Sombras Sob a Corte - Capítulo 41

181 32 30
                                    

━━ Você tinha tudo planejado, não é?
━━ Rhaena perguntou a Astraea enquanto todos desciam dos dragões no Fosso, ainda rindo, os resquícios das emoções intensas claramente presentes. Estava sentindo falta de uma boa adrenalina.

Astraea deu de ombros, ajeitando os cabelos que o vento havia bagunçado.

━━ Eu só... soube.
━━ respondeu ela, com um meio sorriso.
━━ Sempre gostei de devorar livros de história, então certo dia li sobre a Boa Rainha Alysanne. Asaprata me veio à mente logo que pensei em você. Ela sempre foi considerada a mais dócil dos nossos dragões, mas também corajosa. Você era perfeita para ela, bem como o contrário.

Rhaena sorriu, então entrelaçou o braço ao dela enquanto continuavam a caminhar.

Vermithor abriu a boca, exalando uma pequena esfera de fogo que subiu até o teto, como se estivesse chamando a atenção de Asaprata. O gesto parecia uma brincadeira. Asaprata respondeu com um ruído suave e imitou o movimento com mais elegância, suas escamas prateadas reluzindo com a luz do fogo.

━━ A relação deles é linda.
━━ comentou Rhaena, observando os dois dragões à frente, que pareciam distraídos um com o outro.

Astraea sorriu, seus olhos suavizando.

━━ Sim, é. Como a de seus antigos montadores.
━━ respondeu, se referindo ao Rei Jaehaerys e à Rainha Alysanne.

━━ Quão calorosa você está hoje, Asty.
━━ Baela ironizou, aproximando-se das duas.
━━ Pensei que não tivesse sentimentos.

Astraea respondeu com um sorriso enviesado.

━━ Assim como você, prima. É tão semi-selvagem quanto eu.

Baela apenas sorriu, enquanto Jace e Luke cochichavam algo sobre como o mundo nunca estaria seguro se as duas estivessem juntas.

Enquanto Astraea se virava novamente para Asaprata e Vermithor, preto a atingiu como um golpe. Preto que tomou completamente sua visão, seguido por uma série de imagens rápidas e intensas que a dominaram.

Ela viu um campo carmesim sob um brilhante sol, sangue por toda parte, um cenário de devastação em uma cidade, corpos empilhados por toda parte. No meio do caos, figuras maiores surgiram: dragões, três deles, mortos. Um bronze, um azul-pálido cinzento e um azul vibrante.

Um dragão prateado e gracioso tentou, melancolicamente, levantar a asa do dragão bronze com o focinho, como se quisesse fazê-lo voltar a voar novamente.

O coração de Astraea disparou, e ela sentiu-se pálida enquanto a visão se desvanecia, voltando ao presente com sua respiração acelerada. A risada de Baela, Rhaena, Jace e Luke ecoava ao seu redor, como se não tivessem percebido o tempo que ela passou presa naquela visão perturbadora, mas...

Era melhor assim.

No entanto, Jace notou a mudança na expressão de Astraea e virou-se para ela, ainda sorrindo por algo que Baela havia dito, perguntando:

━━ Você está bem?

Pálida, Astraea forçou um sorriso tão falso quanto bem disfarçado e assentiu, afastando o mal-estar e continuando a andar com os irmãos e as primas-irmãs.

Quando finalmente haviam cruzado o último corredor de Fortaleza Vermelha, ainda conversando entre si, pararam abruptamente. As risadas cessaram.

Lá, de pé e com expressões nada amigáveis, estavam Rhaenyra e Daemon.

Rhaenyra cruzou os braços, seus olhos duros fixos no grupo, especialmente em Astraea, como se soubesse exatamente quem havia orquestrado aquilo. Ao lado dela, Daemon estava relaxado, talvez até com um toque de preguiça, como se Rhaenyra o tivesse arrastado ali à força.

𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora