Morghul - Capítulo 2

1.2K 145 96
                                    

Astraea usava um vestido rosa pálido naquela manhã, cuja leveza parecia quase líquida sob a luz solar, que refletia suavemente na grama e no jardim ao redor. Seus cabelos castanhos estavam presos para trás em uma trança delicada, enfeitada com pequenas flores. Deitada sobre um tapete de linho macio, a princesa se sentava com as pernas dobradas, concentrada na tela à sua frente, enquanto Aemond, deitado de barriga para baixo, se concentrava no livro que segurava.

━━ Não vai me mostrar?
━━ perguntou o príncipe pela terceira vez, já começando a frustrar Astraea com sua insistência.

━━ Está lendo?
━━ A Velaryon o ignorou com outra pergunta, mantendo a concentração total na tela e no pincel que segurava, sem sequer desviar o olhar. Aemond revirou os olhos, mas resmungou um 'é claro que estou'. A sobrinha praticamente o obrigou a ler os livros que ela era fascinada, alegando que era para ter "alguém com quem discutir sobre".
━━ Então mostre o que memorizou, tio.

Claramente um desafio. Astraea notara, as vezes em que foram à biblioteca, que Aemond às vezes tinha dificuldades para compreender as palavras e até se perdia na leitura. Ela estava tentando ajudá-lo com isso, ou pelo menos, fazer o melhor que podia. Agora, precisava saber se seus esforços estavam realmente dando resultados.

━━ A História da Conquista é fascinante, foi o que memorizei.
━━ O tom do garoto conseguiu sair sério, embora seus olhos revelassem um brilho de diversão, sabendo o quanto aquilo irritaria Astraea. O que acertou em cheio, pois ela apenas lançou um olhar impaciente para ele e continuou a pincelar.

O príncipe deu um risinho e revirou os olhos, sentando-se, e então fechou o livro, sabendo que não precisaria olhar para as páginas ao proferir:
━━ Harren, o Negro, Rei das Ilhas de Ferro, encontrava-se em menor número e refugiou-se em Harrenhal, a fortaleza mais imponente de Westeros, com muralhas tão altas e grossas que acreditava serem impenetráveis. Quando Aegon da Casa Targaryen cercou o castelo com seus aliados, Harren desdenhou a ameaça, confiando na força de suas muralhas. Aegon, contudo, não planejava um cerco tradicional. Com seu dragão Balerion, o Terror Negro, ele fez uma última oferta de rendição, que Harren desprezou. Em resposta, Aegon jurou que ao pôr do sol, a linhagem dele iria chegar ao fim. Então, ao cair da noite, enquanto os homens de Harren aguardavam, Aegon levou Balerion até as alturas, através das nuvens, até o dragão ficar pequeno como uma mosca diante da lua. Então o Terror Negro desceu como um raio, rugindo e lançando chamas negras e vermelhas sobre Harrenhal. As pedras que Harren julgava serem inquebráveis não resistiram ao Fogo do Dragão. As torres colossais arderam, e com elas, o reinado de Harren.

A expressão de surpresa da sobrinha foi hilária para Aemond, tanto que sua risada reprimida acabou saindo abafada, o que fez a Velaryon gargalhar também.

Mas logo a princesa se recompôs rapidamente, tentando recuperar a seriedade enquanto olhava para a tela em frente a ela.

━━ Muito bem, tio. Vejo que tem prestado atenção.
━━ Seu tom era levemente provocador, mas havia um traço de orgulho em sua voz.

Aemond deu um meio sorriso, não era sempre que recebia elogios, especialmente da jovem princesa, cuja opinião ele começava a valorizar mais do que estava disposto a admitir.

━━ Então, vai me mostrar agora?
━━ perguntou ele, inclinando-se para tentar espiar a tela, Astraea, no entanto, deu-lhe um leve tapa com o pincel, afastando-o. Ela reprimiu um riso com a expressão de Aemond. Sabia que ele estava curioso.

A princesa deslizou o pincel algumas vezes mais pela tela, com movimentos delicados e graciosos. Então, soltou o pincel e virou a tela suavemente na direção dele, revelando o conteúdo pintado ali.

𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora