Pov: Shinobu
Horas se passam enquanto fico perambulando pela vila toda em busca de respostas, investigando cada canto desse lugar na esperança de achar um possível esconderijo onde os Onis ou as vítimas possam estar.
No entanto, não obtive nenhum resultado, isso é tão frustante. Esses demônios desgraçados estão por aí sequestrando pessoas inocentes, talvez devorando, torturando ou até coisa pior, e eu não tô conseguindo dar conta disso.
Nossa, que raiva de mim mesma.Solto um suspiro pesado, passando as mãos pelo cabelo e fecho os olhos na esperança de reprimir essa onda de desapontamento que ameaça me afogar.
Tento controlar a minha respiração e manter a calma enquanto contínuo andando pelas ruelas da vila, até que de repente sinto algo puxando a manga da minha roupa.
Fico surpresa ao ver que quem fez isso foi Tomioka. Por que ele está aqui?
Percebo que seu olhar, sempre sereno, estava escondendo uma agitação interna, o motivo? Não sei.
_O que você está fazendo? E o que está acontecendo?_Giyuu pergunta com uma voz séria, e aí me dou conta do que fiz.
Droga.
Acabei saindo sem mais nem menos da pousada em que estávamos e não tinha voltado até agora, claro, eu saí apenas para me encontrar com o ancião da vila, iria ser algo rápido, não esperava que acabaria tendo que investigar e interrogar pessoas e nem que isso levaria horas.
Sem contar que a única coisa que deixei foi um bilhete dizendo que havia assuntos a tratar, então o Pilar da água com certeza deve ter estranhado essa minha saída e se perguntando o que eu me encontrava fazendo.
_É uma longa história._Falo simplesmente.
Mas é claro que Tomioka não vai se contentar com essa resposta, seus olhos continuam me fitando e ele nem se atreveu a desviar o olhar._Que tal conversarmos enquanto comemos um delicioso lámem? Eu vi que tinha uma barraquinha aqui perto._Até porque a conversa vai ser demorada e não tomei café da manhã, acredito que é o mesmo caso de Giyuu, sem contar que uma boa comida ajuda a esquecer um pouco os problemas.
_Tudo bem, vamos._Finalmente o Hashira para de me encarar, e olha para sua própria mão que ainda permanecia segurando a manga do meu uniforme.
Nossa, eu também não tinha reparado...
De súbito ele recolhe o braço com um movimento rápido, como se tivesse sido queimado por chamas.
Dramático. Quase não resisto a vontade de revirar os olhos.Ao chegar na barraquinha, conto tudo que sei para Tomioka, ele não fala nada, mas ouve com atenção, eu percebo suas mudanças de expressão, passando de surpresa quando disse que nossa missão não estava completa, para preocupação misturada com perturbação ao saber que havia algo muito maior e mais perigoso do que pensávamos.
Quase consigo ver as engrenagens girando na sua cabeça quando termino de falar tudo.
Por um momento ficamos apenas em silêncio, então decido comer meu lámen, buscando preencher o vazio sonoro e me ocupar com alguma coisa.
Até que por fim Tomioka resolve falar alguma coisa.
_Hoje a noite, vamos caçar esses Onis e exterminar um por um._Seu tom de voz é firme e decidido, demostrando um compromisso forte com nossa tarefa.
Apenas aceno com a cabeça.O clima pesa um pouco e a comida não parece tão gostosa com toda essa tensão, então porque não provocar um pouco Giyuu para aliviar as coisas?
Provocar ele sempre me diverte.
_Então, você ficou preocupado comigo, né? Por isso que veio me encontrar._Por mais que nem eu mesma acreditasse no que estava dizendo, por um momento, ao pronunciar as palavras em voz alta soou com uma sinceridade inusitada junto com aquela pitada de provocação.
Eu acreditava mesmo que Tomioka estava preocupado comigo?
Ao ouvir isso, Giyuu se engasgou com o lámen, talvez surpreso pela revelação ou pela maneira direta como eu coloquei a situação.
A cara que fez foi impagável.
Vendo aquela reação dele, meus lábios tremerem, então, como se fosse inevitável, um pequeno sorriso escapou por entre meus lábios.
Um sorriso genuíno, isso surpreendeu até a mim mesma._Você...fica falando essas coisas do nada._Ele me olha com uma cara de irritação, porém consigo ver que sua boca tremeu levemente, indicando sua luta interna para reprimir um sorriso.
Mas admito, é divertido vê ele tentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios à Luz Da Lua (Shinobu e Tomioka)
Fiksi PenggemarEm uma vila na montanha, encravada entre os imponentes picos nevados, estranhos desaparecimentos começam a assolar os moradores. Convocados para desvendar o enigma, o Pilar da água, Giyuu Tomioka e a Pilar dos insetos kocho Shinobu descobrem segredo...