começou.

O primeiro a falar foi Dionísio: ''Se possível, eu gostaria que apenas uma das minhas esposas fosse. Eu sei que ambas são Deusas que têm a melhor cura de todas nós, mas não sei se posso arriscar as duas.''

Poseidon pensou por um tempo e então achou que era razoável, ''Isso é justo o suficiente. Mas ainda temos que decidir qual dos dois irá, e os outros membros da equipe de exploração. Lembrando que não podemos deixar Realm desprotegido, então terá que ser uma equipe limitada.''

Poseidon pensou: 'Eu realmente deveria ter enviado um grupo de mortais para visitar os outros Reinos... não temos praticamente nenhuma informação sobre isso, apenas o que Pandora nos deu.'

Enquanto Poseidon lamentava suas deficiências, a discussão sobre quem iria continuar.

''... Acho que devo ir.'' Hefesto deu sua opinião e, surpreendentemente, Aprodithe concordou enquanto Íris não disse nada.

"Deve ser por causa de Pandora..." Poseidon moveria montanhas se algo acontecesse com seus filhos, então ele podia entender a escolha de Hefesto.

Vendo que já tinha Hefesto no grupo, Poseidon disse: ''Eu deveria ir também. Não sabemos o que encontraremos lá, e você pode precisar do meu poder.''

Atena concordou, mas sabia que a decisão de Poseidon de ir significava automaticamente que ela ficaria.

Ártemis e Apolo se entreolharam. Apolo beijou sua esposa, ''Eu também vou!''

Poseidon assentiu, ''Então sou eu, Hefesto e Apolo. Agora precisamos decidir quem irá conosco entre Deméter e Héstia.''

As duas Deusas mencionadas por Poseidon estavam discutindo entre si, e com Dionísio. Depois de alguns minutos, o casal chegou a uma decisão. Deméter disse: ''Embora eu seja mais poderosa que Héstia, ela tem os melhores poderes de cura... então Héstia vai.''

''Então o time que vai para o outro Reino será eu, Hefesto, Apolo e Héstia. Alguém mais quer acrescentar alguma coisa?''

Iris, que estava quieta até então, disse rapidamente: ''Eu também quero ir.''

Isso pegou todos de surpresa, incluindo Afrodite. ''Mas por quê?''

Iris suspirou: ''Depois da guerra, meu trabalho era praticamente inexistente... Quero ser útil e acho que meus poderes ajudariam imensamente na jornada.''

Poseidon pensou por um momento e olhou para Athena. A Deusa notou o olhar do marido e assentiu. ''Ok, Iris também está incluída no time.''

''Atena, Dionísio, Deméter, Afrodite e Ártemis ficarão aqui para proteger o Reino, enquanto o resto partirá em alguns dias.''

''Preparem-se bem. Hefesto, irei até sua casa para falar com você mais tarde. Dispensado.'' Após o término da reunião, todos os Deuses foram para suas respectivas casas. Apenas Atena e Poseidon permaneceram no local da reunião.

Poseidon olhou para sua esposa: ''Você acha que o que estou fazendo é loucura.''

Athena balançou a cabeça: ''Eu confio em você... Só acho que o Reino ficará desprotegido por muito tempo.''

Poseidon também pensava assim, mas lembrou Atena: ''Temos outros deuses aqui conosco, a única diferença é que eles são alguns séculos mais novos que nós.''

''Eles não estariam prontos para uma guerra.'' Atena não tinha certeza sobre a situação.

''Então vamos prepará-los nos dias que temos. E você sabe que os Deuses estão acostumados a batalhar desde o começo.'' Poseidon disse e viu que Atena estava pensando sobre isso.

Depois de um tempo, a Deusa respondeu: ''Você está certo... agora, vamos para casa. Nossos filhos já devem estar lá.''

Os filhos dos deuses gregos geralmente viajavam para o mundo mortal, a pedido de seus pais, para aprender o modo de vida mortal e como é a vida deles, para melhor governá-los.

O casal chegou em casa e notou que as crianças já estavam lá dentro. Poseidon perguntou a Atena: ''O que vamos dizer às crianças?''

Atena entrou na casa e respondeu: "A verdade.''

Depois de contar o que aconteceu no outro Reino, e explicar por que Poseidon ficará fora por alguns anos, as reações das crianças foram diferentes. Enquanto Netuno refletia sobre a situação, Minerva quis ir junto, mas Atena não deixou.

''Se você for, quem cuidará da Grécia na ausência do seu pai?'' Atena disse isso a Minerva.

Foi o suficiente para impedi-la de mencionar o assunto de partir: ''Não se preocupe, pai! Eu protegerei a todos.''

Poseidon beijou sua testa: ''Eu acredito em você!''

Neptune finalmente parou de pensar na situação e foi abraçar seu pai: ''A situação é mais complicada do que vocês estão deixando escapar, certo?''

Poseidon apenas sorriu e beijou a testa de Netuno também, ''Não se preocupe com essas coisas. Você ainda é muito jovem e fraco para saber certas coisas. A propósito, poucos seres podem machucar seu pai, pode ficar tranquilo.''

Depois de passar algum tempo conversando com as crianças e Atena, Poseidon decidiu que era hora de conversar com Hefesto. Ele queria fazer algumas armas.

Antes de sair de casa, ele disse a Netuno e Minerva: ''Preparem-se! Quando eu voltar, passaremos dias sem parar apenas treinando!''

As crianças assentiram enquanto Poseidon partia na direção da forja de Hefesto.

Reencarnado como Poseidon em God of war 2Onde histórias criam vida. Descubra agora