003

114 10 0
                                    

| 𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐑𝐀𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐀 𝐌𝐀𝐏𝐏𝐋𝐄 𝐒𝐓𝐑𝐄𝐄𝐓

As mágoas são sentimentos complexos que todos nós experimentamos em algum momento da vida. Elas podem surgir de palavras ditas sem pensar, de ações que nos ferem ou até mesmo de expectativas não correspondidas. Essas experiências deixam marcas em nossa trajetória.


Já era noite quando Zoe desligou os faróis do carro e estacionou no acostamento da estrada. Tirou sua lanterna da mochila e caminhou em direção à placa que proibia a passagem, provavelmente o lugar onde o delegado havia encontrado a bicicleta. Adentrou a floresta com um misto de receio e determinação. Minutos depois, alguns pingos de chuva começaram a cair em seu rosto.

— Que ótimo — murmurou, frustrada.

Zoe chamava por Will há quase trinta minutos, mas agora caminhava em silêncio. Parou lentamente ao notar uma árvore peculiar à sua frente, com um buraco no tronco cheio de gosma. Ao iluminar o interior com a lanterna, viu uma sombra e caiu para trás, assustada. Começou a ouvir vozes familiares e, ao se virar, percebeu que o buraco havia desaparecido. Ignorando o que acabara de acontecer, decidiu seguir na direção das vozes. Sabia muito bem que eles viriam atrás de Will.

As vozes se aproximavam conforme ela acelerava o passo.

— O que estão fazendo aqui? — exclamou preocupada.

Dustin gritou de susto e tampou a boca com as mãos, enquanto os três se viravam rapidamente. Eles estavam tão encharcados quanto ela.

— Estamos procurando o Will — respondeu Mike.

— Achei que o delegado tivesse sido claro sobre isso — disse Zoe, sua voz carregada de preocupação. — Vocês não podem simplesmente sair escondidos de casa para procurar um amigo desaparecido! Isso é perigoso!

Os três meninos baixaram a cabeça.

— Não conta pra Hanna — pediu Dustin.

— Depois eu penso nisso — Zoe revirou os olhos. — Vamos, vou levar vocês pra casa.

Os quatro começaram a caminhar em direção à estrada novamente. Após alguns minutos atravessando a floresta, um estalo ecoou pelo ar: um galho se partiu.

— Vocês ouviram isso? — perguntou Mike, claramente apreensivo.

— Fiquem atrás de mim — ordenou Zoe.

Os meninos obedeceram imediatamente.

Quando todos direcionaram a lanterna para o local do barulho, encontraram uma menina de cabelo raspado vestindo um blusão amarelo. Zoe percebeu que ela estava assustada e tremia de frio.

Um silêncio pairou entre eles enquanto trocavam olhares até que Zoe decidiu agir.

— Qual é o seu nome?

A menina não respondeu.

— Tudo bem, vou levar vocês para casa e depois levá-la até a delegacia — disse Zoe calmamente. A jovem agarrou o braço de Zoe e balançou a cabeça em sinal de negação. A confusão tomou conta da menina; ela não sabia como reagir.

— Vamos todos para minha casa; decidimos o que fazer lá — sugeriu Mike.

Zoe hesitou por um momento antes de assentir e continuar andando, agora acompanhada pela garotinha desconhecida.

Finalmente, Zoe terminou de colocar as bicicletas dos meninos no porta-malas e entrou no carro, dando partida enquanto a chuva começava a cair mais forte lá fora.

𝐖𝐇𝐄𝐍 𝐈𝐓'𝐒 𝐂𝐎𝐋𝐃  || Steve harringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora