A Espiral Mortal - Capítulo 11

835 112 37
                                    

Astraea balançava os pés descalços sobre a água, observando como o sol se refletia na superfície, fazendo a luz dançar em sincronia com seus movimentos. Era uma cena que poderia ser tranquilizante, quase mágica, se não fosse pelo cenário ao fundo: Jace afundando a cabeça de Luke na água enquanto nadavam no rio.

Luke praguejou, sentindo a água gelada como agulhas em sua pele, mesmo sob o calor do sol. A risada de Jace ecoou pelo ar, enquanto Astraea revirava os olhos, apesar de não conseguir impedir o leve sorriso que se formava em seus lábios. Os irmãos, com os cabelos molhados colados ao rosto, se viraram para ela.

━━ Vai ficar aí na beirada o dia inteiro?
━━ provocou Luke com um sorriso travesso.
━━ Está com medo de molhar o vestido, Asty?

━━ É claro que nã-
━━ começou Astraea, revirando os olhos ao mencionar o vestido ametista que usava. Mas antes que pudesse terminar, ela foi interrompida de forma abrupta. Enquanto respondia Luke, o que claramente era um truque sujo do irmão, não percebeu que Jace mergulhava sorrateiramente em sua direção. Num piscar de olhos, ela foi puxada e arremessada na água como se fosse um saco de batatas.

A água a engoliu por completo, e quando emergiu, tossindo e ofegante, ela lançou um olhar furioso para os dois.

━━ Que gentileza sua, Jace!
━━ exclamou, enquanto os irmãos explodiam em gargalhadas.

━━ Sempre que quiser, milady.
━━ respondeu Jace, zombeteiro, fazendo uma reverência exagerada, mesmo com a água até a cintura.

Astraea ainda tentava recuperar o fôlego, sentindo o peso do vestido ametista grudado em seu corpo como uma âncora. Quando uma nova figura surgiu na margem do rio, os irmãos pararam, e ela seguiu seus olhares. Um borrão de verde e branco se aproximava, trazendo consigo uma presença familiar que a fez sorrir.

━━ Parece que foi sobrepujada, Asty.
━━ disse Daeron, de braços cruzados e sorrindo divertido para os seus sobrinhos.

Astraea afastou os cabelos castanhos encharcados que teimavam em colar no rosto, revelando uma expressão travessa que lançou em direção ao tio. Com um leve movimento de cabeça, indicou os irmãos que estavam ao lado.

━━ Esses cabeças-duras são uns covardes. Vou fazê-los engolir água aqui mesmo para aprenderem.

━━ E por que, exatamente, a gente teria que engolir água?
━━ respondeu Luke, revirando os olhos, mas sem conseguir esconder o sorriso ao ver Daeron. Ao lado, Jace também deixou escapar um sorriso. Comparado aos outros tios, Daeron sempre fora o mais agradável, junto de Helaena.

━━ Sua irmã quer desafiá-los.
━━ disse Daeron, captando rapidamente o que Astraea insinuava e jogando lenha na fogueira da brincadeira.
━━ Em uma corrida.
━━ completou, trocando um olhar cúmplice com a sobrinha, que lhe devolveu um sorriso.

━━ Ela só está com o ego ferido, tio. Mas aceitamos o desafio, claro.
━━ disse Jace, rindo, mas sua risada foi rapidamente interrompida pela irmã afogando sua cabeça na água. Luke riu, satisfeito, se sentindo vingado. Daeron gargalhou.

Astraea virou-se então para o tio.

━━ Não deveria rir tanto, tio. Se veio até aqui, não ficará apenas como espectador.

━━ Que os Deuses me ajudem então.
━━ respondeu Daeron, a diversão em sua voz era inconfundível, mas havia um toque de sarcasmo que fez os irmãos rirem ainda mais. Astraea, no entanto, lançou um olhar de irritação para os três, que apenas aumentou suas risadas.
━━ Muito bem então, sobrinha. Vamos ver do que você é capaz.

Com um movimento fluido, o príncipe desabotoou seu gibão verde e o retirou, revelando a camisa branca de linho por baixo que moldava seus ombros largos, então logo estava ao lado dos sobrinhos no rio, as calças de montaria encharcando-se na água enquanto ele se preparava para a competição.

𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora