Rancores do Passado - Capítulo 42

162 28 13
                                    

O sol brilhava intensamente sobre o pátio de treinamento, e o calor parecia mais opressivo do que nos dias anteriores. Astraea escolheu cuidadosamente as roupas para aquele dia: peças leves, próprias para treinar, mas adaptadas para suportar o calor sem que torrasse ali.

Sentados na plataforma acima, Rhaenyra e Daemon flanqueavam o Rei Viserys, rindo enquanto observavam a cena abaixo, onde os adolescentes se provocavam e competiam entre si.

━━ O meu é maior!
━━ Jace exclamou, orgulhosamente mostrando o braço, com a túnica estrategicamente ajustada para exibir o ombro e o bíceps.

━━ Ah, por favor! O meu é claramente maior!
━━ retrucou Astraea, erguendo o próprio braço, cuja túnica, idêntica à de Jace, destacava seu ombro e a definição do bíceps tonificado.

Luke, que se concentrava mais em treinar golpes com uma espada de madeira, batendo com precisão num boneco de palha, apenas negou com a cabeça, olhando-os.

Foi então que Daemon desceu da plataforma, dirigindo-se aos dois com aquele sorriso desafiador de quem estava prestes a colocar mais lenha na fogueira.

━━ Pelos Sete Infernos, parem de discutir sobre quem tem o braço mais forte. Se querem provar, façam isso do jeito certo! ━━ disse o príncipe, enquanto puxava uma pequena mesa próxima para o centro. Com um gesto decidido, indicou que Jace e Astraea se posicionassem para a prova.

Astraea sorriu, inclinando-se levemente. Jace tinha o mesmo brilho nos olhos, determinado e competitivo. Ambos posicionaram os cotovelos na mesa, os punhos firmemente unidos, prontos para o teste de força.

Acima, na plataforma, Daeron juntou-se a Rhaenyra e Viserys, observando a cena com diversão, claramente já acostumados com a dinâmica daquela família.

Daemon deu uma pausa, olhando para ambos com expectativa, antes de finalmente gritar:
━━ Já!

Então eles começaram. As veias do braço de Jace se destacaram pela força que ele colocou a seguir, sua expressão era séria em determinação. Mas Astraea não demonstrava esforço; o leve sorriso arrogante nos lábios e o olhar tranquilo sugeriam algo mais.

Não era a primeira vez que ela fazia queda de braço com alguém. Havia feito vários daquilo em Asshai, e isso a fez se lembrar de seu treinamento físico lá.

O Ancião Vorath havia sido responsável tanto pelo treinamento físico de Merikh, Saphira, Thaelor e Miraak, quanto de Astraea. Ele não tolerava fraquezas e tinha uma técnica rigorosa para forjar guerreiros: forçava o corpo de Astraea ao limite, quebrando-a até o extremo, tanto física quanto mentalmente.

No começo, era uma tortura sem fim
━━ ossos quebrados, hematomas, e dores que a faziam questionar a própria sanidade. Cada sessão de treinamento se encerrava com ela caída, ferida, apenas para ser curada pelos curandeiros e, no dia seguinte, retornar para mais uma sessão. Foi assim, nesse ciclo infindável, que ela se transformou no que era.

Jace era um espadachim nato, sim, mas não conhecia esse nível de disciplina. Treinava regularmente, e com fervor, mas nada comparado ao que Astraea suportara em Asshai.

A princesa mantinha a pressão, controlada e sem pressa, observando enquanto Jace tentava encontrar maneiras de aumentar a força no braço.

Enquanto os dois estavam inclinados sobre a mesa, corados e suados pelo esforço, algumas servas passaram apressadas, subindo em direção à plataforma onde Rhaenyra estava, mas não sem antes lançarem olhares curiosos. Sinceramente, pareciam indecisas sobre qual dos irmãos observar primeiro. Astraea soltou um risinho divertido, apreciando o embaraço evidente que coloriu as bochechas das servas. Jace apenas revirou os olhos.

𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora