Josh Beauchamp
O silêncio se estendeu pelo escritório, pesado e incômodo. Any, minha ex-esposa, permaneceu parada na porta, com os olhos arregalados, fitando a cena diante dela. Melanie, sem se abalar, vestiu o vestido às pressas, mas o sorriso malicioso não deixou seu rosto.
— Josh: Any… – minha voz saiu trêmula, e eu me levantei da cadeira, tentando parecer menos culpado do que realmente me sentia.
Any não disse nada. Ela apenas desviou o olhar de mim e encarou Melanie com uma expressão que misturava surpresa, raiva e decepção. Eu sabia que ela não entenderia o contexto, que veria apenas a secretária seminua em minha mesa, e isso me corroía por dentro.
Não quero que ela pense, que algo estava acontecendo aqui, e nem que passe pela sua cabeça que eu desejava minha secretária enquanto éramos casados, porque não é verdade.
Sei que pode ser meio besta esse meu medo, depois de tantas traições de minha ex esposa, mas não quero que ela pense que falhei tanto quanto ela, não quero minha imagem perante ao nosso casamento, manchada, não quando dei tudo de mim.
— Melanie: Desculpe, senhorita. Acho que esqueceram de informar que o Sr.Josh estaria ocupado.
— Any: ocupado ?
Any finalmente falou, sua voz gélida.
— Any: Parece ser mais do que isso.
Me encara com decepção, e eu sei exatamente o porquê , ela sempre teve implicância com Melaine, sempre enxergou as intenções dela sobre mim, e até já me pediu para demiti-la, e eu até tinha a prometido que faria.
— Josh : Any, eu posso explicar.
Eu sei que não devo explicações a ela, que estamos divorciados, mas minha consciência me faz agir como se eu tivesse sido pego a traindo, é mais uma questão de consideração e respeito.
— Any: não precisa, eu entendi perfeitamente.
Ela virou as costas e saio do escritório, batendo a porta com força.
Eu a segui mas Melanie me deteve com um toque no braço.
— Melanie: esqueça, vamos continuar de onde paramos..
Ela piscou para mim, e eu senti um misto de raiva e vergonha. Melanie era uma tentação, mas eu não podia ceder. Any ainda era a mulher que eu amava, mesmo que nosso casamento estivesse acabado.
Eu saí apressado atrás de Any, encontrando-a no corredor, os olhos vermelhos e o rosto contorcido pela mágoa.
— Josh: Any, por favor, me escute.
— Any: Escutar o quê? Que você está se envolvendo com sua secretária? Que eu fui uma idiota por acreditar que você poderia ainda me perdoar?
— Josh: Não é o que parece…
— Any: Não me importa. Eu não quero ouvir, é doloroso demais para mim.
Ela se afastou, e eu fiquei ali, impotente, vendo a encostar em uma das parades a frente, como se ela tivesse perdido as forças e o ar.
— Josh: Any...
Ela se virou para mim, e vi o tumulto de emoções em seus olhos. Raiva, tristeza, decepção. Mas havia algo mais, algo que eu conhecia bem. Any estava à beira de um ataque de pânico.
E eu entro em estado de choque por instantes, tentando entender as reações de minha ex bem a beira do colapso em minha frente, eu nunca a vi tão vulnerável assim.
Eu me aproximo dela com urgência, e percebo suas mãos trêmulas.
— Josh: você está bem?
Toco levemente em suas costas, meio receoso até porque estamos próximos demais para meu auto controle, e claramente eu ainda não a tinha superado.
— Any: e-eu..
E as palavras morrem ali, e o elevador se abre a porta ao lado , e ela simplesmente foge de mim, me deixando para trás completamente confuso da cena que presenciei.
O que diabos foi isso ?
E Bailey surge aí meu lado preocupado.
— Bailey : desculpa, eu já soube o que aconteceu.
As notícias correm rápido por aqui.
— Bailey : a recepção estava vazia, isso possibilitou a entrada dela, mil perdões..
Tenta se explicar mas meus pensamentos estão focados em Any.
— Josh: desculpa, Bailey, mas preciso....resolver isso.
Saio em disparada pelas escadas já que o elevador ainda não tinha voltado, ao chegar ao terrio meus olhares procuram por ela , mas não encontram.
Merda.
Ela realmente se foi.
Talvez foi melhor assim, afinal não temos nada entre nós.
Peguei o elevador frustrado de volta ao andar de cima onde fica meu escritório.
Eu odeio mal entendidos.
— Bailey você está bem ?
Fala preocupado vendo meu suor escorrer pelo meu rosto.
— Josh: estou.
Falo se aproximando dele.
—Bailey: mas você e a Melanie hein, nem me contou .
Me dá dois tapinhas em meus ombros.
— Josh : não há nada para contar, Bailey.
— Bailey: aham.
— Josh: foi tudo um puta mal entendido.
Falo com certa raiva.
— Bailey: sabia que a notícia séria boa demais para ser verdade.
zomba, e Melanie surge ao nosso lado.
— Bailey: e.., tô indo nessa.
Fala andando em passos largos para sua sala.
— Josh: para minha sala, agora !
Falei ríspido encarando minha secretária pervertida.
Ao adentrarmos ao meu escritório me sento, tentando entender a situação que acabou de acontecer.
— Melanie: deseja alguma coisa ?
Fala receosa mas sem tirar a sedução em seu olhar.
— Josh: sim, sua demissão.
Ela me encara surpresa.
— Melanie: não entendi.
— Josh: você está demitida!
Falo ríspido, e sinto o peso de meus ombros se aliviarem por ter cumprido uma promessa esquecida.
*****
(Até o próximo capítulo não esqueçam de votar e comentar 😌)
Maratona 2/3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será o fim ??
RomanceJosh Beauchamp dono das maiores empresas do país , e casado com Any Gabrielly ex modelo , o mesmo faz de tudo para dar conforto e realizar os desejos da mesma . Casados a cincos anos , Josh sonha em ser pai , mas infelizmente estão enfrentando uma c...