|𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐂𝐄𝐏𝐓𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐑𝐔𝐒𝐒𝐎𝐒
No dia seguinte, Zoe estava escorada na mesa da salinha dos fundos da sorveteria, os cotovelos afundados na superfície fria e uma expressão distraída no rosto enquanto conversava ao telefone com Hanna.— Então, você e o Harrington? É oficial? — Hanna perguntou com uma empolgação evidente do outro lado da linha.
Zoe arregalou os olhos e sentiu o rosto esquentar, corando de imediato. Steve estava bem na sua frente, folheando um manual técnico da sorveteria. A sorte era que ele não conseguia ouvir o que Hanna falava.
— Jonathan te contou, né? Ele não consegue ficar de boca fechada. — Zoe respondeu, tentando soar casual, enquanto lançava um olhar rápido e disfarçado para Steve, que parecia absorto.
— Então é verdade? — insistiu Hanna, com a voz quase em um grito, ansiosa.
— Não! — Zoe respondeu em um tom mais alto do que pretendia, atraindo o olhar de Steve, que franziu o cenho. — Não, é claro que não. Não posso explicar agora. Passa aqui amanhã, tá? — Zoe finalizou, tentando não rir da própria atrapalhação.
— Tá, tchau — Hanna se despediu, rindo.
Desligando o telefone, Zoe deu um suspiro aliviado, mas antes que pudesse recuperar totalmente a compostura, uma voz familiar ecoou na parte principal da loja, chamando a atenção dela e de Steve. Em um segundo, os dois praticamente se lançaram em uma corrida para fora da salinha. Ao cruzarem a porta, depararam-se com Dustin Henderson parado no meio da loja, sorrindo com sua típica energia contagiante.
— Henderson! — Steve exclamou, abrindo os braços e rindo. Parecia uma criança vendo um amigo depois das férias. Ele começou a pular de alegria, esquecendo qualquer dignidade, e correu até Dustin, puxando-o para um abraço exagerado.— Ele voltou! Ele voltou!
— Voltei! E vocês conseguiram um emprego! — Dustin anunciou, como se fosse a maior notícia do mundo. Seu sorriso iluminava o rosto, e Zoe soltou uma risada ao perceber o quão animado ele parecia com o trabalho deles.
— Conseguimos um emprego! — Steve repetiu, visivelmente emocionado, embora Zoe soubesse que ele reclamava do trabalho diariamente. Os dois fizeram um toque de mãos ensaiado, cheio de gestos engraçados e exagerados.
Zoe, rindo, deu um empurrãozinho em Steve, que desviou. — Sai, me deixa falar com ele também! — Ela puxou Dustin para um abraço apertado. — Caramba, você ta mais alto.— Ela observou-o com carinho, notando como ele havia crescido, já estava a pouquíssimos centímetros do tamanho dela.
Dustin abriu um sorriso largo e ergueu as sobrancelhas com orgulho. — Sério? — perguntou ele, cheio de animação.
Enquanto eles conversavam, Dustin olhou de cima a baixo o uniforme da sorveteria que Zoe e Steve usavam. Eles usavam um uniforme temático, que parecia saído diretamente de um desenho animado. A bermuda azul de Steve tinha uma faixa branca na barra, e sua camisa, folgada e toda azul, ostentava uma plaquinha com o nome. Já a blusa de Zoe tinha listras azuis e brancas e mangas levemente bufantes, com um laço vermelho no colo que completava o visual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐄𝐍 𝐈𝐓'𝐒 𝐂𝐎𝐋𝐃 || Steve harrington
FanfictionWHEN IT'S COLD || "Algumas vezes, coisas ruins acontecem para definirem a direção das melhores coisas que poderíamos viver."