Baela e Rhaena entraram no cômodo, atraídas pela confusão e o amontoado de vozes que se seguiam, trazendo consigo Joffrey, Viserys II e Aegon III.
Agora, todos estavam presentes, de ambas as famílias: o Rei Viserys, Rhaenyra com a pequena Visenya nos braços, Daemon, Astraea, Jace, Luke, Aegon, Aemond, Daeron, Helaena, e Alicent ━━ desta vez, sozinha, sem Otto ao seu lado. O Hightower já deveria estar a caminho de Oldtown a essa altura, após ser destituído de seu posto de Mão pelo próprio Rei.
━━ Muito bem.
━━ começou o rei, sentado na cadeira mais imponente da mesa, com o olhar passando por cada membro de sua família. Sua voz estava firme, mas surpreendentemente calma.
━━ Espero que, após todo o caos recente, tenham aprendido que a impulsividade não resolve nada. Ela só traz arrependimentos pelos venenos que se deixam escapar por capricho.
━━ ele lançou um olhar significativo a Jacaerys.
━━ Todos sabem o motivo desta reunião, sabem sobre o que vamos falar. Não há mais crianças aqui, então não ajam como se fossem. Este é um assunto sério, que precisa ser resolvido de uma vez por todas.━━ Então faremos um maldito tribunal, mesmo que a resposta óbvia já esteja bem diante de nós? Que é o quanto essa situação toda precisa ser cortada imediatamente?
━━ disse Daemon, cruzando os braços sobre a mesa, com aquele riso sarcástico, mas agora carregado de uma irritação sombria.Alicent soltou um riso fraco enquanto girava a taça em suas mãos.
━━ Claro.
━━ disse ela.
━━ Afinal, sempre foi fácil para você simplesmente "cortar" tudo e todos, se me permite dizer. Por que lidar com as consequências, quando pode recorrer à sua brutalidade para resolver qualquer coisa?Daemon não desviou o olhar da rainha. Seu sorriso ficou completamente controlado, porém, de alguma forma, mais irritante. Mais cruel.
━━ Fala de violência, não é, Alicent? Tão santa quanto uma septã, claro.
━━ disparou ele, o tom carregado de ironia. Todos engoliram em seco enquanto o príncipe rebelde continuava:
━━ Mas foi você, não eu, quem tomou a adaga do próprio rei e atacou a herdeira do Trono de Ferro, anos atrás, em Driftmark. Parece que somos violentos em abundância igualmente, Vossa Graça.━━ Meu filho havia sido mutilado; eu tive meus motivos como mãe.
━━ respondeu Alicent, com frieza.
━━ Você, que nunca se importou de verdade com a existência das suas próprias filhas, não tem o direito de me questionar. Afinal, você sequer entende o que é o instinto de uma mãe... ou de um pai.Rhaenyra ficou tensa, o olhar variando entre a antiga melhor amiga e o marido, mas foi o Rei Viserys quem bateu fortemente sua mão na mesa.
━━ Basta!
━━ grunhiu ele.
━━ Os dois. Estamos aqui para resolver esse assunto em pauta, e não para reviver rancores passados.Astraea não estava mais tão melancólica em comparação a antes, o que talvez se devesse ao fato de que sua mãe e Visenya agora estava bem e que de certa forma havia se reconciliado com os irmãos, mas ainda havia peso em seu olhar, ciente do quão difícil aquela reunião seria.
Ela havia imaginado que seria caótica, mas a realidade havia até mesmo superado sua imaginação, e ela tentava se concentrar em meio as vozes ━━ as vozes amontoadas que só serviam para aumentar a ânsia e o enjôo que estava sentindo. Mas parte disso se suavizou um pouco quando Aemond repousou a mão na coxa dela, por debaixo da mesa, enquanto observavam o caos ao redor em silêncio quase entediado.
Porém, naquela mesa, era impossível determinar quem estava mais caótico.
Daemon e Rhaenyra estavam sentados lado a lado, com Jace e Luke na mesma fileira. Ao lado deles, estavam Baela e Rhaena, seguidos de Joffrey, Viserys II e Aegon III, enquanto Astraea e Aemond ocupavam seus lugares também lado a lado. No lado oposto, Alicent observava a cena com seus filhos Aegon, Daeron e Helaena, e por fim, o Rei no maior assento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen
FantasiaUm Targaryen sozinho no mundo é uma coisa terrível, de fato, mas o que dizer de um Targaryen sem um dragão? Uma verdadeira anomalia. Astraea Velaryon carregava esse estigma. Filha de Rhaenyra Targaryen, herdeira do Trono de Ferro, e também com o san...